Quarta-feira, 13:00! Hora de ir para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. E como já contei algumas vezes aqui, sempre deixo o carro em um estacionamento chamado Yellow Park, que fica próximo do aeroporto e eles levam de van até o seu terminal de destino! Existem outros estacionamentos que seguem a mesma linha, mas como há certo tempo que paro nesse e nunca tive problema, é o qual eu indico.

Nosso voo teoricamente saia do Terminal 3, ou melhor dizendo o guichê da Latam (cia aérea que realizou o sorteio que ganhei #CHILECONVIDA) era no terminal 3, porque depois que você passar na polícia e tudo mais lá vem a caminhada até o terminal 2, pois nosso voo saia de lá.

Mas antes da caminhada era hora de almoçar! Resolvemos começar a viagem com o pé direito e escolhemos o Olive Garden, rede americana de cozinha italiana; já havia muito ouvido falar no restaurante principalmente por pessoas que viajaram para Orlando e conheceram o restaurante.

olive garden guarulhos ____

Vamos a minha impressão: gostei muito do restaurante, os pratos são super bem servidos, alguns deles podendo dividir para dois que vão estar bem servidos!

olivesss

Os preços não são populares, são na média de 65 reais, mas tudo segue o ritmo italiano, pois até a água era importada da terra da bota.

olive garden guarulhos ___

olive garden guarulhos __

olive garden guarulhos _

Vamos falar do voo

Como comentei, fui uma das ganhadoras da promoção Chile Convida e acabei convidando meus amigos para me acompanhar nessa viagem. Depois de muito tempo, coisa de mais de 10 anos, eu voei Tam, na verdade agora é Latam, pois a cia se juntou com a chilena Lam.

Entretenimento: o avião que voamos não possuíam tvs nas poltronas, mas a Latam disponibiliza um aplicativo para poder assistir filmes, seriados e ouvir músicas durantes os voos através de um sistema de wifi! O sistema é ótimo, mas vamos aos problemas, que eu tive, então pode ser que outras pessoas possam ter!

No meu caso, eu ando com meu celular e meu ipod, no dia a bateria do meu celular estava acabando, então não queria utilizar, caso precisasse ligar na chegada de Santiago e não tinha baixado o tal do aplicativo, porque não tinha conhecimento, então fiquei sem entretenimento para minha viagem de ida! E para uma pessoa como eu que sou mega ansiosa, isso é muito chato.

Reza a lenda que para sistema Android é possível baixar o app no voo! O que não ocorreu em nenhum aparelho do meu conhecimento.

Então, se for viajar via Latam, baixe o app Latam Entertainment:

IOS

Android

Refeição: sempre vejo gente reclamando das refeições dos voos, e muitos desses “próximos” de nossa origem, do tipo: “mais serviram um lanchinho de presunto e queijo”, vamos a minha opinião: esses voos rápidos (lembrando que estou dizendo de São Paulo para o destino), como: Uruguai, Argentina e Chile.

Enfim, não quero dizer que os lanchinhos oferecidos pelas Cias Aéreas são as melhores coisas do mundo, mas da pro gasto!

latam

Chegada no aeroporto de Santiago:

Gente! O voo para Santiago é lindo! Principalmente se estiver viajando durante o dia, pois a imagem da cordilheira é incrível!! Então aqui vai uma dica: durante a ida sente do lado esquerdo da aeronave (lado esquerdo olhando para a cabine do piloto!) e na volta do lado direito! A vista é mais bonita ainda!

cordilheira

Mais uma dica: o governo chileno é extremamente rigoroso com a entrada de alimentos no Chile, então por exemplo: ah! Antes de embarcar deu aquela vontade de um docinho e você compra um chocolate no aeroporto e não come inteiro e resolve deixar para mais tarde quando chegar no hotel, NÃO PODE! Você pode até receber uma multa por isso! Até mesmo se você quiser levar o lanchinho do avião para mais tarde, você não pode “entrar” no país assim.

Existe uma lista de alimentos e bebidas que podem entrar no país, sendo todos devidamente embalados. Aqui tem o link para vocês tirarem mais dúvidas.

Aconteceu comigo! Na verdade não foi comigo, mas sim com meu amigo que estava na viagem. A mochila dele passou no raio x (na saída do aeroporto de Santiago) e fizeram ele tirar tudo da bolsa, porque uma balança de mala estava parecendo uma barra de chocolate.

TRANSFER

Umas das dúvidas que sempre temos como se locomover em nossos destino, um dos post que farei em breve é contando os jeitos de ir do Aeroporto de Santiago até o centro, mas antes vou contar o jeito que fiz das duas vezes que fui e compensou muito, pois estava viajando em grupo. Contratamos novamente o serviço do Eugenio, da Empire Vasquez, pois seria o mais prático para nós, pois chegamos cerca de 22:00hrs. Também utilizamos os serviços da Empire Vasquez para fazer outros passeios, mas isso é assunto para outro post.

 

E ai? visitou Santiago? quer compartilhar coisas com a gente! Entre em contato!

 



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu!
Siga nas redes sociais.

Related Post