“Era uma casa muito engraçada
não tinha teto, não tinha nada
ninguém podia entrar nela não
porque na casa não tinha chão

ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede.
Ninguém podia fazer pipi
porque penico não tinha ali
mas era feita com muito esmero
na rua dos bobos, número zero”

Citando Toquinho e Vinicius eu começo a falar desse lugar, que posso dizer: mágico.

CASA PUEBLO_______________


Para os que ainda não sabem a famosa canção infantil é inspirada na casa de Carlos Páez Vilaró, em Punta Ballena (isso mesmo, a famosa construção não fica em Punta del Este, mas é ali do ladinho), a qual nasceu da imaginação do artista uruguaio e que atualmente funcionada, como hotel, museu, galeria de arte e restaurante.

CASA PUEBLO__
Além das obras de arte o lugar é famoso pelo o seu por do sol, o qual todos os dias com o entardecer é recitado um poema de Vilaró dedicado ao sol.
Existem alguns caminhos para se chegar na casa, sendo um dos mais famosos pelo rodovia Interbalnearia, a qual a vista é sempre bela, mas se você colocar no GPS e ele foi mandando virar em várias ruas, fique tranquilo, você chega também, mas será um caminho por dentro da cidade, vamos dizer por um Punta del Este sem ostentação.

CASA PUEBLO_____
Se você vai de carro, não tem estacionamento por ali, é na rua mesmo que você estaciona. O museu fica aberto todos os dias do ano, das 10 da manhã até o por do sol, e a entrada para maiores de 12 anos custa 240 pesos uruguaios. O acervo não é dos maiores, mas toda a história encanta.

CASA PUEBLO____
Passear pela Casa Pueblo é fazer uma viagem pela imaginação e a vista que ali proporciona, da para entender todo amor de Vilaró pelo local, dizendo que “o Sol é meu amigo mais antigo”.

CASA PUEBLO___
Carlos Páez Vilaró nasceu no ano de 1923 e é um artista reconhecido mundialmente. Outro episódio marcante em sua vida foi em 1972, quando um avião, onde estava seu filho, caiu na Cordilheira dos Andes e então o Vilaró comandou uma busca para salvar seu filho, o qual foi resgatado com vida.
Visitar a Casa Pueblo é um momento de sonho.

CASA PUEBLO___________

CASA PUEBLO__________

CASA PUEBLO____________

CASA PUEBLO______