Se você não viu o post do roteiro da primeira parte, clique aqui.

Esse roteiro vai começar pela PLAZA DE SANTO DOMINGO, digamos que aqui é um point da cidade, com diversos restaurantes e caminho para outros pontos turísticos da cidade. Na Plaza se encontra a IGLESIA E CONVENTO DE SANTO DOMINGO, onde sua construção começou no final do século XVI, sendo a primeira igreja da cidade. Dentro dela tem duas imagens famosas: A Virgem, adornada com uma coroa de ouro e Esmeraldo e a outra de Jesus Cristo, mas por minha infelicidade a igreja sempre estava fechada todas as vezes que tentei visitar.

Na frente da igreja está outra figura bem famosa da cidade, a charmosa GERTRUDIS. Um escultura de uma mulher cheia de curvas e nua. A escura é do artista colombiano, de renome mundial, Fernando Botero. A escultura foi colocada ali no ano de 2000, e a obra tem 650 quilos. Conta a lenda que se tocar os seios da Gertrudis, você vai ter êxito no amor. Então pode observar que é uma parte da escultura que estar mais desgastada. O mundo quer mais amor.

Diz a lenda que tocar nos seios da escultura traz boa sorte!

Saindo dali fomos em direção a CATEDRAL DE CARTAGENA, tem como nome oficial de Catedral Metropolitana Basílica de Santa Catarina de Alezandria. Ela foi projetada por Simón Gonzáles, mas a atual torre da igreja foi projetada pelo arquiteto francês Gastón Lalarge. Ela foi construída em 1577. Já no ano de 1586, ainda em sua construção, foi atacada pelo corsário inglês Francis Drake, o que acabou atrasando a conclusão da construção, a qual acabou somente em 1612.

Novamente para minha infelicidade a igreja estava fechada, mas por um motivo bom!!! Ela está sendo restaurada.

Logo ali fica a PLAZA BOLIVAR, ou também conhecido como Parque de Bolívar. É um espaço cheio de simbolismo históricos e culturais na cidade. No começo foi chamada de Plaza de La Iglesia, logo após de Plaza Mayor, mas em 1610 se instalou na cidade o Santo Tribunal de La Inquisição, assim passou se chamar Plaza de La Inquisición. Depois no ano de 1896 foi inaugurada na praça uma estatua de Simón Bolívar e desde então passoi a se chamar “Plaza de Bolívar”. Essa estatua foi feita em bronze em Munique pelo escultor venezuelano Eloy Palacio e o seu pedestal de bronze veio da Finlandia, digamos que é uma estátua com vários carimbos no passaporte.

Como falado acima, ali se instalou o tribunal da inquisição, portanto o Museu PALACIO DE LA INQUISICIÓN fica logo ali. O museu conta esse período gris da história, quando em setembro de 1610 foi instalado o tribunal, onde sua jurisdição ia do Nuevo Reino de Granada, Venezuela, Nicaragua, Panamá, Santo Domingo e Islas Barlovento.






O prédio onde está o museu é considerado uma casa típica de arquitetura da cidade do século XVIII. Ali ficam expostos objetos e relatos da época da Inquisição. A entrada para o museu custa 19 mil pesos.

Saindo do museu ao lado também fica mais dois locais interessante de se conhecer, o primeiro o MUSEO DAS ESMERALDAS, na verdade é uma loja que vende a pedra preciosa e tem um museu dentro dela, mas mesmo que você não for comprar nada, o atendimento é incrível e explicam direitinho a “história” e processos da mineração da pedra.






Já do lado fica o MUSEO DO OURO ZENU, é o museu do “ouro” de Cartagena. A entrada é gratuita e ele conta a história da civilização Zenu, então tem diversas peças e é incrível observar como naquela época conseguiam fazer detalhes incríveis nas peças. O local foi inaugurado em 1982 pelo Banco da la República, o qual acabou sendo remodelado em 20 de julho de 1984 se transformando no museu que é hoje, destinado principalmente da cultura indígena Zenú.

Pelo que deu pra perceber hoje o dia esta para curtir um museu rsrsrs, portanto a próxima parada também é o MUSEO NAVAL DO CARIBE, onde mostra a história da navegação da Colombia, desde época colonial até aos dias de hoje com simuladores submarinos e tudo mais. O museu abriu suas portas em 1992 e tem muita informação sobre a história da população da Colombia.

Achei que o museu vale a visita, principalmente se estiver com criança, pois ele tem bastantes bonecos e objetos que elas podem tocar.

Saindo do museu uma paradinha logo na frente mesmo, paradinha para admirar a PLAZA DE SANTA TERESA, onde se encontra o imponente HOTEL CHARLESTON, e que às vezes você pode ver músicos se apresentando no restaurante do hotel que fica na praça.

Continue ali do ladinho, mas precisamente do ladinho do Museo Naval, e você vai encontrar a Plaza de Armas, a qual ganhou esse nome, pois no ano de 1775 se instalou ali a Sala de Armas, administrada pelo Cuerpo de Artillería. Mas já teve outros nomes como Plaza de La Maestranza e Plaza del Parque. Ali tem alguns canhões e uma vista da parte amulhada da cidade.

Vamos continuar o passeio? A próxima parada é a IGLESIA DE SAN PEDRO CLAVER, essa que é dedicada a esse santo e seus restos mortais estão no altar da igreja. Ela foi construída entre os anos de 1580 e 1654, e originalmente foi conhecida como Igreja de San Juan de Dios, e no ano de 1622 a se chamar Iglesia de San Ignacio de Loyola e só depois passou a se chamar San Pedro Claver, em homenagem a sua luta pelos oprimidos e libertação dos escravos. E detalhe, no dia 02 de novembro de 1995 foi declarado Monumento Nacional.






Também na frente da igreja tem diversas esculturas que retratam várias cenas do cotidiano.

Já ali na frente também, se enconra o MUSEO DE ARTE MODERNA, que foi inaugurado no ano de 1979. Confesso que não tive oportunidade de visitar, pois no dia que estava passando por lá ele estava fechado.

Continua caminhando mais um pouquinho e você chega na PLAZA DE LA ADUANA, onde ali ficava os escritórios oficiais da corte e no ano de 1894 foi inaurado a estátua de Cristovão Colombo.

Agora é hora de dar uma paradinha para o almoço, o resturante escolhido da vez foi o SAN VALENTIN. Ele é mais opção da cartegoria BOM E BARATO. O atendimento desse restaurante podemos classificar como o melhor que tivemos na cidade e a comida muito boa e muito bem servida. A única coisa é que se você quiser experimentar o famoso suco de Coroço, não experimente o dali, não é bom! O meu almoço com um suco e uma água ficou em torno de 35 mil pesos.

Saindo do nosso almoço, era hora de descansar, pois a noite seria o Reveillon, mas isso é assunto para outro post.

GASTOS DO DIA:

Ingresso do Palácio de La inquisicion: 19 mil pesos.

Ingresso Museo Naval: 16 mil pesos

Almoço: 35 mil pesos.




Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog

E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada

 

Gostou do post? Compartilha aê!!!

 

RESERVAS: Pessoal! Quer reservar um hotel na cidade de Cartagena? Você pode fazer sua reserva através desse link e assim você vai está contribuindo muito para continuar compartilhando minhas aventuras no mundo! Ah! Pra você, isso não tem nenhum gasto extra, mas para o NASCI EM CASA ERRADA significa e ajuda muito.

SEGURO VIAGEM: É sempre bom viajar sem preocupação, caso acontece algum probleminha né? Então clica nesse link aqui e faça o seu seguro viagem pela MONDIAL TRAVEL




Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu! Siga nas redes sociais.