Esse é um dos parques do grupo XCaret, que tem outros parques como XelHá, XPlor, além de outras atividades, como o Xoximilco (que é um espetáculo com jantar), mas vamos ao que interessa: minha visita ao parque XCaret.

O parque oferece transporte da zona hoteleira até lá. Chegando lá a primeira coisa é deixar o seu protetor solar que não for biodegradável no quiosque da entrada.

Obs.: Lá em Cancun para realizar a maior parte das atividades eles pedem o uso de protetores solares biodegradáveis, fato que acho que devia ser mundial. os protetores biodegradáveis não agridem tanto o meio ambiente. O qual precisamos cada vez mais proteger. Em Cancun é muito fácil de achar, comprei um no barco para Isla Mujeres e outro em uma farmácia na frente do hotel da marca Australian Gold, foram cerca de 15 dólares o protetor.

Então como não levei protetor comum para o parque passei direto para uma grande  loja logo na entrada do parque. É nesse local que você adquire as atividades que deseja fazer no parque (faça isso o mais rápido possível, pois em quantidades limitadas para essas atividades), como:

ADRENALINA

Que é uma passeio radical de barco no mar.

DOLFIN RIDE

O famoso nado com golfinhos, também pode ser realizado no parque, mas tem tanta atração no parque que acho que vale a pena fazer em outro local.

NADO COM  OS TUBARÕES

Porque da próxima vez que for ao parque será a minha atração

SEA TREK

O meu escolhido.

Além de outras diversas atividades, eu escolhi o Adrenaline e o Sea Trek com raias, mas devidos as ventos fortes o Adrenaline não estava funcionando, então fiz somente o Sea Trek.

São tantas atividades que em um dia não da para fazer todas, e também não são atividades baratas, pois por exemplo o Sea Trek custava 59 dólares.

Após a compra seguimos em direção ao vestiário, onde em uma primeira entrada, nesse prédio diferente:

Aqui você pega a chave do seu armário, se você for nadar nos rios, como eu fiz, guarde tudo que você não for usar durante o dia nesse armário, porque ele é distante da saída do rio, já tudo que você pode querer usar durante o dia: óculos de sol, saída de praia, protetor solar, câmera fotográfica, entre outros leve com você e dos lados dos armários fica outro local que te dão umas malas, bem grandes e você pode colocar tudo ali e tranca com um cadeado. Essas malas são levadas na saída dos três rios.

Isso mesmo o parque tem três rios, de cerca e 600 metros cada um, sendo que cada um tem sua característica: um é um rio todo aberto, não passa por cavernas. Outro é 80% dentro de cavernas, com pouca luz e o que eu escolhi é o Rio Maya, que digamos que é 50% aberto e 50% fechado.

x04

Ahhhh!!! Mas não vem pensar que você vai conseguir fazer o três, é demorado, cerca de uma hora, uma hora e pouquinho, além de outra diversas atividades.

Outra coisinha, é que no caminho do rio você pega o seu colete salva vidas que é obrigatório e seus pés de pato, que da uma mãozinha para o longo percurso.

x03

O rio é super legal as paisagens, achei que não ia me divertir porque tenho um pouco de receio de coisas naturais, de encontrar algum bichinho, mas que nada, foi super legal, em uma das cavernas tinha uns morcegos bem pequeninos. Valeu super a experiência, tanto que o parque usou a foto minha e de minha mamis para falar dos dias das mães:

mamis

Saindo do rio a fome já estava batendo, então escolhemos um dos restaurantes para almoçar. Ahhh no X-Caret Plus está incluso o almoço. O restaurante escolhido foi o La Playa. Adoramos, tinha de tudo: carne, peixe, lanche, massa e camarão (como eu gosto de camarão). Aqui vai uma falha! Esqueci de tirar foto do restaurante! Desculpa!!!!

Saindo dali fizemos um 100 metros com obstáculo, hahahaha, brincadeirinha. Mas demos uma corrida para conhecer as coisas do parque, passamos primeiro pelo o cemitério e pela crepita, que é as coisa mais linda.

x11

x28x18

Dali fomos para uma igreja, que dizem que muitas pessoas vão para casar, e também pudera, a vista que se tem de lá inspira qualquer casamento.

x33

Próxima parada terra dos jaguares, povo maia e borboletário:

x37

x17

x13

Depois continuamos andando pelo parque em direção a torre giratória.

A torre giratória é uma torre como o próprio nome já diz que gira, mas tipo muito devagar e sem emoção, é uma torre “mirante” onde é possível ver o parque inteiro.

x20

Descendo da torre que era numa ponta do parque demos uma corridinha até a nossa atividade, que era o Sea Trek.

Genteeee! Que coisa super legal isso. Antes de começar a atividade, tem uma espécie de aulinha, explicando alguns dos sinais para o fundo do mar e depois é só diversão. Fiquei um pouco apreensiva em relação ao meu pai, pois ele tem 71 anos e tem alguns probleminhas de saúde, mas nada que o impediu de fazer a atividade, e digamos que fez muito bem para o ego dele.

x32

A atividade consiste em descer cerca de quatro metros e caminhar por um caminho pré traçado juntos aos peixes e raias, sim raias (tem o nado sem elas, mas ela não oferecem perigo, pois seus ferrões são retirados a cada três meses). Durante o percurso de um pouco mais de meia hora, passamos a mão na raias, fazemos poses para fotos e alimentamos os bichinhos, na verdade quem quiser, porque eu não tive coragem.hahahaha

x02

x01

Simplesmente foi incrível a experiência.

Saindo do Sea Treck confesso que estávamos um pouco cansados, porque já havíamos feito muitas atividades, resolvemos ficar um pouquinho pela a “praia” do parque para descansar.

x36

x24

x25

x26

Mas só um pouquinho mesmo, pois queríamos nos trocar para assistir o grande espetáculo que acontece a noite no parque, mas antes dava ainda um tempinho de passar no aquário, que é bem bonito, me fez lembra o aquário do Zoo Temaiken na Argentina.

x31

x27

E também tem algumas partes interativas, o que sempre rende boas risadas.

Saindo do aquário seguimos em direção ao vestiário para nos trocarmos e ir para a apresentação no Grande Teatro. Só que antes, não me recordo se era as 18:00 hrs ou 18:30 hrs, que tem uma apresentação de cavalos, uma apresentação típica mexicana. É em uma “arena” na entrada do parque e do caminho para o Grande Teatro. Ao invés de ficar ali, no local todo tumultuado, decidimos entrar no restaurante que fica na lateral da “arena” para beber alguma coisa e assistir o espetáculo com mais conforto.

x06

x19

x22

x07

Acabando esse espetáculo seguimos para o Grande Teatro, que é o caminho para lá já começa o grande show, com atores fantasiados e músicas maias.

Sobre o show já ouvi pessoas falando que amaram e pessoas que não gostaram. Eu estou no grupo que gostei, adoro história, folclore. Achei muito bem feito, todos os figurinos, encenações, efeitos sonoros e lógico os cantores.

x21x23x29

Após o show a multidão sai de forma organizada, o que me lembrou muito as saídas dos parque da Disney.

Resumindo, achei o XCaret sensacional, e o parque é tão grande, com tantas atividades, que para fazer tudo que tem vontade é preciso dois dias.