Sabe aquela vontade de ficar em um lugar ou de voltar no dia seguinte? É assim que me senti no SAN PEDRO DE MAJAGUA. Na verdade o hotel fica do ladinho do GENTE DE MAR, então os dois são os meus queridinhos, mas vamos lá, vamos falar de como foi a experiência.

O San Pedro de Majagua, que tem uma espécie e parceria com o famoso hotel Santa Clara de Cartagena, e super recomendado pelos guias de viagens.

Como os outros passeios, também reservei antecipado o day use no hotel, direto com eles, no qual eu fiz uma transferência do valor, através da Western Union e logo após me enviaram um comprovante, com o documento que teria que apresentar no dia do passeio.

Quando você vai fazer sua reserva de day use, existem dois tipos de planos, o SILVER e GOLDEN, sendo o que difere um do outro é a alimentação, no SILVER que custa 196.500 mil pesos colombianos (esse valor na alta temporada de 2016/2017, quando paguei) , e no almoço é servido o prato tradicional caribenho com peixe. Já o GOLDEN, que custa 238.500 mil pesos colombianos, a única diferença que ao invés do peixe é lagosta, do restante é igual os dois planos.

Feito a reserva, tudo certo, “bora” ir até o ponto de partida. Para pegar a lancha que vai até o San Pedro de Majagua é necessário ir até a Marina de Santa Cruz, no bairro de Manga e se apresentar para o pessoal que estará esperando no horário marcado. O taxi cobrou de nós 10 mil pesos da Torre del Reloj até a Marina.

Uma pausa para eu falar do trajeto (no final conto uma surpresa) de lancha. Como já comentei aqui no blog, li muita gente reclamando sobre os trajetos de barco que mexe muito, que molha muito, que é horrível, que não vale a pena os passeios, enfim, eu não tive nenhum desses incômodos na minha viagem deu tudo certinho, se por alguma coisa vale (não sei se tem haver) o lado do barco que sentamos e não nos molhamos foi sempre do lado direito, falo isso pois as pessoas do lado esquerdo se molhavam um pouquinho, mas acredito que seja conforme as condições do mar.

Adorei que quando estávamos saindo da bahia de Cartagena, nossa lancha parou, por dois minutinhos, e vieram nos explicarar sobre os fortes e também avisar que podia mexer um pouco o barco apartir daquele ponto, mega atenciosos. Novamente lembro vocês de contrarem empresas sérias, muitas vezes o barato sai caro.






Chegando no hotel, fomos recepcionados com um suco de frutas e ali nos falaram sobre as atividades que o hotel oferecia, como massagem, mergulho, passeio ao aquário, entre outros.

Um dos mergulhos oferecidos é o de snorkel e o local de mergulho naquele dia seria na frente do hotel, no mesmo local que tinha feito quando fui ao GENTE DE MAR, o qual custou 45 mil pesos, já o do SAN PEDRO DE MAJAGUA custava 90 mil pesos.

Resumindo, nesse dia não fizemos nenhuma atividade, pois queríamos aproveitar o hotel e as praias. Também nessa hora nos falaram sobre o hotel e suas praias, na verdade são duas. Uma que eles consideram mais “agitada”, pois colocam música e outra mais tranqüila, mais silenciosa, sem música. De verdade achei as duas pura tranqüilidade, não tenho que reclamar de nada, mas bagunceiros como somos, ficamos na “agitada”.

Pegamos nossas espreguiçadeiras e logo nos trouxeram toalhas (estão inclusas no day use) e ali curtimos a praia. Lembrando que se você tiver aqueles sapatinhos de proteção para o pé é uma boa levar, tem muitos cascalhos. Isso também pode ser uma coisa minha, porque sou mega “sensível” hahaha.






Hora do almoço! Gente, é o mesmo prato sempre! Parece nosso arroz, feijão e bife hahaha. Então como escolhemos o plano Silver era arroz de coco, salada e peixe, tinha uma bebida não alcoólica inclusa e também uma sobremesa que era um pouquinho de cada de doces típicos caribenhos.

Gente o peixe estava divino! Muito, muito bom!

Já os garçons que nos atenderam foram sensacionais de simpáticos. Fizeram brincadeira com o meu nome e sobrenome, perguntaram o nome de todos, muito simpáticos mesmos.

Após o almoço ainda voltamos um pouco mais na praia e depois logo tivemos que ir embora do paraíso.

Mesmo esquema do Gente de Mar, saí as 9:00 de Cartagena e as 15:00 vem embora.

Nosso trajeto de volta a lancha “bateu” um pouco sim, mas nada de anormal. Lembra da surpresa que falei acima? GENTE! Não teve como tirar foto, mas apareceram uns três GOLFINHOS do lado da nossa lancha! Foi lindo! Espero que você tenha a mesma sorte.

Resumindo nossa experiência: foi sensacional, adoramos! E ali pudemos ver a cor do mar do caribe que temos em nossas mentes.



Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog

E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada

Gostou do post? Compartilha aê!!!

 

RESERVAS: Pessoal! Quer reservar um hotel na cidade de Cartagena? Você pode fazer sua reserva através desse link e assim você vai está contribuindo muito para continuar compartilhando minhas aventuras no mundo! Ah! Pra você, isso não tem nenhum gasto extra, mas para o NASCI EM CASA ERRADA significa e ajuda muito.

SEGURO VIAGEM: É sempre bom viajar sem preocupação, caso acontece algum probleminha né? Então clica nesse link aqui e faça o seu seguro viagem pela MONDIAL TRAVEL 



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu! Siga nas redes sociais.

Related Post