Resolvi compartilhar todo o meu roteiro com vocês para terem ideia do que a cidade nos tem para mostrar, isso quer dizer que tem muito.

Dividi a minha estadia da seguinte forma:

1º dia: Chegada e reconhecimento

2º dia: Conhecer a cidade histórica

3º dia: Conhecer a cidade histórica

4º dia: Day Use (pasadia) The Beach Hostel Tierra Bomba

5º dia: Day Use (pasadia) Hotel Gente de Mar (Isla del Rosário)

6º dia: Playa Blanca (Isla Baru)

7º dia: Day Use (pasadia) Hotel San Pedro de Majagua (Isla del Rosário)

8º dia: Conhecer a cidade e partida.

CHEGANDO EM CARTAGENA

Chegamos aproximadamente umas 14:00 horas em Cartagena e pegamos um TAXI para nos levar até o hotel (um carro grande, tipo Duster conseguiu levar as malas de 4 pessoas).

Aqui eu deixo minha primeira DICA! Li em muito lugares várias queixas sobre os taxistas, e aqui vai meu depoimento: não tivemos nenhum problema, portanto sempre, sempre antes de entrar no taxi pergunte qual é o valor da “corrida”, pois não existe taxímetro, eles que estipulam o preço.

Voltando ao dia, saindo do aeroporto do lado esquerdo fica o guichê oficial dos taxis, ali você informa onde é o seu hotel e ela imprime um papel com o valor que você tem que pagar pelo taxi. Antes de entrar no taxi pegue esse bilhete e mostre ao taxista e confirme o preço com ele, para não ter surpresas. No nosso caso ele pediu a famosa “propina” (gorgeta em português), portando com a gorjeta, o trajeto aeroporto até o hotel ficou 20 mil pesos (no bilhete oficial dava 13 mil pesos colombianos), como estávamos em 4 pessoas, ficou bem baratinho.

Chegando ao hotel, nos instalamos e seguimos para o nosso primeiro ponto turístico, o famoso bar CAFÉ DEL MAR para ver o por do sol.

Dali seguimos para matar quem estava nos matando: a fome. Assim chegamos para jantar no HARD ROCK CAFÉ, o emblemático restaurante/bar/café com filiais espalhadas no mundo inteiro. Confesso que sempre que vou em um Hard Rock eu só sei pedir uma coisa, o Hamburguer Legendary, não sei dizer o gosto de outra coisa do cardápio que não seja este lanche, mas minha irmã com meu cunhado provaram a costelinha; portanto o sabor continuava o mesmo que o mundo inteiro, mas o atendimento ficou bem abaixo da alegria do restante do mundo.

Saímos do restaurante e fomos dar uma reconhecida rapidinha pelo arredor, pois queríamos descansar pois o outro dia prometia. Então seguimos o som e chegamos na Plaza na frente do museu da Inquisicion, ali estava tendo uma apresentação de um grupo local de músicas folclóricas. Eles ficam pela cidade inteira fazendo apresentações, não tem local fixo.

Então hora de descansar para o próximo dia, mas isso é assunto para o próximo post



Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog

E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada

Gostou do post? Compartilha aê!!!

 

RESERVAS: Pessoal! Quer reservar um hotel na cidade de Cartagena? Você pode fazer sua reserva através desse link e assim você vai está contribuindo muito para continuar compartilhando minhas aventuras no mundo! Ah! Pra você, isso não tem nenhum gasto extra, mas para o NASCI EM CASA ERRADA significa e ajuda muito.

SEGURO VIAGEM: É sempre bom viajar sem preocupação, caso acontece algum probleminha né? Então clica nesse link aqui e faça o seu seguro viagem pela MONDIAL TRAVEL




Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu!
Siga nas redes sociais.

Related Post