Pessoal! Cartagena tem muitas opções de restaurantes, restaurantes, cafés e bares, então vou tentar deixar um pouco da minha experiência para vocês.

CAFÉ DEL MAR

Bar/Restaurante famoso por esta encima da muralha que cerca a cidade, que se estabeleceu como point local para ver o por do sol.

O local só abre as 17:00, mas desde antes as pessoas começam a se instalar nas mesas do local, onde pessoas vendem bebidas, assim que o bar abre os garçons pedem para “jogar” essas bebidas, pois é permito somente o consumo do bar. Se você pretende “encher a barriga” no local, ali não é uma boa escolha. Ali é local para beber bons drinks e contemplar a vista. Durante a noite a festa continua com presença de DJ. O Café del Mar foi a nossa primeira escolha de parada na cidade de Cartagena. Tenho que confessar que ali já tivemos uma primeira mostra de que a organização passou um pouco longe. Não quero reclamar da cidade e nem das pessoas, porque amei tudo, mas falta um senso geral de organização das coisas, pelo menos na maioria dos locais.

Pedimos o cardápio, demorou horrores para entregar, tinha mesas com placas de reservas, mas na verdade não estavam, daí começou a disputa pelo melhor local, logo após a abertura do bar, mas nada que cause algum problema, somente algo que pode ser melhorado. Enfim, vale a visita para ver o por do sol e beber bons drinks.

HARD ROCK CAFÉ CARTAGENA

O restaurante Hard Rock Café Cartagena é um dos pertencentes a rede mundial de restaurantes reconhecida pelo seu acervo de objetos de artistas do rock e do pop mundial. O restaurante se estabeleceu em 2007 na cidade, em um dos locais mais emblemáticos da cidade, a Plaza de la Aduana bem no centro histórico da cidade. Ele segue todos os padrões dos outros restaurantes, assim mesmo com o cardápio. O restaurante fica aberto da meio dia até as 03:00 da manhã; já a lojinha fica das 10:30 as 02:00 da manhã.

A minha opinião sobre o restaurante é que de todos que visitei até hoje, foi a pior experiência. Confesso que estava com muita fome, então a questão comida para mim estava ok igual os outros restaurantes, mas o atendimento tornou a experiência horrível. Eu não sei se um outro moço que não estava de uniforme era o gerente, ou alguma coisa da casa, mas ele foi o mais simpático e atencioso, já a moça que nos atendeu, vontade de dar um chaqualhão para acordar pra vida, mega mal humorada.

Desculpa, quando vou em um lugar quero ser o máximo possível bem atendida, o que não aconteceu aqui. Sobre preço, segue o padrão do mundo a fora, mas o que torna o de Cartagena um pouquinho mais salgado é um imposto cobrado ao final da conta foi de 16% mais os 10% de serviço. Voltando ao assunto Hard Rock, vou tentar deixar minha opinião assim, se você é daqueles fãs do local, colecionador e tudo mais vale a visita, senão o restaurante pode ser facilmente trocado por um dos centenas de restaurantes maravilhosos da cidade.




 

LA MULATA

Se tem um restaurante que gostei nessa cidade foi o charmoso, gostoso, barato e entre outras qualidades . O restaurante fica na Calle Quero e dependendo do horário você pode encontrar uma filinha de espera, mas que anda rápido (pelo menos a nossa foi uns 15 minutinhos).

O cardápio do restaurante é diário, normalmente tem umas 5 opções de prato no dia, além de oferecerem de cortesia uma sopa de pescado deliciosa. O  atendimento do La Mulata foi um dos melhores que tivemos na cidade e é uma boa opção que agrega qualidade com preço ótimo.

Eu comi um prato com camarão, purê, arroz de coco e banana; já meu cunhado resolveu experimentar um filé de frango grelhado com batata frita.

O meu gasto no restaurante foi de 38 mil pesos por um prato, uma água e uma limonada de manga.






Então na minha opinião é o restaurante que você tem que conhecer.

LA PALETERIA

Eu não tive oportunidade de conhecer a sorveteria, pois todos os dias que passava por lá estava mega lotada, mas uma amizade feita na viagem, a Anelise Alfredo, enviou o seu depoimento:

Essa paleteria é um clássico, acho que td mundo vai nela! Mas não podia deixar de falar da maravilha que são essas paletas…ahaha Único inconveniente é que é muito cheia, mas vale super a pena!”

 

GREEN HOUSE HOSTEL

Esse também foi um restaurante que não provei, mas a Anelise também compartilhou sua experiência nele, para ajudar mais viajantes nessa viagem.

“Esse é o restaurante de um hostel chamado Green House. O atendimento é rápido e feito por pessoas simpáticas, como a dona Sandra. A comida é deliciosa, uma das vezes que fui comi camarão ao molho de coco e, outra vez, o mesmo prato, mas ao alho! Os sucos também são deliciosos. Eles colocam as mesas nas ruinas que são fechadas à noite, o q da um clima muito agradável e tranquilo!

Sem duvida, foi o melhor restaurante que fui lá, apesar de ser baratinho, os pratos variam de 25 a 30 mil pesos! Os restaurantes mais caros que fui em Cartagena , não tinham atendimento e nem comida tão bons como esse!”

SAN VALENTIN

O restaurante San Valentin tem dois endereços, o do Centro Histórico, bem pertinho da Torre do Relógio, na Calle Vicente Garcia Nº6-33 e na Mamonal, Km6. O visitado foi o do Centro Histórico.

Esse restaurante oferece todos as refeições, do café da manhã ao jantar.

Nós almoçamos no restaurante, no dia 31/12 e estava bem cheio, mas isso não foi o problema, em dois minutos arrumaram uma mesa para nós. O atendimento foi muito bom nesse restaurante, sendo que atendimento é um assunto a ser tratado em todos os restaurantes de Cartagena.






Os pratos são mega bem servidos e o preço sensacional. Em um prato e duas bebidas gastei 35 mil pesos.

Vale a pena o restaurante.

LA DIVA

La Diva é uma pizzaria tipicamente napolitana, então se você naquelas pizzas “típicas brasileiras”, cheias dos recheios e tudo mais, pode tirando o seu cavalinho da chuva, pois não é isso que vai encontrar.

A pizzaria fica ao lado do hotel Charleston e é bem pequenininho e quando fomos estava lotado, esperamos cerca de meia hora para entrar.

Vamos falar de atendimento: como na grande maioria dos restaurantes da cidade, não lá aquela grande coisa. Eu não sei o que acontece, é um povo tão simpático, mas nos restaurantes, meu dedeus do céu, precisam melhorar. O garçom que nos atendeu estava mal humorado, talvez não esperava ter aquele movimento em pleno primeiro dia do ano, mas também não foi nada que nos atrapalhou.

Hora dos pedidos. Confesso que estávamos com fome, então queríamos uma entrada e pizza, resolvemos pedir brusquetas, eis que o tal garçom vem nos falar e dar a entender que a porção vinha 3 brusquetas, ok! Achamos estranho, mas enfim! E na hora da conta veio o mundo de brusquetas, como havíamos pedido 3 tipos, então 3 x 3 e no total 72 mil pesos em brusquetas. Ainda bem que estavam uma delicia! Valeu a pena.

 

A pizza estava muito boa e saborosa. É um bom lugar para curtir a noite. Mesmo com o atendimento não sendo 100% foi muito gostoso.

SWINBAR

Não é restaurante, bar, sorveteria, mas é uma loja de gostosuras.

A Swinbar é uma loja de caramelos artesanais que fica na parte histórica de Cartagena e tem diversas opções de potinhos de balas, sendo uma ótima opção de lembrança e presentinhos.

Ali também é possível ver a fabricação das famosas balinhas e degustar quentinhas “saindo do forno” rsrsrs.

E provavelmente você vai passar por ela é perto de vários pontos históricos da cidade.

EL CORRAL

Ok! Se você me segue no blog e nas redes sociais sabe que tenho uma grande queda por hambúrguer.

Perguntamos no nosso hotel um lugar que poderíamos comer um lanchinho e nos indicaram o CORRAL.






Na verdade é um fast food, mas rezo todos os dias para que venha um desses para o Brasil, porque não é um lanche de fast food. Ele é mega saboroso e o atendimento sensacional, foram muito atenciosos. Queria ter filmado a cena da minha pessoa fazendo mímica para pedir um canudo, e deu tudo certo.

Agora analisando, pode ser que o lanche não foi tão sensacional, mas bom e o atendimento foi. Então foi tudo uma maravilha!.

GELATERIA TRAMONTI

Localizada próximo ao famoso restaurante Perú Fusion, em uma portinha extreita, ali está a GELATERIA TRAMONTI.

Uma sorveteria italiana, com diversos sabores de gelatos e para quem gosta desse sorvete é uma boa opção.

Dos sorvetes que tomei em Cartagena, esse foi o melhor, mas longe de ser um dos melhores da minha lista da vida.

 

EL BISTRO

Sabe aqueles lugares que você descobre nos 45 minutos do segundo tempo? Esse foi o caso do EL BISTRO.

No meu ultimo dia em Cartagena, estava buscando um restaurante perto do hotel para almoçar e dar tempo de arrumar as coisas para ir ao aeroporto, foi quando decidimos parar no EL BISTRO.

Quando chegamos, confesso que fiquei um pouco incomodada, pois ele estava bem quente. Outra coisa, é que o cardápio não é na mesa, tem uma lousa gigante, pois o cardápio é mudado diariamente.

Escolhemos nosso prato e pedimos a gentileza de agilizar, pois tínhamos um vôo para pegar. A atendente super simpática fez o possível e nossa refeição veio rapidinho, cerca de uns 15 minutos.






 

Foi uma boa surpresa esse restaurante e além de estar no meio do burburinho da cidade, imaginávamos que o preço seria mais alto, mas longe disso. O restaurante é super acessível e a comida é muito boa.

SIERVA MARIA

A lanchonete gracinha que fica nas Calle Las Carretas, se você quer fazer um lanche rápido e não quer nada com grandes pretensões a SIERVA MARIA, pode ser uma boa opção.

 

SORVETERIA CREPES & WAFFLES

Se você é como eu, em algum momento da sua viagem bate aquela vontade de comer um docinho.

Foi assim que conhecemos a CREPES & WAFFLES, em busca de um sorvetinho melecado.






O local é uma graça e o atendimento é bem bacana. Além de sorvetinhos o local tem lanches e alguns pratos também.

O sorvete é bem gostoso, mas ainda prefiro da Gelateria Tramonti.

 

LA TUMBAMUERTOS BURGER BAR

O nome pode ser um pouco estranho, mas é porque o bar fica na esquina da Calle Tumbamuertos.

A lanchonete é uma gracinha, fica ao do Juan del Mar e tem mesinhas na rua o que da um charme especial. O lanche é bem saboroso e o atendimento legal.

É um bom local! Vale a pena.

AMARETTO

O restaurante fica em uma das esquinas da Calle Las Carretas, próximo a Torre del Reloj e também oferece todas as refeições: café da manhã, almoço e jantar.

Nossa opção foi o jantar e foi um dia que eu estava com vontade de comer carne e por sinal foi um bela surpresa, muito gostoso.

O atendimento é atencioso. Detalhe: o restaurante é bem pequeno, então pode ser que não consigo lugar facilmente.




Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog

E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada

Gostou do post? Compartilha aê!!!

 

RESERVAS: Pessoal! Quer reservar um hotel na cidade de Cartagena? Você pode fazer sua reserva através desse link e assim você vai está contribuindo muito para continuar compartilhando minhas aventuras no mundo! Ah! Pra você, isso não tem nenhum gasto extra, mas para o NASCI EM CASA ERRADA significa e ajuda muito.

SEGURO VIAGEM: É sempre bom viajar sem preocupação, caso acontece algum probleminha né? Então clica nesse link aqui e faça o seu seguro viagem pela MONDIAL TRAVEL



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu! Siga nas redes sociais.

Related Post