ZOOLÓGICO DE LUJAN

SEGUNDO DIA

argentina

Era dia de Zoo baby!

Digamos que o ZOO LUJAN foi um destino, digamos que com algumas controvérsias!

Quando resolvi visitar Buenos Aires, sabia queria conhecer o Zoológico onde passa mão nos bichinhos, e principalmente o Leo queria ver de todo jeito. Daí, quando estava pesquisando vi várias criticas ao Zoo, falando que os animais eram mal tratados! Dopados! Entre outros.

Mas, mesmo assim eu ia estar lado né! E não é sempre que você pode passar a mão em leão, tigre e elefante?

UPDATE: O tempo vai passando e a gente vai vendo que muitas coisas são nebulosas e umas delas é esse zoológico. Não quero dizer agora aqui, tipo não visite o zoo de jeito nenhum, mas é algo para se pensar se realmente é algo importante e se isso nos acrescentará em algo.

Então vamos lá!

Pesquisei várias empresas que fazem trabalho de transporte, venda de ingressos para o zoo, mas optamos pelo mais econômico: ir sozinhos sem empresa nenhuma e digamos mais aventureiro também né?

Para ir até o Zoo pegamos o metrô e descemos na estação PLAZA ITÁLIA, saindo da estação vá até os pontos de ônibus perto do Espaço Rural (é do outro lado da rua) e procure o ponto do ônibus 57, pois é ele que te levará para o Zoo de Lujan, e normalmente terá uma filinha.

DICA NASCI EM CASA ERRADA: Eu usei na minha estadia em Buenos Aires o cartão Sube (para quem é de São Paulo é igual ao Bilhete Único). Então o utilizei para pagar todos os transportes, é ótimo esse cartão. Ao entrar no ônibus o motorista perguntará o seu destino, o valor da passagem é mais ou menos 30 pesos ida e mais 30 para a volta. É um ônibus normal, tipo intermunicipal.

bue16

A viagem dura cerca de 1h45m e o motorista avisa quando chega ao seu destino. Não se assuste! Rsrs! Ele vai te deixar em uma pista onde você terá que passar por debaixo de uma ponte e dai você já vê a entrada do Zoo e alguns bichinhos que ficam ali no cercadinho.

Na entrada não existe nenhuma cabine ou bilheteria, são pessoas que te vende ali mesmo o ingresso que custa 200 pesos.  E vamos para a diversão!!!

NÃO! O lugar não é bonito, nem tem uma estrutura de dar inveja a outros parques, mas vamos aproveitar!

Nossa primeira fila foi para o tigre branco! E assim que funciona o Zoo! São pequenas filas para entrar nas jaulas e tirar fotos com os bichanos.

bue18

O zoológico tem tigres, tigres brancos, elefantes, dromedários, urso, patos, leões, filhotes, macacos, cobra, araras, lagarto, entre outros.

bue30

A você pode também comprar ração para dar para os patos e gansos que ficam soltos pelo zoológico.

O zoológico não tem muitas opções para comer, mas preferimos comer no restaurante fechado, pois não queríamos a companhia dos gansos e patos! Genteeeee, eu tenho pavor deles!

bue27

O prato com um bife a milanesa com papas fritas saiu por 60 pesos e mais 40 pesos pelo refrigerante! Ah!!! O local aceita real e dólar também! Usamos o que chamamos de câmbio da água, pois o pagamento em real valia muita a pena.

Outro detalhe! Quando você entra nas jaulas para as fotos, tem fotógrafos do zoológico que tiram as suas fotos e depois você vai para a lojinha de fotos e compram as fotos ou cds.

bue29bue28bue25bue23bue22bue20bue19bue17bue14

Para ir embora, é só ir até a esquina do zoológico e pegar o ônibus 57 Plaza Itália (pergunta se vai até a Plaza Itália, pois algum não vão até esse destino).

Passagem de Ônibus: 60 pesos

Ingresso do Zoológico: 200 pesos

Almoço: 100 pesos.

bue24bue26

Fizemos nosso trajeto de volta ao hostel, pegando o metrô e tudo mais e a noite fomos jantar em uma churrascaria em Puerto Madeiro. Ali vale o passeio é bonito, é gostoso de caminhar por ali.

E agora era hora descansar para o próximo dia!



5 Comments

  1. Oi, amei o post!!! Vc lembra quanto custava mais ou menos o CD com as fotos do fotógrafo??? Beijinhos

    • thaisberaldo

      30 de março de 2016 at 00:20

      Carolina… olha acabei de abrir minha caixa (tenho uma caixa que guardo todos os tickets de viagens..hahaha) e não achei, eu acho que era mais ou menos uns 80 reais por tipo 20 fotos, mas se você quiser, achei o email das fotos do zoo: fotoszoo@yahoo.com.. espero ter ajudado.. bj

  2. Adorei suas dicas amada, também vou ir semana que vem e já estou doida para conhecer logo!

  3. Só voltei hoje pra ver suas respostas pq fechei a viagem!! Uhuull todas as suas dicas vão para o meu caderninho! Vc arrasa! E vou assistir todos os seus videos no YouTube, to mt empolgada kkkk uma pergunta, vc lembra qual foi a churrascaria? Queria dica de alguma q seja boa p ter uma recomendação.. Obrigadaaa bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *