Ai como gostei dessa terra.. hahaha.. acordei animada, era meu aniversário, então foi um dia bem especial para mim.

Começamos a visita indo ver o lado de fora do Estádio Santiago Bernabéu, é não entramos, pois o tempo estava curto e tinha muitas outras coisas para ver.

IMG_2420

O estádio é majestoso, não sei se é porque tenho uma queda pelo time do Real Madrid, mas achei a estrutura impressionante. Para mais informações sobre a visita entre nosite.E para comprar os bilhetes para o tour acesse aqui, custa cerca de 20 euros.

Continuando a visita por Madrid, fui conhecer o Plaza de Toros Las Ventas,o local é o segundo maior do mundo, pois o primeiro está no situado no México.

foto 2

A Plaza foi inaugurada em 17 de Junho de 1931, com o nome Praça de Las Ventas Del Espírito Santo, por ser o nome do local onde se encontrava, mas o seu funcionamento só começou no ano de 1934. O arquiteto José Espeliú que projetou o espaço seguindo o estilo neo árabe. A Praza tem capacidade para 25.000 espectadores.

Quando visitei não havia começado ainda a temporada de competições, mas ainda bem, pois não é uma coisa que eu aprecie muito, sou contra na verdade. Mas em visão arquitetônica o espaço é sensacional, muito bonito e rico em detalhes, vale a pena a visita.

Seguimos em direção ao Palácio Real, acho que agora sim eu começava a respirar o ar europeu, estar lá é uma sensação de grandeza, é difícil de explicar.

foto 4

Antigamente o Palácio foi a residência oficial dos monarcas, mas atualmente é um local de atrações turísticas, cursos de arte, encontros diplomáticos e eventos oficiais da Espanha.

A origem do palácio é do século IX, quando o reiro muçulmano de Toledo, preocupado com a sua defesa perante as lutas com os cristãos, ergueu uma fortaleza que mais tarde viria a ser utilizada pelos reis de Castela. No século XVI, construiu-se o palácio sobre as mesmas fundações.

foto 3

Um incêndio na noite de Natal de 1734 reduziu o prédio a pó. Pouco tempo depois Felipe V ordenou a construção de um novo palácio sobre o mesmo local. O edifício, cujas as obras decorreram entre 1738 e 1755, contemplou uma estrutura abobadada, com pedra e a azulejo, eliminando o uso de madeira e materiais inflamáveis. Carlos III foi o primeiro monarca que ali se estabeleceu, como sua residência, em 1764. No seu interior pode ver-se pinturas e um grande acervo de arte. (fonte).

IMG_2562

É muito bonito o local, mas a dica é vai cedinho, porque com o decorrer do dia o local vai ficando lotado. Para mais informações sobre o Palácio, acesse aqui.

Caminhando um pouquinho você chega a Plaza Mayor (“Praça Maior”), conta a história que ela foi construída no local da antiga Plaza del Arrabal. No ano de 1617 o arquiteto responsável Juan Gómez de Mora estabeleceu a uniformidade das construções do local.

IMG_2592

Ela é uma praça retangular, que rodeado por todos os lados do edifício de três andares, e tem 129 metros de comprimento e 94 de largura, em todo o espaço existem 237 varandas. A Plaza sofre três incêndios no decorrer da sua história. O primeiro aconteceu em 1631, o segundo em 1670 e o último em 1790.

IMG_2590

No dia que estava passando por lá era um domingo e estava tendo um encontro de troca de selos, bem interassantes.

Este vídeo mostra um pouquinho dos locais de Madrid.

Caminhando um pouquinho mais vamos encontrar a Plaza Puerta del Sol, aquela da noite passada, mas agora pelo dia, muito mais movimento e com artistas de rua, como já havia feito um reconhecimento geral do local na noite passada vamos falar de uma coisa que eu gosto muito….hahaha…. lojas…

spain (4)

Ali na Plaza você vai encontrar a El Corte Inglês, loja que já contei aqui para vocês, só que em Portugal.

Então a El Corte Inglês tem de tudo, eletrônicos, comida, roupas, maquiagens, etc, mas o que eu queria é o que estava do outro da lado da rua, a Sfera. Marca do grupo El Corte Inglés concorrente da Zara, e com uns preços sensacionais.

No ultimo andar da loja da Sfera, encontrasse o outlet da loja, é aonde você encontra uns “achados” bem legais! Comprei várias bolsas de 3 a 12 euros.

Caminhando um pouco mais a frente você vai encontrar a loja da Desigual, marca que amo de paixão. São alguns andares de roupas extremamente estampadas para homens e mulheres e também com acessórios.

Desigual

Com a música no ultimo e a luz baixa não é um ambiente que você aguenta por muito tempo, então compre logo e saia.. hahaha

O tempo passa e o tempo voa… então sai correndo para ir conhecer o Museu do Prado. Gente! É parada obrigatória, ele é um dos mais importantes museus do mundo, e foi aberto ao público em 1819, por Fernando VII, onde exibiu a coleção da família real. O museu conta com obras de Botticelli, Velásquez, El Grego, Goya, entre tanto outros.

IMG_2959

É uma experiência sensacional. Vale a pena a pequena fila que te espera para entrar no museu.

Ah.. depois de muita caminha resolvi voltar para o setor compras da minha viagem, ei! Era meu aniversário! Queria me dar um presente…. fui até a El Corte Inglés atrás da minha peça da estilista Agatha Ruiz de La Prada, e por fim feliz! Bora dormir que no dia seguinte tinha voo com destino a ROMA.



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu!
Siga nas redes sociais.

Related Post