O Chile não faz parte do Mercosul, mas é um país associado, então os brasileiros podem ingressar no país utilizando o RG (o mesmo em bom estado e com a data de emissão inferior a 10 anos). Também é possível utilizar o seu passaporte se estiver dentro da validade.




Lembrando que se o agente da imigração tiver alguma dúvida, devido a uma foto antiga, por exemplo, ele pode solicitar algum outro documento com foto.

VEJAS AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI  
Que tal fazer um citytour caminhando por Santiago gratuito? Você pode! Acesse esse link e faça sua inscrição (na verdade você paga pelo que achou do serviço prestado pelo guia, é super legal)   

Não é necessário emissão de visto para turistas e nem para negócios para brasileiros, desde que a permanência seja de no máximo 90 dias. Mas se necessário pode fazer uma ampliação do prazo, apresentando um pedido formal ao “Departamente de Extranjería y Migración”, por esse link www.extranjeria.gob.cl, e seguir todas as instruções necessárias.

Nossa carteira de motorista só tem validade no Chile para o aluguel de carros mesmo, e para conduzir veículos em terras chilenas, não funciona como documento de identidade, ok?

Ao passar pela imigração do Chile, você receberá um documento chamado PDI (um papelzinho). É necessário guardar e devolver o mesmo quando passar novamente pela Imigração para sair do país. Caso você perca esse documento, será necessário solicitar na polícia federal chilena, antes de passar pela imigração para solicitar a nova via do documento.

Você pode reservar seus hotéis no bairro pelo nosso link do Booking ou apartamentos pelo Airbnb   

Até a data deste post, não é necessário a apresentação que comprove a vacinação da febre amarela, mas é sempre bom verificar no site da Anvisa.




CRIANÇAS DESACOMPANHADA DOS PAIS, COMO FAZ?

Então, se o menor vai viajar apenas acompanhado de um dos pais, é necessário ter uma autorização de viagem internacional, tendo que ter firma reconhecida em cartório. É simples, tem que imprimir o documento neste link, sendo um para cada menor viajando, assinar e reconhecer em cartório. Além da autorização precisa de um documento de identidade que pode ser o RG ou o passaporte.

Mas caso o menor tenha um passaporte com autorização para viajar desacompanhados não é necessária essa autorização.

Lembrete: certidão de nascimentos não serve como documento para viagem internacional.

Você também pode fazer um tour gratuito pelos mercados de Santiago! Acesse esse link e faça sua inscrição (na verdade você paga pelo que achou do serviço prestado pelo guia, é super legal)   

O QUE FAZER SE PERDEU OU ROUBARAM SEUS DOCUMENTOS?

Caso acontecer algum imprevisto com os seu documentos em território chileno você deve procurar a Policia de Investigación de Chile – PDI (aquela que te entrega um papelzinho que tem que ser guardado na imigração) e solicitar um BO – Boletim de Ocorrência (Constancia de Pérdida de Documento). Esse fica na Eleuterio Ramíres 852, Centro e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8:00 às 14:00h

Esse processo é pago, mas não é muito caro, cerca de 500 pesos.




Após esse trâmite, dirija-se para o CONSULADO DO BRASIL EM SANTIAGO e solicite a emissão do documento de “Autorização de Retorno ao Brasil” (ARB), que vai substituir o seu documento para a voltar ao Brasil.

O Consulado do Brasil em Santiago fica localizado em Los Militares 6191, andar térreo, Las Condes. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira das 9:30 às 13:30 e das 14:30 às 16:30. O telefone para contato é o (+56) 22820-5800 e o de plantão é (+56) 99334-5103 e o e-mail: cg.santiago@itamaraty.gov.br

 
E você precisa de uma agência para fazer tour em Santiago? clica nesse link que você entra em contato direto com o Whats App da Barra Tours e fala que viu aqui no NASCI EM CASA ERRADA que eles vão fazer passeios sensacionais para você

O QUE VOCÊ PODE LEVAR NO CHILE

No quesito alimentos e algumas outras coisas o Chile é bem rígido com a fiscalização da entrada desses produtos no país, sendo eles:

Frutas e vegetais;

Produtos de Apicultura;

Plantas e Flores;

Insetos, bactérias e micro-organismos;

Animais sem documentação;

Carnes de qualquer espécie animal;

Produtos lácteos;

Produtos químicos para uso agrícola.

Mas como tudo tem um porém, alguns produtos podem entrar no Chile, sendo eles FRUTAS, LEGUMES E VEGETAIS, os quais estejam congelados, cozidos, em conserva ou secos. Também pode entrar com produtos industrializados, mas eles precisam ser declarados no formulário que entregam na chegada ao país.




Por exemplo, em Santiago vão entregar o formulário e somente depois que você pegar suas malas, você passará em um detector é lá que vai entregar esse formulário e falar o que está levando.

Gente!! Faça isso, pois caso não declare pode pagar uma multa que não é nada baratinha.

Nesse link tem a lista completa dos produtos proibidos e permitidos a entrada no Chile

E você precisa de uma agência para fazer tour em Santiago? clica nesse link que você entra em contato direto com o Whats App da Barra Tours e fala que viu aqui no NASCI EM CASA ERRADA que eles vão fazer passeios sensacionais para você    

FORMULÁRIO DA ADUANA

Como a maioria dos países para você entrar nele você precisa preencher um formulário, e é assim no Chile.

Além de dizer sobre as coisas que você pode estar trazendo para o país, você precisa preencher um formulário de imigração, falando onde você vai se hospedar, qual o meio de transporte para chegar no país, quantidade de dinheiro e outras coisinhas. Normalmente você recebe esse formulário no durante o voo para já ir adiantando e evitar atrasos na sua chegada no país.

Você pode já levar impresso se desejar, tem o arquivo nesse link.

Mas agora vou explicar como preencher, caso você tenha alguma dúvida.

A empresa mundialmente conhecida em passeios turísticos a CIVITATIS agora está atuando no Brasil, você consegue reservar passeios em vários destinos, clique e confira. 

E para finalizar temos uma última coisinha sobre documentação no Chile. Entrando no país tanto faz se você usou PASSAPORTE ou RG, eles vão te entregar o PDI (um papelzinho, daqueles fáceis de perder).

Esse papelzinho você guarda muito bem que na volta você tem que entregar ele para a imigração.




AI, E SE EU PERDER ESSE PAPEL?

Pode acontecer né! Antes de mais nada cuida bem dele para não acontecer isso, mas se mesmo assim perder, quando for entrar na imigração no aeroporto de Santiago, do lado esquerdo (se informe com o guarda) vai ter uma cabine da PDI, lá você solicita um novo papel. Vão fazer a maior cara de mal humorados do mundo, podem até te dar uma bronca, mas fica tranquilo que é fácil resolver.

E sobre os documentos e imigração é isso. Espero que te ajude.

Mas se você está em dúvida do que fazer na cidade, eu posso te ajudar fazendo um roteiro personalizado para você, como passo a passo do seu dia! Me mande um e-mail para thaisberaldo@gmail.com ou contato@nasciemcasaerrada.com.br e te falo mais detalhes.

Está planejando sua viagem? Então  PLANEJE SUA VIAGEM COMPLETA AQUI!




Fazendo suas reservas através dos links abaixos e das propagandas laterais do blog, você ajuda o NASCI EM CASA ERRADA a crescer e compartilhar tudo com vocês. Pra você não vai ter nenhum gasto extra, mas para o nosso blog isso significa muito.

PASSAGEM: Passagem Promo

HOSPEDAGEM: Booking / Airbnb

SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

PASSEIOS PELO MUNDO (Santiago): Civitatis

PASSEIOS EM SANTIAGO: Barra Tours (conte que viu aqui no blog que eles vão te fazer passeios incríveis) 

ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

CHIP DE CELULAR: Easysim4u (você pode usar o cupom NASCIEMCASAERRADA  e ganhar 10% de desconto)

E se cadastre na rede Meliuz, onde você consegue ter retorno em dinheiro das suas compras.

Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada