DIRIGINDO NO URUGUAI

Pode soar como uma coisa tonta, mas dirigir em outro país era uma vontade antiga, a qual foi possível realizar nessa viagem para o Uruguai.

Se você for conhecer somente Montevidéu, acredito que o uso de taxi (clique aqui para saber mais), ônibus urbanos (aqui) ou até mesmo o Hop On Hop Off (conto mais aqui) você consegue se virar bem na Capital, mas para percorrer o país o carro é uma boa pedida, pois você fica livre para fazer o que quiser, para onde quer, mas é lógico que você consegue percorrer o país de ônibus (conto mais aqui).

Mas vamos falar sobre a experiência de dirigir por terras uruguaias: gente, émega tranquilo! Eu não sei como explicar, mas lá reina um espirito de paz e tranquilidade que se estende ao transito. Como definir as estradas do Uruguai (as principais): reta e pasto…rsrsr

No Uruguai existe uma lei de transito que não estamos muito acostumados é de andar 100% do tempo, faça chuva, faça sol tem que estar com o farol aceso, do resto é igualzinho aqui.

como é dirigir no uruguai

Sobre o pedágio: todos que passamos foram os mesmo preços, o que leva a crer que são tabelados, em janeiro/2016 custava 70 pesos.

Então, dirigir pelas estradas e ruas uruguaias é super tranquilo (lembrando que dirigir um pouco por Montevideo pegando a estrada em direção a Piriapolis, La Paloma, Cabo Polonio e Puntadel Este).

como é dirigir no uruguai_

Outra dica, é que sempre que vou viajar para algum lugar entro no site mochileiros.com para pesquisar pessoas que vão fazer o mesmo trajeto ou que estarão no mesmo período no local, assim a gente conhece mais pessoas e começa novas amizades, e nessa viagem não podia ser diferente.

Pedi para algumas pessoas que quisessem participar do blog para dar dicas para os leitores, e ai vai dicas da Bárbara Olivieri para vocês sobre as estradas uruguaias:

Seguir de carro em direção à Montevideo e passando por Jaguarão para sair na Rota 8 é uma viagem bastante tranquila. A estrada é sinalizada, em pista simples, com asfalto conservado e retas que parecem infinitas. Não têm muitos postos de gasolina e a diferença no preço do litro é gritante em relação ao Brasil. Recomendo encher o tanque em Jaguarão, pois provavelmente será o suficiente até Montevideo. Também existem três pedágios de 70 pesos cada.

Para ir a Colonia de carro também é bastante tranquilo. Esta rota é duplicada, como mais retas e dois pedágios de 70 pesos. Ressalto que pude observar que os pedágios aceitavam reais, a cotação não era a mais favorável, mas vale a reflexão

Por fim, para voltar para o Brasil passando por Punta Del Este e Punta Del Diablo também é bastante tranquilo. As estradas são duplicadas, na maioria, e existem três pedágios”.

Se inscreva no blog para receber novidades de post.

Até mais pessoal!

4 Comments

  1. Estou indo a Montevidéu semana que vem! Você tem ideia de quanto está o litro da gasolina no Uruguai?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *