Hoje navegando pela internet, um blog que sigo fez um post sobre ANTÍPODES, e me julgue os mais sábios, mas até então nunca tinha ouvido o termo.

Daí então li o post, o qual o original esta nesse link aqui  e resolvi compartilhar com vocês.

Para os que não conheciam como eu ANTÍPODES, significa o oposto dos nossos pés! Mas como assim?

Sabe aquela coisa que sempre nos falavam quando nós éramos crianças que se nós cavássemos até o outro lado chegaríamos na China? Teoricamente é isso.

Mas ok, o que tem haver tudo isso? Vamos lá, depois de muita pesquisa, só 4% do planeta se fizéssemos essa teoria de cavar até o outro chegaríamos em terra firme, o restante são pontos nos oceanos.

Daí, curiosa que sou fui no Google pesquisar mais sobre essa palavra e descobri algumas coisas como: A cidade de Altamira no Brasil é antípoda de Davao nas Filipinas. O Estreito de Magalhães no Chile está antípoda do Lago Baikal na Rússia, e assim vai.

Dai também achei várias coisas que usam esse nome, como uma marca de cosméticos e uma de água.

Também no post que achei, mostra um trailer de um cineasta russo, chamado Victor Kossakovsky, que no ano de 2012 apresentou o filme “Viva as Antípodas”, onde mostra quatro pontos da terra: Argentina e China / Botsuana e Havaí / Rússia e Chile / Espanha e Nova Zelândia.

 

E o mais legal que achei nesse post é que ele mostra um link, onde você coloca a sua localização e ele mostra o que é Antípode a você. No meu caso no momento é o oceano

o link é esse: https://www.antipodesmap.com/

 

Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog

E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada

 

Gostou do post? Compartilha aê!!!




RESERVAS: Pessoal! Quer reservar um hotel? Você pode fazer sua reserva através desse link e assim você vai está contribuindo muito para continuar compartilhando minhas aventuras no mundo! Ah! Pra você, isso não tem nenhum gasto extra, mas para o NASCI EM CASA ERRADA significa e ajuda muito.

 

SEGURO VIAGEM: É sempre bom viajar sem preocupação, caso acontece algum probleminha né? Então clica nesse link aqui e faça o seu seguro viagem pela MONDIAL TRAVEL




Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu! Siga nas redes sociais.