Ir ou não para a Playa Blanca? eis a questão!

Gente, se você está nesse post é porque está pesquisando sobre, como, quando ir na Playa Blanca, certo? Então vamos lá, eu também fiz diversas pesquisas e todas elas me faziam ficar com muita dúvida, as vezes eu colocava no planejamento e outras eu queria tirar ela da minha lista, eis que fui até a famosa Playa Blanca.

A PLAYA BLANCA é única praia publica da Isla Baru, então se prepare para ter muita gente.

O passeio para a praia foi o único que não fechei antecipado quando estava planejamento minha viagem, pois eu estava muito em dúvida entre as opções, que são: ir de barco (e ter a opção de parar no Oceanário), ir de ônibus público, ir de fretado (tour de um dia), ir de taxi ou alugar um carro.

Já tínhamos colocado em nossa cabeça que iríamos por terra, e foi uma ótima opção, já adiantando, pois os barcos que vão para a praia não são nenhuma Brastemp e eles não tem um local para parar na praia, então para descer ou subir do barco é horrível, principalmente se a pessoa tiver um problema de mobilidade. Não que o caminho que se faz para descer até a praia é mil maravilhas, mas acho que vale avaliar. Mas vamos voltar para a minha escolha de passeio.Com as opções pelo mar descartadas, vamos para a de terra:

Ir no ônibus público, foi descarto pelo “trabalho”, pois como íamos passar apenas um dia, iríamos demorar muito para chegar na ilha. A opção de taxi foi analisada, mas ele queria nos cobrar 250 mil pesos pelo dia (pode ser uma boa opção). A opção de alugar um carro foi descartada logo de inicio, porque o transito na cidade é caótico, pelo menos na época do réveillon.

Conversamos no nosso hotel LAS CARRETAS para nos indicar um passeio para a Playa Blanca, e eles indicaram a empresa OPITOURS, a qual nos encontramos na frente da Torre del Reloj e pegamos um ônibus com ar condicionado que nos levou até a Playa Blanca.

No caminho ele faz uma parada em um mercado, para as pessoas que queiram comprar alguma coisa para levar na ilha, como água ou algum petisco (é bem válido!) Agora vamos ao nosso erro, e tipo erro idiota, que quero que você por favor não cometa Hahahaha e possa aproveitar muito mais esse passeio do que eu.

Quando compramos o pacote, que custou 50 mil pesos por pessoa, estava incluso o transporte + almoço. Em minha opinião eu descartaria o almoço levaria uns petiscos na bolsa e aproveitaria a praia, mas calma que já explico.

No ônibus ainda eles explicam os horários, como vai funcionar o almoço, o serviço de open bar que eles oferecem durante uma hora, os alugueis de cadeiras e as atividades.

Almoço: é o prato que todo local oferece: arroz de coco, salada, banana, peixe frito (tendo opção de troca por frango) e também um copo de chá gelado.

Open Bar: durante uma hora depois do almoço oferecem bebidas no “ponto de apoio” na praia.

Aluguéis: Oferecem cadeira com guarda-sol e armários para guardas as coisas.

Serviços: Mergulho de snorkel na barreira de coral

Voltando ao ônibus eles vão te vender o aluguel de cadeiras, como se fosse um local no paraíso, grande engano seu. São 45 mil pesos por cadeiras velhas e um guarda sol, nada de bonitinho, mas ok.

Outro serviço oferecido é o mergulho de snorkel. Gente não é nada demais, você vai nadando sozinho para lá, então você pode alugar na praia os óculos, mas já vou avisando que não é nada higienizado.

Aqui já havíamos assinado os nossos atestados de burrices, porque na minha opinião não devíamos ter reservado nada. Vamos que eu conto mais detalhes:

Quando chegamos na praia, paramos em um estacionamento e seguimos caminhando, então já começou o desespero. Fomos levados para um aglomerado de barradas cheias de moscas, e o caminho com a areia suja, um horror, de verdade eu tinha vontade de chorar.

Daí fomos levados a nossa cadeira e até nos acostumarmos demoramos um minutinho. Daí chegou uma duas moças que oferecem massagem e falamos, fora de brincadeira, umas dez vezes NÃO e elas ficaram insistindo, quando uma chegou e começou a querer fazer a massagem nas minhas costas (GENTE, odeio que rele na minha pessoa), falei novamente não, daí ela insistiu e eu surtei (estava odiando o local que eu estava e elas não estavam nos respeitando): SAIIIII DAQUI…. NO ME TOQUES…. parei a praia né! Hahaha… mas nossa aquela hora fiquei tipo p… da vida.

Sai dali e fui fazer o meu mergulho, quando o rapaz me deu o meu equipamento quis chorar, velho, quebrado e sujo, mas estava tão irritada que tentei pedir outro ele não me deu, dizendo que estava ótimo e fui só com o óculo mesmo fazer o mergulho.

GENTE…. NÃO COLOQUEM OS PÉS NOS CORAIS!!!! POR FAVOR!!!!

Depois de tudo isso já tinha me acostumado com o local e estava e aceitado, pois a praia em si, a água e tudo mais é linda, e parece uma piscina, super gostosa de ficar.

Só que também ali temos um problema, que acho que eles precisam se organizarem, os jetski ficam andando no meio dos banhistas, os barcos também chegam em qualquer lugar, é super desorganizado.






Então o que eu falo para não cometer o mesmo erro que nós, é que você pode ir de ônibus, mas descarte o almoço o aluguel de cadeiras e tudo mais e vá para a DIREITA DA PRAIA (gente eu li isso mil vezes em outros blogs e não segui, fui uma burra).

Lá fica diversos hostels, e não tem estrutura, mas como falei, leve sua água, bebida, petisco e curta uma praia mais tranqüila, longe da loucura do lado esquerdo.

Chegou nossa hora de ir embora, e confesso que nossos “guias” eram muito enrolados, não tinham controle nenhum das pessoas que eles trouxeram, precisam melhorar isso. de um modo geral o serviço é desorganizado.

Conclusão: a Playa Blanca realmente é linda, linda do lado direito ou a cor da água por todos os lados. Vale a visita, mas saiba o que você vai passar. Não espere nenhum tratamento 5 estrelas, a não ser no resort que fica na ilha. Então não fique bravinho como já vi pessoas falando… Ai eu não consegui tirar uma selfie sozinha na água.

E também analise qual a melhor opção para você visitar, eu achei que a opção ônibus foi bem válida. Agora se você me perguntar se eu voltar para Cartagena se eu voltaria para a Playa Blanca? A minha resposta é: se eu tiver dinheiro (rsrsrs) para pagar os day use nos resorts das Islas del Rosário, prefiro.




Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog

E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada

 Gostou do post? Compartilha aê!!!

 

RESERVAS: Pessoal! Quer reservar um hotel na cidade de Cartagena? Você pode fazer sua reserva através desse link e assim você vai está contribuindo muito para continuar compartilhando minhas aventuras no mundo! Ah! Pra você, isso não tem nenhum gasto extra, mas para o NASCI EM CASA ERRADA significa e ajuda muito.

SEGURO VIAGEM: É sempre bom viajar sem preocupação, caso acontece algum probleminha né? Então clica nesse link aqui e faça o seu seguro viagem pela MONDIAL TRAVEL



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu!
Siga nas redes sociais.

Related Post