A primeira parada do dia foi visitar a Ópera Estatal de Viena (Wiener Staatsoper), que sua história vem desde o século XIX. Ele começou a ser construído em 1861 e ficou finalizado em 1869, pelos arquitetos August Sicard von Sicardsburg e Eduard van der Nüll.

Em 12 de março de 1945 o prédio foi bombardeado pelos Estados Unidos. A parte da frente da ópera onde contém pinturas de Moritz von Schwind ficaram intactas o que não ocorreu com o palco e o auditório.

viena 05

Mas vamos lá! Visitar ou não a ópera? Mas é claro que SIM! Quando pensamos em ópera, pensamos em Viena, então a Ópera de Viena. A visita começa pela escadaria da Ópera indo até as cadeiras dos imperadores, aonde a famosa Sissi assistia aos concertos. O passeio também passa por diversos salões que são alugados nos dias de hoje para eventos por preços exorbitantes.

viena 09viena 08viena 07viena 06

O passeio também leva os visitantes para os bastidores, onde é possível se sentir uma formiguinha no gigantesco palco. É uma viagem na história.

viena 10 Para chegar na Ópera basta descer na Estação Karlsplatz.

Saindo da ópera para nosso próximo destino:

Hoje era dia de Palácio baby!! E que palácio! Era dia de conhecer o Schonbrunn.

Considerado Patrimônio Mundial da Unesco e seus jardins muitas vezes são comparados com o de Versalhes.

viena 15

Eu já havia contrato o passeio, mas para chegar lá é fácil, bastar pegar a linha de metro U4 (verde) em direção Hütteldorf e descer na estação do nome do palácio: “Schönbrunn”. Ao chegar na entrada do Palácio o Ticket Office fica a esquerda.

O jardim do palácio e extasiante é magnífico e gigantesco.

viena 17viena 16viena 14viena 13viena 11

O interior do palácio é ricamente decorado, não é permitido tirar fotos, mas são diversos detalhes da vida dos imperadores e da incrível Sissi.

viena 12

Após a visita pelo Palácio voltamos para o centro da cidade e fomos almoçar em um restaurante turístico, parecia a Torre de Babel, ficam duas ruas atrás da Ópera.

Agora era hora de conhecer o centro de Viena, ficamos caminhando pelas ruas observando as lojas, até chegar à nossa loja de interesse a Swarovski, uma das maiores loja da marca.

viena 18

viena 19

Ele fica extremamente lotado de turistas, e os preços são realmente bons, pois uma pulseira que queria custava 129 euros e resolvi não comprar e quando fui à loja no Brasil a pulseira custa R$730,00

Mas agora era hora de voltar para nosso hotel, pois a noite teríamos um passeio. Andar de metro em Viena é muito tranquilo. E Para comprar os tickets basta utilizar as máquinas na entrada da estação e validar os tickets na entrada para a plataforma.

2014-08-17 14.23.21

2014-08-17 14.23.33

2014-08-17 14.23.38

Nessa noite nosso compromisso era assistir um show. Um show de valsas no Kursalon. Um lugar simples, sem grandes pretensões, mas por ali já Strauss, o qual tem uma estátua dourado no parque ao lado do salão.

O show foi muito bonito e emocionante, vale muito a pena.

viena 20viena 21

Hora de descansar, pois o próximo dia era o ultimo da viagem.



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu! Siga nas redes sociais.

Related Post