Quando estava pesquisando sobre a Ilha de Páscoa, pouca coisa eu achava sobre a Ilha no quesito turístico do local, como hospedagem (contei já aqui onde me hospedei) e restaurantes.

Confesso que achei que seria terrível achar opções para fazer as refeições e que teríamos que comprar tudo no mercado e cozinhar.

   VEJAS AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI    

Claro que isso pode ser uma opção se for o seu estilo de viagem, mas eu normalmente já não curto muito cozinhar e confesso que muito menos em viagem. Gosto de vivenciar a cultura local e experimentar coisas típicas se possível.

Falando nisso vou contar para vocês os locais que conheci na Ilha de Páscoa e a nossa percepção sobre cada um. Antes também, vale lembrar que tudo na Ilha não é barato, então um almoço em um local simples, pode ter um valor bem mais elevado que em qualquer outro lugar do mundo. Confesso que não lembro o valor de todos os restaurantes que vou passar para vocês, mas em nenhuma das refeições gastamos mais de que 23 mil pesos para duas pessoas, que na cotação que pagamos, dava em torno de 130,00 reais (reforçando que se pensarmos que é em locais simples em sua grande maioria, acaba se tornando bem caro).

Mas vamos lá para os locais que conheci




TIA BERTA

Já vou começar falando que esse é um restaurante que você vai encontrar em todos os guias, na verdade um dos únicos presentes nos blogs, sites e guias de Ranga Roa. 

A famosa TIA BERTA ficou conhecida por suas empanadas que são até exportadas para o continente de Atum ou Atum com queijo (existem outros sabores, mas esses são os famosos).

 Você pode reservar seus hotéis no bairro pelo nosso link do Booking ou apartamentos pelo Airbnb    

Foi o primeiro restaurante que parei já na minha chegada na ilha, cerca de 5 minutos caminhando do hostel onde estava hospedada.

Tia Berta tem duas unidades na Ilha, ambas no borburinho do centro (só que digamos, uma em cada ponta). A empanada realmente merece toda a fama, pois é muito saborosa, mas já o local, pelo menos o que visitei (que é a primeira unidade) deveria passar por uma grande limpeza e já que tem todo o nome, uma reforma cairia bem e não digo ne por beleza, tem cara de sujinho. Outro ponto negativo, é que foi o único local de mal atendimento na Ilha, juro uma jovem bem da desanimada de estar trabalhando e querendo fazer piadinhas com os clientes que não cabe bem; não condizia nada com o clima e a educação do povo Pascuense, pois é um povo muito educado e simpático.




Endereço 01: ATAMU TEKENA (Rua principal do centro da cidade)

Endereço 01: POLICARPO TORO (Rua da Orla próximo ao cemitério da Ilha)

RANI RANI

Segundo restaurante que conheci na Ilha e confesso que já gostei logo de cara. Na verdade, não tinha indicação nenhuma de outros restaurantes e o nosso quesito escolha era passar na frente, simpatizar com o locar e daí conhecer.

Estávamos andando na nossa primeira noite por Rapa Nui e quando vimos um restaurante bem fofo (arquitetonicamente falando, muito bem decorado) e com música ao vivo (detalhe, como a ilha não é muito grande, a mesma banda que estava tocando ali, horas depois estava tocando no outro restaurante). Resolvemos que seria ali o local para o jantar.

 Que tal um local para você já reservar seus passeios na Ilha de Páscoa? Clique aqui para cotar com a CIVITATIS, uma operadora reconhecida mundialmente 

O principal prato servido no restaurante é pizza, e confesso que foi uma grande surpresa pelo sabor e também por ser forno a lenha. Uma bela pizza!

Super recomendo o local, tanto pelo ambiente, atendimento, e pelo sabor da pizza.

Endereço: POLICARPO TORO (Rua da Orla entre o estádio de futebol e o ao cemitério da Ilha)

PEA (SORVETERIA)

Aqui é um local que acaba sendo bem tradicional na Ilha, acredito que pela sua localização estratégica na Playa Pea, uma formação de rochas que fica ali no centrinho e acabou formando umas piscinas naturais.

A SORVETERIA PEA tem alguns sabores diferentes de sorvetes e muitos dizem que ela tem o sabor de uma flor nativa da ilha, a qual em nenhuma das minhas visitas no local tinha. O mais diferente que provei foi o de Pêra.




Confesso que não é nada demais essa sorveteria e que tenha que está no seu roteiro gastronômico na ilha, somente se você curte um sorvete pode ser uma opção, lembrando que tem outras opções ali por perto mesmo que são mais saborosos, mas daí são produtos do continente.

Endereço: POLICARPO TORO (Rua da Orla, na frente do estádio e do centro de informações turística, entre das duas prainhas).

LA PERLA

Quando eu vou para um lugar fico procurando muito nas redes sociais sobre lugares fofos e coisas que o “povo” anda fazendo. Assim foi como eu achei o LA PERLA

Um restaurante bem pequeno (pequeno mesmo) com uma pegada saudável e que tem aulas de surf (já confesso aqui, que umas das coisas que morro de vontade de fazer na vida) e tudo isso no comando de um chef de cozinha.

Com certeza vai ser um local onde você vai comer um belo prato, tipo lugar de comida bem feita. No geral funciona com o prato dos dias, mas também tem opções de lanches (que são bem grandes) e também a opção de açaí.




Endereço: POLICARPO TORO (Rua da Orla, sentido o cemitério da cidade, ao lado do Restaurante Rani Rani)

CASA ESQUINA

Esse foi um dos que vi alguns comentários na internet e resolvemos ir conhecer para ver qual era desse local. 

Também um local pequeno que fica uma esquina, praticamente na frente da Paróquia da ilha e também tem um cardápio que varia entre pizzas, empanadas e lanches.

Eu conheci esse restaurante apenas um dia, mas meu sobrinho que estava me acompanhando na viagem gostou tanto que voltou lá um dia sozinho para experimentar a pizza e adorou.

Na minha visita experimentei a empanada e ele um lanche, ambos enormes. 




Achei que foi uma boa escolha na Ilha.

Endereço: TE PITO O TE HENUA (na frente da Paróquia da cidade)

MIKAFÉ

O lugar com carinha do continente.

Ali você vai encontrar diversas opções de como um café que você visita, como tortas, bolos, empanadas e cafés.

Por ali também rola um cafézinho expresso, caso for sua paixão.

Também confesso que o sorvete daqui fez muito mais o meu agrado do que da Sorveteria Pea.

Sou do tipo louca por doce e depois de um tempo sem algum tipo de açúcar fico mal hahaha, então ali foi uma ótima pedida para matar minha vontade e além de tudo fica na frente de onde sai diversos barquinhos para as pessoas que vão mergulhar, então tem um visual bem legal.

Endereço: CALETA DE LOS PESCADOTES (na frente do Estádio da Ilha)

TIA SONIA

Se temos Tia Berta, também temos TIA SONIA e confesso que me simpatizei muito mais por essa tia aqui.

Tanto pela localização (de frente para o mar), como o atendimento e sim a empanada é igual ou melhor se analisarmos todos os pontos do que a Tia Berta.

Nesse restaurante eles também tem a opção do menu do dia, com um prato bem farto.

 Você pode reservar seus hotéis no bairro pelo nosso link do Booking ou apartamentos pelo Airbnb    

Para quem está querendo comer uma boa refeição, mas sem contar com luxos a Tia Sonia pode ser uma boa pedida.

Endereço: POLICARPO TORO (Rua da Orla próximo ao cemitério da Ilha)

TUMU RESTOBAR

Esse foi mais um dos lugares que passamos na frente, tinha um certo movimento e simpatizamos.

 E você precisa de uma agência para fazer tour em Santiago? clica nesse link que você entra em contato direto com o Whats App da Barra Tours e fala que viu aqui no NASCI EM CASA ERRADA que eles vão fazer passeios sensacionais para você  

O Tumu Restobar tem como especialidade cachorro-quente, que já não vai esperando o nosso cachorro-quente não. É também mega incrementado com diversas opções, que é até difícil achar um mais simples no meio das opções.

O lugar é bem simples, como a maioria da Ilha. O que me incomodou um pouco lá, que a área de fumante era praticamente a mesma dos não fumantes, o que é irritante para quem não fuma.

Endereço: TE PITO O TE HENUA (próxima da Paróquia da cidade)

RESTOBAR MIRO

Aqui mais um lugar para comer uma pizza saborosa na Ilha.

O Restaurante Miro tem um espaço grande, mas a melhor parte sem dúvida é a parte mais livre, com o estilo estamos na praia.

A pizza como do Rani Rani é saborosa, mas não é tão grande. Então se você for da turma que come muito, pode ser que a pizza não dê para dividir.

 Você pode reservar seus hotéis no bairro pelo nosso link do Booking ou apartamentos pelo Airbnb    

Mas recomendo também esse lugar, pois é aconchegante e tem bons sucos naturais também (amo um suco!)




Endereço: POLICARPO TORO (Rua ao lado do cemitério da Ilha)

KOTE NENE RESTAURANT

Esse foi um tipo de restaurante que estávamos passando na frente, vimos uma placa de menu do dia e resolvemos conhecer. 

Novamente ele é da linha simples, pois não fomos em restaurantes mais sofisticados na ilha.

O atendimento desse lugar foi super atencioso, querendo sempre nos agradar. Uma coisa que achei interessante é que na TV ficava passando documentários sobre a Ilha, então era a oportunidade de saber mais um pouco sobre o Rapa Nui.

 Que tal um local para você já reservar seus passeios na Ilha de Páscoa? Clique aqui para cotar com a CIVITATIS, uma operadora reconhecida mundialmente 

O menu do dia era composto por uma sopa de entrada, salada, prato principal e sobremesa. Experimentei um peixe típico da região que estava bem saboroso, mas de um modo geral não era nenhum restaurante incrível.

Endereço: ATAMU TEKENA (seguindo a rua principal da Ilha sentido ao  aeroporto)

ECO TAINA CAFÉ

Um lugar simpático que resolvemos parar para jantar.

O local tem diversas opções de tortas e bolos, e já na opção salgados conta com um cardápio de lanche. O qual o meu cérebro foi totalmente enganado, pois achava que o hambúrguer ia ser hamburguer mesmo, mas no caso eram carnes fatiadas hahaha, mas mesmo assim estava bem saboroso e o lanche era gigantesco.

Ali também experimentei um suco bem inusitado, pelo menos para mim, o Suco de Banana. Já tinha tomado vitamina de banana (batida com leite), mas lá é tradicional bater com água, e para minha surpresa estava bem gostoso.

Endereço: ATAMU TEKENA (restaurante de esquina, próximo da Tia Berta)

Então esses foram os restaurantes que conheci na Ilha. Confesso que os meus dois queridinhos foi o La Perla e o Rani Rani, que por um acaso é um do lado do outro.

Sim a Ilha de Páscoa conta com muitas outras opções de restaurantes (de verdade), mas também são opções com um preço um pouco mais elevado.

Se você tem dica de algum outro conte para nós.

Fazendo suas reservas através dos links abaixos e das propagandas laterais do blog, você ajuda o NASCI EM CASA ERRADA a crescer e compartilhar tudo com vocês. Pra você não vai ter nenhum gasto extra, mas para o nosso blog isso significa muito.

PASSAGEM: Passagem Promo

HOSPEDAGEM: Booking / Airbnb

SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

PASSEIOS PELO MUNDO (ILHA DE PÁSCOA): Civitatis

PASSEIOS EM SANTIAGO: Barra Tours (conte que viu aqui no blog que eles vão te fazer passeios incríveis) 

ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

CHIP DE CELULAR: Easysim4u (você pode usar o cupom NASCIEMCASAERRADA  e ganhar 10% de desconto)

E se cadastre na rede Meliuz, onde você consegue ter retorno em dinheiro das suas compras.

Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada