Hoje era dia de realizar um sonho! Sem reprovações desde já!

Eu tenho dó sim dos bichinhos, fico com peso na consciência, mas tinha o sonho de passar a mão em um golfinho!

Voltando, hoje era dia de fazer o passeio para o Discovery Dolphin e depois o Parque Garrafon na Isla Mujeres.

isla 22

Quando estava programando minha viagem queria conhecer a Isla Mujeres mesmo, nada de parque ou nado com Golfinho, mas como estava com meus pais e para os que já acompanham o NCE, eles já são mais velhinhos e então vamos partir para a praticidade, o passeio oferecido pegava nós na porta do hotel e não tinha que preocupar com mais nada. Então a visita na ilha fica para o próxima vez em Cancun, pois quero muito voltar para esse lugar. Mas deixo aqui uma super dica, quem quiser fechar os passeios procurem o Paula do DiCancunela tem os melhores preços, além de ajudas valiosas, mas pra frente conto da minha experiência.

O ônibus nos levou até o local onde o barco saia em direção ao Discovery Dolphin, todas as atrações e transportes aquáticos é preciso pagar uma taxa de preservação ambiental, nesse caso pagamos 8 dólares cada um. Pegamos o barco e fomos o primeiro grupo a chegar no Discovery Dolphin.

isla 16

isla 14

isla 29

Lá fomos separados em grupos para fazer as atividades com os golfinhos. O programa que escolhi foi o mais simples, aquele que passamos a mão e damos beijinho no golfinho. E gente! Foi sensacional, lindinho… nossa golfinho chamava Daniela e dançou até Ai se te pego! (essa música me persegue nas viagens!) Simplesmente foi um experiência incrível.

UPDATE: O tempo vai passando e a gente vai vendo que muitas coisas são nebulosas e umas delas é esse tipo de atividade. Não quero dizer agora aqui, tipo não faça essa atividade de jeito nenhum, mas é algo para se pensar se realmente é algo importante e se isso nos acrescentará em algo.

dolp´hin

Após o nado, ficamos ali pelo espaço do Discovery que tem um local onde você escolhe suas fotos, isso mesmo! Escolher as fotos. Nas atividades com os golfinhos não pode tirar foto com sua câmera, somente fotos que o profissional do parque tira, e se prepare para tirar o escorpião do bolso se você quiser as fotos, pois o preço não é nem um pouco camarada, uma foto custa cerca de 35 dólares, já o cd com todas as fotos que foram tiradas sua (sim, é individual! Não tem essa de foto em grupo) sai por cerca de 75 dólares.

isla 24

isla 30

isla 21

isla 19

isla 12

isla 07

Ali também você tem acesso ao um tipo de “all inclusive” de bebidas: água, refrigerante e cerveja, o que é bom para refrescar daquele calor.

Após ficar um pouco ali no espaço do Discovery Dolphin seguimos de barco para outra parte da ilha, o Parque Garrafon.

isla 11

isla 13

isla 25

isla 23

isla 28

O Garrafon é um parque natural com recifes, tirolesa, mergulho som snorkel e uma linda vista do mar do caribe.

isla 04

Quando chegamos ao parque, guardamos nossas coisas no armário e segui direto para a tirolesa (criei coragem!), uma experiência super bacana, valeu a pena.

isla 01

isla 02

Dali fomos almoçar, o parque é all inclusive, com almoço, bebidas e lanches, além da área normal ele possui uma área vip, que tem algumas jacuzzi, uma piscina menor e um almoço diferenciado. Fomos dar uma olhadinha no espaço, mas não achamos que valia a pena fazer um up grade no nosso pacote de 35 dólares por pessoa para o acesso a esse local.

isla 26

isla 20

isla 18

Após o almoço fui fazer snorkel, mas o mar estava um pouco agitado e não me senti bem, fiquei mesmo aproveitando a piscina que tinha uma vista linda.

isla 27

isla 15

isla 06

Depois fomos comer um lanchinho e ficamos descansando nas diversas redes e “caminhas” com uma vista maravilhosa antes de voltar para Cancun.

isla 05

isla 03

O dia seguinte era dia de X-Caret, mas isso é assunto para outro post.