Segunda-feira também é dia de passeio!

Hoje era dia de visitar TIGRE. E já começo dizendo que não é o melhor dia para visitar Tigre, porque muitas coisas estão fechadas, como por exemplo o parque e o Mercado de Frutos, mas vamos ao que importa! Nosso roteiro!

pub55

Saímos do nosso Hotel Bonito, pegamos o metrô até a estação RETIRO, lá pegamos o trem em direção a Mitre, não lembro muito bem, mas acho que levou uns 40 minutos. Chegando lá você atravessa a Avenida Maipú (a travessia é em um centro comercial acima da avenida). Lá compramos nosso bilhete para o Tren de La Costa.

pub26

DICA NASCI EM CASA ERRADA: a Estação Maipú, fica no bairro de Olivos, e ali pertinho, a duas quadras fica a residência do presidente em exercício da Argentina, a Quinta Presidencial.

pub23

O Tren de La Costa passa por 11 estações, que na verdade não vamos poder das nossa opinião sobre cada uma delas, pois fomos direto para a Estação Delta que é a ultima da linha.

pub25

Foi aqui que descemos e fomos em direção ao Porto de Frutos, um tipo de mercado onde se vende de tudo, mas logo ali do lado da estação fica dois pontos turísticos bem interessantes: Parque de la Costa (um parque de diversão) e o Casino de Tigre.

IMG_8396IMG_8395

Quando chegamos no Porto de Frutos estava tudo fechado, paramos para almoçar por lá mesmo, mas gente!!! Que lugar horrível! Hahaha.

Após o almoço voltamos em direção a estação para ir do outro lado do rio, para fazer um passeio pelo Delta do Tigre. Esperamos um pouquinho e lá veio o nosso barco.

IMG_8402

O passeio leva por um canal principal do Delta, onde a paisagem passa por clubes e casas a beira do rio

pub51

IMG_8462IMG_8498IMG_8502

Na volta do barco começamos a caminhar pelas praças a beira da rio e estávamos mortos, então resolvemos pegar um ônibus, sabe aqueles hop on hop off? Então ele! Ficamos passeando pelos pontos principais da cidade, e como estava muito frio resolvemos descer novamente na estação e seguir em direção a Buenos Aires. Nesse dia estavamos tão cansados que não fizemos nada a noite, além de termos pego uma “greve” do trem na nossa volta para Buenos Aires, o que fez o trajeto demorar mais ainda.

Bora descançar, porque o dia seguinte era dia de bate-volta para o Uruguai.



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu!
Siga nas redes sociais.

Related Post