capa chile 01

Quinto Dia (30/12/2015)

Dia de conhecer um pouquinho de VALPARAÍSO.

Pegamos o metrô na estação Viña del Mar, onde fizemos um cartão de transporte e carregamos com a quantidade de passagem que íamos gastar. Que deu 3500 pesos, cerca de 16 reais para três pessoas ida e volta (para 3 pessoas).

C24

 

C05

Descemos na estação Puerto, onde caminhando algumas quadras teríamos acesso ao funicular que nos levaria até o PASSEIO 21 DE MAIO.

C18C10

Quando chegamos nos informaram que o funicular só iria funcionar a partir de uma hora e meia mais tarde, então resolvemos subir de taxi. Sei que o melhor jeito de se conhecer as cidades é caminhando, mas aquela subida era tensa e o solzinho estava daquele jeito.

chi 11

Chegamos no Paseo onde tem diversas barraquinhas e lá também esta o MUSEO NAVAL. Esse era um museu que estava muito ansiosa para ver, porque além dele contar toda a história Naval do Chile ele tem a cápsula Fenix, aquela que salvou os mineiros da tragédia.

C02chi 13C27C19chi 05

Dai matei minha vontade e tirei foto.

C26

Saimos do museu e fomos descendo as escadarias de Valparaíso, entre suas casas coloridas, grafites e fios.

chi 06chi 01chi 04chi 07chi 09chi 10chi 12C06C13C20

Fizemos um pitstop em uma Lanchonete chamada Bravissimo onde tem lanches e sorvetes. Tomei um sorvete que escolhi pelo copinho que vinha, que é tipo aquelas embalagens de compotas, fica uma gracinha.

chi 20

Ah! Ali foi um dos locais que vi uma plaquinha incomoda, mostrando a via de evacuação em caso de Tsunami.

chi 19

C29

Dali pegamos o metrô e descemos na estação Miramar e fomos caminhando para ver o Relógio de Flores da cidade, uma gracinha, mas nada assim nossa meu Deus! Me lembrou um pouco tipo Poços de Caldas.

chi 16

Ainda continuamos caminhando passando pelo Sheraton, o Casino Municipal e chegamos novamente na Avenida San Martin e a parada do lanche foi o McDonald.

C34

Dali seguimos para nosso hotel, como o sol se põe tarde aproveitamos e fomos para a piscina do hotel aproveitar um pouco o tempo.

chi 17

Resolvemos depois voltar a Avenida San Martin (rua dos restaurantes e bares) para jantar. Fomos jantar em uma pizzaria chama Diego.

FullSizeRender

A pizza era muito gostosa e com alguns sabores de recheio diferentes, mas como faltava um docinho em nossa vida, paramos em uma outra loja da Bravissimo e tomamos outro sorvetinho, na verdade o meu era uma overdose de açúcar hahhaha.

Voltamos caminhando para o hotel para ver se tinha algum barzinho que estava mais movimentado para a noite, mas não achamos nada muito empolgante, então resolvemos parar no próprio bar do hotel que digamos tinha uma faixa etária de 50 anos….  uma opção.. mas resolvemos ir dormir.

Até o próximo post.