COMO SE LOCOMOVER NA ILHA DE PÁSCOA?

Vamos falar um pouco sobre a Ilha de Páscoa. A Ilha é o ponto habitável mais longe do continente do mundo, o que torna um pouco difícil de chegar tudo por lá, sendo que tem que ser por avião ou barcos.

A ilha tem apenas uma cidade, que se chama HANGA ROA. A qual tem o seu “centro” onde você pode fazer as coisas caminhando, mas para ir nos principais pontos turísticos precisarão de algum meio de transporte, ou estar disposto a fazer algumas trilhas (como muitos fazem, então se é adepto pode sim fazer as caminhadas).

  VEJAS AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI     

Nesse post vou tentar explicar para vocês alguns meios de transportes que rolam por ali, para caso vocês como eu não estejam tão dispostos a fazer grandes caminhadas diárias.




AGÊNCIA DE TURISMO

Existem diversas agências de turismo na Ilha, como por exemplo a MAHINATUR. Acredito que pesquisei praticamente todos as agências, pois confesso que queria fazer os meus passeios guiados. Não queria olhar para os monumentos e ver “somente pedras”, queria saber a história por detrás de cada coisa.

Mas depois de tanta pesquisa, para o meu orçamento de viagem, contratar agências locais não podiam entrar no plano, pois como tudo na ilha, é realmente alto o valor. E queria desbravar aquele lugar de leste à oeste, de norte à sul.

Então resolvi pesquisar cada detalhe da ilha, juro que foi um trabalhão, meses de pesquisa, vendo vídeos, documentários e posts na internet para saber de cada “pedra” e poder fazer o meu tour de forma independente e poder saber o que era cada lugar.

Você pode reservar seus hotéis no bairro pelo nosso link do Booking ou apartamentos pelo Airbnb     

Mas voltando para o que se trata esse tópico as AGÊNCIAS DE TURISMO é uma ótima opção para conhecer realmente cada detalhe dos pontos turísticos e também com comodidade, pois os transportes buscam o turista até suas acomodações.

Vou deixar aqui também a dica da CIVITATIS que é uma empresa que oferece serviços de turismo em diversas parte da Ilha, o bom que já converte o preço dos passeios em reais. Então segue o link deles, pois comprando por esse link você ajuda o blog a crescer.

TÁXI

Sim, a ILHA DE PÁSCOA tem táxis, mas não pense que vai rolar aplicativos por lá. Normalmente você vai encontrar eles quando está chegando voos para ilha no Aeroporto e também pela rua principal do centrinho da cidade. Normalmente os restaurantes da cidade tem o contato para caso você necessite e se sua acomodação for um pouco mais longe. 

Pelo pouco que notar, não é uma opção nada barata, e também acredito que nada cômoda para ir até os pontos turísticos mais distantes, mas fica a dica se caso precisar saiba que tem.




TRANSPORTE PÚBLICO

Então, não rola na ilha não, mas resolvi escrever esse tópico, pois caso você queira ir para praia ANAKENA, uma das praia mais famosas da ilha (que vai rolar post ainda por aqui), existe um ônibus que faz esse transporte do centro até a praia em diversos horários, sendo uma boa opção para quem não tiver alugado carro, seria uma espécie de transfer para turistas.

BICICLETA

Na ilha é possível encontrar alguns lugares que fazem a locação de bicicletas, meio de transporte que muitos usam para se locomover por lá e também fazer umas trilhas. Para você que curte fica a dica que tem essa opção, e como a ilha é super tranquila, vai proporcionar belos passeios.

ALUGUEL DE VEÍCULOS

Essa foi a minha opção escolhida e vou falar para vocês das diversas opções que você pode encontrar dentro dessa categoria.

Alugar carro na Ilha é bem prático e tem algumas locadoras na “rua principal” da ilha, como também algumas hospedagens oferecem esse serviço. A locadora escolhida para a minha viagem foi O’Nei que é bem simples perto das outras, mas foi indicação do nosso hostel. Você pode fazer chegando na Ilha, mas caso você for em alta temporada é melhor garantir fazendo a reserva antecipada pela internet.

A locação do veículo pode ser feita com cartão de crédito ou dinheiro, não existe um calção para a locação ou tenha um seguro. Portanto, qualquer dano que tenha o seu carro você terá que arcar com eles (então aconselho ter um cartão que cobre seguros de carro).

Como tudo na ilha a locação de carro também não é barata, é cerca de 40 mil pesos a diária, que é cerca de 230 reais por dia, nós conseguimos pagar 35 mil pesos, pois não importamos de pegar um carro mais antigo. Então aconselho fazer o seu planejamento certinho para ver quantos dias você vai precisar do carro. No meu caso aluguei para todos os dias, pois queria a liberdade de ir a qualquer momento para qualquer lugar e realmente foi ótimo, mas para andar ali pelo “centrinho” sempre optamos pela caminhada.

Vamos falar agora sobre os tipos de veículos que você vai encontrar para alugar e a minha opinião sobre cada um deles.

Você pode reservar seus hotéis no bairro pelo nosso link do Booking ou apartamentos pelo Airbnb     

>QUADRICICLO

Aqui um dos meios de transporte que a primeira vez que vi alguém passeando com eles me deu aquela inveja, que logo depois de dois minutos passou hahahaha. Vai ser uma opção mais barata para alugar e com certeza vai ser uma delícia pelos cabelos ao vento, mas vamos aos pontos contras que achei:

Tempo: não vai pensando que o sol é tranquilo por aquelas bandas, pois ali queima muito, então imagina em um dia de muito sol você ficar o dia inteiro andando sem nenhuma proteção. Outra situação é a de chuva; o tempo muda muito rápido na Ilha, então do nada pode ter chuva. Eu não sei você, mas eu tenho um certo problema com chuvas e não curto tomar chuva, fico mega mal humorada hahaha.

Poeira: as principais ruas e acessos para os pontos turísticos da ilha é asfaltado, mas alguns lugares para explorar é terra, e pode ser um pouco desagradável ter aquela poeira na cara (mas são bem poucos os lugares que teria que andar na terra)

Velocidade: alguns pontos turísticos da cidade são um pouco mais distantes, o que pode ser um pouco desgastante ir na velocidade do quadriciclo pelas estradas de Hanga Roa.

Segurança: ok, sei que sou um pouco neurótica nesse assunto, mas temos que pensar. Pegar estrada com quadriciclo não é muito legal.

Conclusão: acho que é uma boa opção para alugar por pouco tempo e para trajetos curtos dentro da ilha.




>CARRO SIMPLES

Eu estou intitulado carro simples, carros pequenos sem tração nas quatro rodas. 

Algumas locadoras tem essa opção e é uma mais em conta também e acho uma ótima escolha, mas vou deixar uma ressalva.

No meu roteiro nos enfiamos em alguns lugares que íamos desbravando, coisa que não era possível se estivéssemos com um carro dessa categoria, mas já adianto que não é nenhum lugar imperdível esses que entramos com o carro, é porque a xeretisse é demais as vezes.

Você pode reservar seus hotéis no bairro pelo nosso link do Booking ou apartamentos pelo Airbnb     

Então caso a sua locadora tenha essa opção pode ser uma ótima escolha.

>CARRO 4X4

Esse vai ser 95% dos veículos encontrados na ilha e também nas locadoras. Foi a nossa escolha e nos atendeu muito bem. Escolhemos a versão mais simples de duas portas, que se você estiver aí em uma turminha de 4 pessoas no máximo, pois cinco pessoas vão ficar muito apertado.

>CAMINHONETE

Essa é uma opção para quem vai ter que carregar equipamentos ou que curte somente dirigir carros grandes, mas fora isso não é uma opção necessária para se locomover na ilha. Tem que ser algo muito especifico

>VANS

Sim, se você vai viajar com a galera toda é possível (um pouco difícil), mas pode encontrar vans para alugar.

Sempre lembrando que é necessário carteira de motorista válida para fazer a locação de cada veículo.

Então, essas são as opções de carros que você vai encontrar na ilha para alugar e também as opções de locomoção na Ilha. Escolha a melhor opção para você e aproveite muito cada cantinho desse lugar maravilho.

Se você está querendo saber sobre onde comer na Ilha de Páscoa clique aqui.

E para ver onde fiquei hospedada, clique aqui.




Fazendo suas reservas através dos links abaixos e das propagandas laterais do blog, você ajuda o NASCI EM CASA ERRADA a crescer e compartilhar tudo com vocês. Pra você não vai ter nenhum gasto extra, mas para o nosso blog isso significa muito.

PASSAGEM: Passagem Promo

HOSPEDAGEM: Booking / Airbnb

SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

PASSEIOS PELO MUNDO (ILHA DE PÁSCOA): Civitatis

PASSEIOS EM SANTIAGO: Barra Tours (conte que viu aqui no blog que eles vão te fazer passeios incríveis) 

ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

CHIP DE CELULAR: Easysim4u (você pode usar o cupom NASCIEMCASAERRADA  e ganhar 10% de desconto)

E se cadastre na rede Meliuz, onde você consegue ter retorno em dinheiro das suas compras.

Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada




2 Comments

  1. Gostaria de mais informações!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *