Vou começar dizendo que esse estilo de museu não são os que eu tenho muito interesse de visitar, confesso que tenho uma certa aflição de animais empalhados e coisas do gênero. Mas como aprendi com meu pai, de graça até ônibus errado, então resolvemos depois da nossa visita ao Museu dos Direitos Humanos, que contei aqui, dar uma passadinha por esse local.







Acredito que se você estiver viajando com criança, pode ser uma parada obrigatória, pois as crianças que estavam lá, ficavam impressionadas.

Mas vamos lá, com uma construção neoclássica, adoro essa parte de arquitetura, que fica somente do lado de fora, o museu com um acervo que não é dos mais amplos, mas que dá com certeza para entender um pouco da flora e fauna do Chile, a qual é bastante diversificada.

Ali mostra as caracteristicas do Sul até o Norte do país, da Patagônia ao Atacama e é claro o meu sonho que espero realizar em breve a região da Ilha de Páscoa.






O museu tem uma apresentação bem didática, de fácil entendimento de todos.

Acho que o ponto mais emblemático do museu, ou pelo menos para mim, é a o Esqueleto de Baleia, que ocupa o espaço central do museu. O esqueleto primeiramente foi identificado como uma baleia azul, depois uma baleia aleta, mas na desmontagem e redistribuição dos ossos em 2013 foi sugerido que se trata de um esqueleto de Banaeloptera Borealis, que para mim fica sendo como a senhora Baleia, sem sobrenomes rsrsr.

Um pouco da história do local é que ele foi fundado pelo francês Claudio Gay, em 1830, sendo considerado o museu mais antigo da América (quando digo América, considera ela todinha, sul, central e norte).

Esse senhor foi contratado pelo governo para fazer um estudo da natureza do Chile, e assim formar um acervo com as principais características do país. Mas ele nem sempre ocupou esse prédio, antes de 1876 ocupava o edifício Real Aduana e da Universidade do Chile.

O museu fica no interior do Parque Quinta Normal, que é outro local que vale a visita, pois é um belo parque e tem diversas atrações.

Ele fica aberto de terça à sábado das 10:00 às 17:00 e nos domingos das 11:00 às 17:30 e para chegar é descer na estação de metrô que leva o nome do parque, estação Quinta Normal.

Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada 

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog 

E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada 

Gostou do post? Compartilha aê!!!

 

RESERVAS: Pessoal! Quer reservar um hotel na cidade de Santiago? Você pode fazer sua reserva através desse link e assim você vai está contribuindo muito para continuar compartilhando minhas aventuras no mundo! Ah! Para você, isso não tem nenhum gasto extra, mas para o NASCI EM CASA ERRADA significa e ajuda muito. 

SEGURO VIAGEM: É sempre bom viajar sem preocupação, caso acontece algum probleminha né? Então clica nesse link aqui e faça o seu seguro viagem pela MONDIAL TRAVEL 



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu!
Siga nas redes sociais.

Related Post