Antes de tudo vamos entender como que a cidade de Cartagena de Índias “funciona”.

Digamos que a cidade (a parte turística) é divida em 3 partes: BOCA GRANDE (Zona Nova e Hoteleira), CIDADE HISTÓRICA / AMURALHADA (também chamada de San Diego) e GETSENAMI (Antiga zona degradante da cidade, que agora se tornou cool).

BOCA GRANDE tem uma grande concentração de hotéis, e alguns de rede como o Hilton. Ali é a modernidade da cidade com diversos prédios e restaurantes. Taxi para a Cidade Amuralhada custa cerca de 8 mil pesos colombianos.

CIDADE HISTÓRICA / AMURALHADA é onde está a maioria da “vida” da cidade, ali tem pontos turísticos, restaurantes, lojas e saída de passeios. Ali tem diversos hotéis e hostels.

GETSENAMI era antigamente um bairro de má fama, muito mais antigamento era um bairro os operários que trabalhavam nas casas da parte histórica, depois passou a ser um bairro tomado pelo consumo de drogas e prostituição e hoje em dia virou o bairro mais cool da cidade, com diversos hostels e hotéis. Da para ir a pé até a cidade histórica.

Mas vamos as considerações finais e pela minha contatação: o melhor lugar para ficar em Cartagena é na Cidade Amuralhada, pois é ali que tudo acontece, a maioria dos bons restaurantes estão ali, o calor e a cor da cidade caminham naquelas ruas. A outra opção seria o bairro de Getsemani, o qual também tem diversas opções de bares, restaurantes e alguns pontos turísticos.

Quando estava pesquisando aonde me hospedar fiz uma lista enorme de hotéis e comecei a cotar os preços de todos eles e analisar o custo x beneficio de cada um. Eis que cheguei na conclusão que uma boa opção seria o LAS CARRETAS HOTEL BOUTIQUE.

Ele fica na Cidade Histórica, do ladinho da famosa Torre do Relógio e perto de tudo. Conseguimos fazer a maioria das coisas a pé, usamos o taxi somente para ir em alguma saída de passeio que não era no MUELLE DE LA BODEGUITA.

O Las Carretas é um hotel pequeno, com apenas 14 quartos que fica em um casarão da época colonial, então tem a presença dos charmosos balcões. Nosso quarto era o mais simples do hotel, mas era de frente para a rua. Confesso que durmo igual uma pedra, mas minha irmã que não tem essa mesma facilidade que eu, achou que ia ser um problema as sacadas estarem na frente de um clube de salsa (CRAZY SALSA) e o que aconteceu é que o som da salsa embalou nossos sonos, confesso que não ouvi nada (hahaha).

O café da manhã era delicioso e o staff do hotel estava sempre atentos em agradar os hospedes, oferecendo omeletes, ovos mexidos, e também tem alguns quitutes como arepas e enroladinhos de queijo. Se você está esperando aquele café de hotel, tipo gigantesco, com milhões de opções, não é isso que você vai encontrar, é um hotel boutique (pelo menos em todos que fiquei “boutique” tem o mesmo estilo de café) mas tudo que tem no café desse hotel é delicioso, tipo as frutas mega docinhas.

Outro mimo do hotel é que na parte da tarde fica ali na recepção uma água saborizada, com algum docinho ou biscoitinho para das um up de quando você chega morrendo do calor da rua.

Voltando a falar do Staff do Hotel, eu só posso dizer que eles são sensacionais. Adriana é a gerente com quem eu falei o tempo todo e foi mega atenciosa, já lá tivemos muito contato com o Eduardo e a Diana, outras pessoas sensacionais, que nos deram muitas dicas, e claro que os outros funcionários foram muito simpáticos.

Conclusão: indico super o LAS CARRETAS HOTEL BOUTIQUE por tudo: localização, limpeza, staff, acomodações, entre tantos outros.





Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada 

No Twitter: @nceblog 

E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada 

 Gostou do post? Compartilha aê!!!

 RESERVAS: Pessoal! Quer reservar um hotel na cidade de Cartagena? Você pode fazer sua reserva através desse link e assim você vai está contribuindo muito para continuar compartilhando minhas aventuras no mundo! Ah! Pra você, isso não tem nenhum gasto extra, mas para o NASCI EM CASA ERRADA significa e ajuda muito.

 SEGURO VIAGEM: É sempre bom viajar sem preocupação, caso acontece algum probleminha né? Então clica nesse link aqui e faça o seu seguro viagem pela MONDIAL TRAVEL



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu!
Siga nas redes sociais.

Related Post