argentina

É zoológico era algo muito incluso no roteiro, era dia de TEMAIKÉN!

Quando estava planejando a viajem contratei um guia personalizado em um determinado blog que fala sobre Buenos Aires e achei interessante, pois a principio estava em duvida por onde  começar. No primeiro contato com a pessoa ela me disse que achava muito conhecer dois zoológicos na minha estadia e que o de Lujan já estava bom! AINDA BEM QUE NÃO DEI OUVIDOS! E essa pessoa só me entregou o roteiro que pedi quando já estava em Buenos Aires. Tipo oiii??? E digo que ainda bem que não dei ouvidos, porque oTemaikén é sensacional!!!!

Não tem nada haver com o Zoo de Lujan. É um zoológico mesmo com a exposição dos animais.

 

Para chegar no Temaikén seguimos o mesmo processo do de Lujan. Fomos até a Plaza Italia e lá tem um guichê onde você já pode comprar ali seu ingresso para o Zoológico para evitar filas na chegada.

O ônibus custa cerca de 25 pesos e funciona da mesma forma de Lujan (usa o cartão Sube), só que nesse caso o Temaiken é o ultimo ponto, portanto você desce lá dentro do Zoológico.

O ingresso custa 140 pesos.

1002A estrutura do lugar é sensacional! Eu me atrevo a dizer que ele me fez lembrar o Animal Kingdown. Fiquei impressionada com a limpeza e beleza dos animais.

1004

O espaço é todo pensado de forma que você não perca nenhum espaço do zoológico. O local das aves é sensacional, pois você passa por dentro dos viveiros.

1003

Outra atração é o cinema 360º, não é assim nossa que coisa! Que tecnologia! Mas já que estamos lá, vamos aproveitar! É um filme que conta a história da humanidade e tem seções em inglês e espanhol.

temai 06

Outro que adorei, mas só é para crianças, é o espaço onde fica alguns esquilos e as crianças podem colocar a cabeça em “semi bolas” e ver de pertinho os bichos.

temai 01

Para almoçar tem vários espaços, eu optei por empanadas.

O zoológico também tem uma agenda de horários para ver o tratamento dos bichos e para ter uma interação com eles. Outro espaço é o Aquário! Lindo, vários animais e também você pode pegar mini lulas na mão.

temai 08Para ir embora o ônibus passa ali na frente da bilheteria do Zoo e para lá na Plaza Itália mesmo.

Transporte: 50 pesos

Ingresso Temaiken: 140 pesos

Lanche: 80 pesos. (3 empanadas e 1 refrigerante).

temai 07temai 05temai 03temai 02Quando chegamos na Plaza Itália resolvemos ficar ali por Palermo mesmo. Fomos até o Shopping Alto Palermo para conhecer e aproveitar para Jantar. Lá tem diversas lojas conhecidas.

Para voltar ao hotel resolvermos pegar um taxi.




Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu! Siga nas redes sociais.

Related Post