Era dia de se despedir de Viena e desse período na Europa, mas ainda dava para conhecer mais um pouquinho na cidade.

Pegamos o metrô e paramos na estação Karlsplatz. Era hora de experimentar a famosa torta Sacher, prazer que estava quase deixando de lado pelas imensas filas de espera para entrar no emblemático café do hotel Sacher.

Então quando sai do metrô observei a rua e vi que não tinha movimento na rua! Será que estava fechado? (era umas 9:00 hrs). Vamos lá ver. A rua em si estava movimentada, estava tendo a gravação de um comercial de uma carro da Nissan.

viena 22

Quando cheguei no Café eles estava aberto, e meu sorriso foi de orelha a orelha, ufa! Dale torta!

viena 23

O atendimento é impecável e o ambiente te faz viajar no tempo, me fez me sentir tipo nos anos 20. Simplesmente adorável o local. Agora a torta de chocolate, famosa torta. Sim, é uma delicia, mas para o meu paladar que estava desacostumado com o doce nessa viagem eu achei ela meio enjoativa, mas também era 9 hrs.

viena 25

A torta é famosa desde 1832, sendo que a receita original é guardada a sete chaves. A base é um bolo de chocolate, com geleia de damasco e a cobertura é de chocolate com uma porção de chantilly sem açúcar.

viena 24

Saindo dali caminhamos pelos arredores quando chegamos no Palácio de Hofburg, que é formado por diversas praças, e na principal fica uma estátua do Imperador Francisco I. Ali também fica a Escola Espanhola de Equitação, que foi criada pelos Habsburgo no século XVI e hoje é referência no adestramento de cavalos de puro-sangue.

Sem título-2

Também passamos pelo belo prédio imponente do Parlamento Austrica (Österreichisches Parlamente) que tem um estilo helenístico.

Sem título-22

A estátua na frente do Parlamente é de Pallas Athena que é a deusa da sabedoria, pela mitologia grega.

Ainda caminhamos mais um pouquinho pela cidade e voltamos ao nosso hotel, pois era hora de se despedir.

Até o próximo destino!



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu! Siga nas redes sociais.

Related Post