capa chile 01

Segundo dia (27/12/2014)

Hoje era dia de ver paisagens diferentes.

Saímos às nove da manhã com destino ao Valle Nevado. Sim Valle Nevado no verão, e porque não? É uma paisagem diferente do que estou acostumada a ver e ainda mais a 3700 metros de altura, através de 60 curvas.

chile 09

No trajeto fomos parando em diversos pontos para tirar fotos e também para ir se habituando à altitude. A primeira parada foi quando avistamos uma raposa, espécie típica da região, paradinha para a foto.

chile 08

 

chile 10

Continuamos parando pelo caminho em mirantes que proporcionavam vistas maravilhosas, até que chegamos no VALLE NEVADO, que é  um complexo de hotéis, restaurantes e pistas de esqui.

chile 22

chile 26

Chegando lá você pode escolher alguns passeios para fazer, como passeio de teleférico, de cavalo e trekking.

chile 21

chile 20

chile 25chile 28

Optamos em fazer o passeio de teleférico com almoço, que custa $32.000 pesos. O passeio de teleférico (no verão) leva a um local mais perto dos glacias, aquela neve “que não derrete” na pontinha das montanhas e que mesmo assim fica distante. O passeio é bem lega e gelado. Juro levem roupa de frio, faz muito frio. O mais engraçado era que via pessoas de vestidos curtos e bermudas. GENTEEEE!!! Não é a toa que o lugar chama Valle Nevado, ok é verão, mas você vai estar a 3700 metros de altitude. É frio! Pare ter ideia, tenho pavor de teleférico, mas tinha que enfrentar o medo para ver a paisagem e fui com as mãos grudadas na trava, fato que fez eu queimar minhas mãos de frio.

chile 30

chile 29

chile 23chile 24

Mas vamos voltar ao passeio! Voltando ao local aonde o teleférico leva é um espaço da montanha, onde a atração é a paisagem, voltando do passeio paramos no Bar Lounge, onde fomos almoçar. O almoço era composto de entrada, prato principal e sobremesa. Os pratos são muito saborosos e vale o preço pago por eles.

2014-12-27 14.39.56

2014-12-27 15.07.262014-12-27 15.07.40

chile 27

Saindo do Valle Nevado, confesso que um pouco cansada, não sei dizer se era a altitude que deixa o corpo um pouco estranho, mas estava um pouco cansada. Chegamos por volta das 17:00 hrs no hostel e revolvemos descansar um pouco para sair a noite.

chi chi

Saímos em direção ao Pátio Bellavista, que digamos é um espaço com diversos restaurantes e algumas lojinhas. É um lugar super gostosos para passear, bater pato e comer.

chi chi chi

ACONTECEU: quando estava planejando a viagem entrei no site Mochileiros, que na verdade sempre entro para ver relatos de viagens, e tinha um fórum de pessoas que iriam passar o Reveillon 2014/2015 no Chile. Daí fizemos um grupo no whatsapp e também nos adicionamos no Facebook e tinha uma turminha que iria fazer parte do mesmo roteiro que a gente. Daí estava sentadinha no Pátio Bellavista, quando escutei alguém: “Thaís??? Você é a Thaís né?” e e assim foi o primeiro encontro com o grupo de Brazucas no Chile.

Seguimos para um Pub chamado Dublin que tem entrada tanto pelo Pátio como pelaCalle Constituicion (rua cheia de bares e restaurante, como o famoso Como Água para Chocolate).

Olha se sua intenção for comer um lanchinho no Dublin, combina de dividir com alguém…rsrsrs… porque o lanche é uma montanha, muito grande.

Nesse dia tanto na ida quanto na volta fomos a pé e foi muito tranquilo, mas estávamos em 5, então era um grupo grande, mas perto do nosso hostel era mais tranquilo o movimento, mas não achamos perigoso.

Era hora de recarregar as energias para o próximo dia.




Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu!
Siga nas redes sociais.

Related Post