Acordar cedo, tomar café e começar a caminhada.

Foi assim que começamos nosso segundo dia na capital uruguaia. Era domingo, e nesses dias acontece a Feira Tristan Narvaja, que acontece na rua de mesmo nome. Fomos caminhando do nosso hostel (Che Lagarto) até a feira, que é um local que vende de tudo: fruta, queijo, imã, munição de arma antiga, entre tantas outras coisas.

Feria_de_Tristan_Narvaja_Montevideo_Uruguay_2

crédito: http://bitacorasdeviaje.com/uruguay/tips-uruguay/que-visitar-en-montevideo

Se estiver em Montevideo aos domingos e for querer visitar a feira, se você já visitou a feirinha da San Telmo em Buenos Aires não pense que é igual.

Ali foi o local mais barato que achei de lembrancinhas, isso é a única coisa, porque eu não gostei nenhum pouco do local. Já na minha chegada uma senhora falou para ficar de olho na minha bolsa, a mistura de cheiros, a muvuca e as coisas que tem lá não me chamaram nem um pouco a atenção. A feira funciona principalmente pela manhã e lá pelas 15h o movimento vai acabando.

tristan-narvaja-feria-montevideo

crédito: http://www.lr21.com.uy/empresariales/1186107-foto-feria-tristan-narvaja

Dali caminhamos um pouquinho e pegamos um ônibus até o Parque Rodó (o ônibus 157 Parque Rodó – na esquina da CalleTristán de Narvaja com Avenida Paysandu).

ONIBUS MONTEVIDEO

Esse dia era um calor, tipo inferninho! A gente não aguentava caminhar, portanto conhecer as belezas do Parque Rodó ficou para uma próxima vez, mas vou falar um pouquinho dele para vocês: o nome vem da homenagem ao escritor uruguaio José Henrique Rodó, o parque tem diversas atividades, como um parquinho, lagos com pedalinhos, exposições e uma ampla área verde para relaxar.

Pelo pouco que pude ver do parque, ele é bem fofinho.

Dali saímos para caminhar pela Rambla (Rambla Presidente Wilson), logo ali do lado fica a Sede do Mercosul, um belo prédio que vale uma paradinha para tirar uma fotinho.

RAMBLA MONTEVIDEO 03

RAMBLA MONTEVIDEO 02

RAMBLA MONTEVIDEO

PREDIO MERCOSUL)

Nossa ideia inicial era fazer uma caminhada pela Rambla até Pocitos, mas como já disse o calor era assim muito grande, o sol estava muito quente, então nossa solução foi pegar um taxi e pedimos para nos levar até a Letreiro Montevideo, que fica na Rambla del Kibon (para ver uma imagem em 360º, clique aqui)

PLACA MONTEVIDEO

Acredito que ali é o ponto turístico que mais os turistas gostam, pois garante belas fotos com o letreiro da cidade, tiramos várias: subindo, de pé, sentado e pulando.

PLACA MONTEVIDEO 02

Depois de muitas peripécias para tirar várias fotos continuamos nossa caminhada (no calor) e já estávamos com fome e resolvemos almoçar. Olhando ali pelo aquele local da Rambla não tinha nenhum restaurante aberto para o almoço, e então vimos uma plaquinha indicando o McDonald, que quando você não tem ideia de onde comer, é uma solução. Entramos na Avenida Doutor Luis Alberto de Herrera e caminhando encontramos o Simonetta Restaurante , um restaurante super fofo, que super indico para quem estiver andando por aquelas bandinhas de lá!

SIMONETA MONTEVIDEO 01

Saindo de lá, devido ao calor resolvemos voltar para o hostel e sentar no terraço e ficar um pouco de boa, estávamos de férias né? Então aproveitando o momento.

A noite era dia de curtir um pub da cidade, depois de pesquisas de aplicativos que já contei aqui, decidimos ir no Gallagher’s! Um pub também no bairro de Pocitos com um ambiente super aconchegante e música ambiente tipicamente de pubs.

GALLAGHERS MONTEVIDEOAli são servidos petiscos e lanches, além de diversas cervejas artesanais, onde também é possível experimentar em um sampler de 5 cervejas artesanais da casa.

GALLAGHERS MONTEVIDEO 05

Acho uma ótima pedida para curtir a noite com os amigos para conversar e planejar os próximos passos da viagem. Até o próximo post!