Se existem lugares que fazem você sonhar com o retorno a Cartagena de Índias, GENTE DE MAR está em uma disputa acirrada com o San Pedro de Majagua (esse é assunto para outro post).

Mas vamos falar do GENTE DE MAR, com esse nome simpático, parece que te abraça para receber o mar do caribe. O Gente de Mar é um hotel que fica na Isla del Rosário aonde você pode se hospedar, ou fazer como eu e passar um dia por lá. O valor do pasadia é de 170.000 mil pesos e está incluso o seguinte:

  • O transporte de ida e volta lancha até o Hotel Gente de Mar
  • Um coquitel de boas vindas (sem álcool)
  • O almoço típico
  • Uso das instalações do Resort
  • Toalhas
  • Caiaques.

Resevamos o pasadia diretamente com o hotel, e quem nos atendeu foi Diana e fizemos o pagamento através de transferência pela Western Union, mas fizemos isso, pois era alta temporada, pode ser que em demais época do ano você consiga reservar na própria cidade. O hotel comporta somente 40 pessoas por dia, o que garante um dia de tranquilidade na praia, mas vamos falar como foi o dia.

Seguimos em direção ao Muelle de la Bodeguita, onde lá estava a Diana com quem encontramos e pagamos o imposto que é pago para todos os passeios que forem feitos de barcos, esse valor é de 14.700 pesos colombianos.

De la pegamos uma lancha, todos devidamente equipados com coletes e seguimos em direção a ilha. O trajeto foi bem tranquilo e em nossa chegada fomos destinados a um pátio, onde passaram algumas informações do local e também recebemos nossas limada de boas vindas.

Após seguimos para a praia e “pegamos” um espaço para nós para ficarmos bem maravilhados com essa vista:

A praia é uma gracinha, apesar dos cascalhos na beira para poder entrar no mar, então se tiver aqueles sapatinhos de proteção é uma boa ideia para todas as praias.






Quando foi 11:00 horas segui de volta para o barquinho para fazer o mergulho de snorkel que custou 45 mil pesos.

O lugar era mega próximo do hotel, mas precisamente na frente do hotel San Pedro de Majagua (também visitei. Caso visite os dois locais e queira fazer o snorkel, faça no Gente de Mar, pois no San Pedro de Majagua é do dobro do preço).

Foi possível ver bastantes corais e peixes coloridos, mas novamente eu faço aqui um tipo de “apelo”. Necessitam fazer algo de proteção com esses corais, pois os turistas são bem sem noção colocando o pé neles.

Quando voltei, aproveite um pouco mais o mar e depois fomos almoçar.

O almoço era um prato típico caribenho: arroz de coco, peixe, banana e salada. Também foi servido um caldo de peixe, e uma bebida não alcoólica estava inclusa no pacote.

Logo após o almoço, já não havia tempo para aproveitar o mar, ficamos por ali aproveitando a vista e loco as 15:00 fomos embora em direção a Cartagena.






ATENÇÃO: Resolvi colocar um alerta aqui sobre o transporte. Quando estava pesquisando sobre passeios em Cartagena, vi muita gente reclamando dos transporte de barcos, do mar agitado e tudo mais. Vou falar da minha experiência: 10 dias antes de viajar vi uma noticia de um barco que virou no mar, ficamos muito preocupados, mas quando chegamos em Cartagena entendemos algumas coisas: existem barcos e barcos. Nem sempre o mais barato é o mais vantajoso. Procure empresas séries, e se for fazer passeios em hotéis, feche direto com eles, não faça com intermediários.

Outra coisa que vi uma pessoas reclamando, talvez seja por desconhecimento, da volta do hotel Gente de Mar, sobre o local que ele fazia a volta. No dia que eu fui o mar estava muito agitado, então a volta foi feita por um canal artificial, que realmente não é a paisagem mais maravilhosa que você vai ver, mas é por segurança, devido as condições do mar.

Agora se você me perguntar balança? Eu sou uma pessoa mega sensível a passeios de barco e sempre passo mal, fiquei com receio e fiz minhas precauções: uso um adesivo para enjôo, então não sofri nada. Somente na volta do hotel San Pedro de Majagua que mexeu bastante, mas nada também que meu dedeus, que horror. Outra coisa é que o mar fica agitado quando faz o trajeto do mar aberto, dura em média uns 15/20 minutos. Quando passa o Forte de San Fernando e entra no “mar protegido” pelas ilhas, tudo fica bem tranquilo. Então relaxe e aproveite a viagem.

Conclusão do passeio ao GENTE DE MAR: eu adorei, aproveitei muito, o local é incrível, o atendimento foi muito bacana, o barco tranquilo e a comida super saborosa. O que é ruim? A quantidade de tempo que ficamos na ilha, é bem pouco, pois o barco sai as 9:00 do porto em Cartagena e as 15:00 sai do hotel de retorno, mas o restante foi incrível.





Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog

E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada

 Gostou do post? Compartilha aê!!!

 RESERVAS: Pessoal! Quer reservar um hotel na cidade de Cartagena? Você pode fazer sua reserva através desse link e assim você vai está contribuindo muito para continuar compartilhando minhas aventuras no mundo! Ah! Pra você, isso não tem nenhum gasto extra, mas para o NASCI EM CASA ERRADA significa e ajuda muito.

 SEGURO VIAGEM: É sempre bom viajar sem preocupação, caso acontece algum probleminha né? Então clica nesse link aqui e faça o seu seguro viagem pela MONDIAL TRAVEL 



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu!
Siga nas redes sociais.

Related Post