viena

Vamos começar dizendo o seguinte: tem muita coisa pra ver! Muita coisa mesmo!

Primeira parada em Viena foi o Parque Prater, onde tem a famosa roda gigante Wiener Riesenrad feita de antigos vagões de trem. Ela foi construída em 1897, com uma altura semelhante a um prédio de 21 andares.

 

viena 01

Para conhecer o parque não é preciso pagar nada, você paga pelas atrações do parque para participar.

viena 02

O parque também conta com o Museu da Madame Tussauds. A o ticket comprada na entrada do museu custa 20,50 euros, mas se você fazer uma visita planejada, da para comprar pela internet e tem desconto de 30%. Vale a pena né! Qualquer desconto deixa a gente feliz. Rsrs!

viena 03

Na verdade não deu tempo para quase nada, além de um senhor que estava conosco ter perdido a bolsa dele e fui ajudar, mas é uma boa parada e diferente para fazer na cidade.

Logo após o parque ficamos passeando um pouco pela cidade e fizemos uma parada no centro para conhecer a catedral.

Catedral de Santo Estevão é a principal catedral de Viena e é linda, seu telhado colorido com mais de 250 mil azulejos vitrificados chama a atenção e tem uma torre que mede mais de 130 metros.

O interior dela é espetacular, muitos detalhes de encher os olhos.

viena 04

As ruas ao redor da Catedral é cheia de charme e lojas de diversas marcas como Forever 21, H&M, Dolce & Gabanna, entre outras para comprar e encher os olhos.

Próxima parada foi nosso hotel, o escolhido dessa vez era o Ramada Encore (http://www.ramadavienna-re.at/), que é um pouco afastado do centro, mas a uma quadro do metrô o que resolve tudo.

Digamos que minha experiência nesse hotel não foi uma das melhores.

Pontos positivos: nosso quarto era grande, café gostoso e próximo ao metrô.

Pontos negativos: tirando o pessoal da recepção que foi atencioso, o atendimento do restaurante foi péssimo, extremamente grosso. O banheiro do nosso quarto (e de outras pessoas que conversamos) estava entupido, você tomava banho e virava uma piscina o box (foi resolvido pelo pessoal da recepção, mas é uma situação desagradável), mas juro o que mais me deixou irritada, e me deixou com verdadeiro ódio foi do atendimento do restaurante. Muito mal educado.

Mas vamos descansar que o próximo dia tinha várias visitas.




Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu! Siga nas redes sociais.

Related Post