Era dia de pegar a estrada, e como já contei aqui no blog alugamos dois carros (conto mais aqui), e digamos que essa tarefa nos fez perder umas duas horinhas de estrada, porque deu uma atrasadinha para entregarem o carro. Mas vamos lá, hora dirigir pelas estradas uruguaias, que como já falado aqui é super tranquilo, já comentei aqui.

Nossa primeira parada é a cidade de Piriápolis, e no caminho fizemos uma parada para conhecer o Castillo Pittamiglio (na Ruta 71), que é todo histórico e dizem até que ali esteve o Santo Graal, conto mais aqui do local.

PIRIAPOLIS___________Após a nossa paradinha para conhecer o castillo, seguimos para Piriápolis. Confesso que me encantei pela cidade, ela é pitoresca. Ali no inicio da Rambla de Piriápolis, próximo ao famoso Hotel Argentino, me senti participante de um cenário de filme, pois não se via pessoas na cidade e daí ela tem um hotel gigantesco, um coreto a beira mar, bicicletas esperando seus donos e o barulhinho calmo das águas.

IMG_5867

IMG_5876

IMG_5884

Foi ali que avistamos o restaurante Lo de Anita, que a primeira vista seria o único lugar aberto (já aviso desde já que mais para frente fica o “centrinho” e tem mais comércio aberto), ali não foi assim o melhor do melhor restaurante que conhecemos em terras uruguaias, mas foi bem legal, um pouco demorado para servir, mas confesso que olhar o mar que parecia ter um brilho de glitter por causa do sol, isso não foi muito problema.

IMG_5874

IMG_5871

Saindo do restaurante nossa próxima parada era o Teleférico do Cerro San Antonio, essa parte do passeio ficou por conta das minhas amigas para mostrar para vocês, pois tenho pavor de teleférico hahahaha daí resolvi comer um docinho no Lo de Juan y Cristina, foi um Cheesecake de Maracujá com calda de Manga e estava muito gostoso.

cheescake de maracujá com calda de manga

E depois é claro uma sessão fotográfica do lugar hahaha.

IMG_2218

IMG_2224

IMG_2222

IMG_2219

DCIM100GOPROG0136978.
Daí meus amigos retornaram e resolvemos voltar para a estrada, a princípio a próxima parada foi seria Punta Colorada, uma praia com uma formação rochosa com várias cores, mas queríamos muito chegar a nosso destino final que era La Paloma, então passamos apenas de carro por Punta Colorada. Próxima parada La Paloma.

Até o próximo post!



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu!
Siga nas redes sociais.

Related Post