capa chile 01

Terceiro Dia (28/12/2014)

chile 110

Hoje era o dia de saracutiar por Santiago. Acordamos cedo e partimos em direção aoPALÁCIO LA MONEDA, queríamos ver a troca da guarda que acontece em dias alternados, no site do Palácio é possível verificar horários e dias que acontecem a troca. Para verificar as datas e horários: http://www.gob.cl/cambio-de-guardia/

 

2014-12-28 10.38.26-1

DICA NASCI EM CASA ERRADA: Para os amantes de história é possível visitar dentro do Palácio La Moneda. Tem que fazer um agendamento pelo e-mail: visitas@presidencia.cl do governo e eles mandam um e-mail com a confirmação do horário. É bem fácil o agendamento, mas as visitas só acontecem de segunda a sexta.

Pelo caminho passamos pela PLAZA DAS ARMAS, onde fica a CATEDRAL da cidade (a qual a fachada esta em restauração). O interior da Catedral é linda, vale a pena a visita. Ali seguimos para a famosa troca da guarda que é um show, principalmente para os brasileiros, pois os guardas fazem um agradinho para os brasileiros.

chile 113chile 123

chile 127chile 120

chile 126chile 128

No vídeo abaixo foi o que fiz da troca da guarda… POR FAVOR, desconsidere as pessoas falando no vídeo, são comentários desnecessários.

chile 117chile 119

Após a troca fomos conhecer o CENTRO CULTURAL LA MONEDA que fica abaixo do Palácio e na época estava tendo uma exposição em homenagem ao Brasil, que tinha algumas obras de Naif.

chile 102

chile 107

DICA NASCI EM CASA ERRADA: até a meio-dia do domingo não se paga entrada!

chile 109chile 108

Tinha diversas obras de artistas brasileiros, e também uma parte da galeria de roupas feitas em parcerias com designers brasileiros e chilenos.

chile 103chile 104

Após muitas obras e fotos partimos em direção ao MERCADO CENTRAL, mas no caminho uma paradinha no MUSEU PRÉ COLOMBIANO e PALÁCIO DA JUSTIÇA.

chile 124

Chegando ao MERCADO o restaurante que reina lá é o DOM AUGUSTO, foi onde escolhemos para comer. Ali você pode saborar a famosa CENTOLLA, que é um caranguejo gigante, por cerca de 99 mil pesos, na nossa cotação cerca de 475 reais. Vou ser sincera, achei um pouco demais, mesmo dividindo, mas provei em outra oportunidade na viagem e é muito saborosa, mas isso é pra outro post.

chile 116

chile 129

Nesse dia o calor estava assim digamos insuportável, muito quente, demais. Fomos caminhando entre as sombras até o MUSEU NACIONAL DE BELAS ARTES, porque eu queria ver a obra de CHRISTIAN BOLTANSKI, que na verdade consiste em um monte de roupa empilhada, onde todo mundo tirou sarro que tinham assaltado meu guarda roupa, mas tem todo um conceito de pensar nas pessoas que partiram, é bem intrigante.

chile 106

A estação mais próxima do metrô é a Estación Bellas Artes. De segunda-feira o museu não abre, sento que nos outros dias fica aberto das 10h ás 18h50. A entrada custa $600 pesos.

DICA NASCI EM CASA ERRADA: As domingos a entrada é liberada ao publico e o acesso a biblioteca do museu é gratuito.

Saímos do museu e decidimos ir ao CERRO DE SAN CRISTOVAN, que um “morro” onde é possível subir a pé, de carro e funicular (e foi esse que escolhemos).

ACONTECEU: Gente!!! Yo amo Santiago!!! Estavamos em 5 meninas, portanto quando íamos pegar taxi sempre pegávamos dois. Nesse dia eu e minhas duas primas pegamos o primeiro taxi e falando com o taxista que precisamos que ele deixasse a gente no mesmo lugar que minhas amigas e ele olhou pra mim com um mega sorriso e disse: “hoje é domingo!! Manda elas vim aqui”!!! –“Mayyyyy e Juuuuu vem!” e ai começou o trajeto mais engraçado de taxi da viagem. Ok! Antes que me joguem as pedras, sei que é errado ta! Dai o motorista nos levou para a outra ponta do Cerro, foi um trajeto e tanto.

chile 111

chile 105

Enfim, chegamos no Cerro. Ali na pracinha para pegar o funicular tem diversas barraquinhas entramos na fila, o processo entre comprar a passagem e pegar o funicular foi mais ou menos meia hora, mas com o sol que estava parecia horas eternas.

Pegamos o funicular e a vista de lá é impressionante, li em alguns lugares que quando o tempo ta meio fechado não compensa subir, pois não tem a visão da cidade, mas como nesse dia o céu estava bem limpo foi ótimo.

chile 125

UM POUCO DE HISTÓRIA: O cerro se tornou um parque público em 28 de setembro de 1917, mas como antes era um morro árido em 1921 começou um programa de arborização e construção de canais de irrigação e estradas. Após três anos foi inaugurado o funicular e em 1931 o Zoológico de Santiago.

La também temos um Santuário de Nossa Senhora, mas mais uma vez o calor impossibilitou a nossa subida, o tempo estava tão quente e seco que era difícil de respirar. Ficamos ali um pouco vendo a paisagem e depois descemos e fomos andando para nosso hostel.

chile 115

Na noite voltamos novamente no Pátio Bellavista, onde a gente se rendeu ao Mc Donald com palta (abacate), para ter ideia um combo de lanche, batata e refrigerante custava em média 33 mil pesos, mais ou menos 14 reais. E como era domingo e as coisas estavam mais calmas e vazias resolvemos ir no nosso “velho” conhecido Dublin, que tinha uma movimentação maior.

chile 114

E assim foi nossa ultima noite em Santiago.




Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu!
Siga nas redes sociais.

Related Post