Pessoal, fiquei muito na dúvida de como fazer esse post, na verdade não sabia se fazia dica de onde se hospedar, onde comer e tudo mais; então resolvi contar aqui nosso roteiro de carnaval para que talvez ajude vocês a terem uma ideia.

 

SÁBADO DE CARNAVAL

Saímos pela manhã em um voo do Viracopos (Campinas) com destino ao Aeroporto de Santos Dumont (Rio de Janeiro, ao chegar no aeroporto já começa a saga de como ir para seu hotel/hostel/casa, enfim, para onde vocês, pois fechar o taxi dentro do aeroporto é mais caro, na saída do aeroporto é uma tremenda fila, e digamos que os aplicativos não vão funcionar muito bem por ali.

Sim, tem ônibus que faz o trajeto do aeroporto para diversas áreas da cidade do Rio de Janeiro, mas não utilizamos.

Fomos de taxi, mas não enfrentamos a fila não. DICA!!!! Segue para área de embarque do aeroporto, que provavelmente não estará muito cheia e ali você consegue pegar o taxi que esta deixando os passageiros, bem mais rápido.

Ficamos hospedados no HOTEL BANDEIRANTES em COPACABANA, mas precisamente na Rua Barata Ribeiro.

Eu já conhecia o Hotel Bandeirantes de uma visita que fiz no Rio de Janeiro para assistir o jogo do Guga com o Djokovic, e achei bacana, tipo um custo x beneficia bem legal.

Além que da outra vez que estive também para o carnaval no Rio de Janeiro, fiquei na casa de uma amiga ali perto, então achei bem legal a localização.

hotel-rio-de-janeiro

Nos acomodamos e já começou a nossa maratona de passeios.

Primeira parada CRISTO REDENTOR, e queríamos subir de trenzinho, então com medo de ter uma multidão reservamos pela internet os ingressos pelo site.

Confesso que quando chegamos lá (nossa reserva era para as 16:30) estava mega vazio, tanto que adiantamos para subir. Na verdade nunca fui no Cristo tão calmo, como dessa vez.

cristo____________

cristo___________

cristo__________

cristo_________

cristo________

cristo_______
cristo____



cristo__

cristo___

Ah… uma dica, eu nunca tinha visitado, mas para os mais devotos, enfrente a Estação do Trem Corcovado está a IGREJA SÃO JUDAS, que se você tiver tempo vale a visita.

Tiramos várias fotos, e sim levamos nossa fantasia em uma sacola, pois saindo dali tinha nossa primeira parada de CARNAVAL, o bloco DE PALHAÇO E LOUCO TODO MUNDO TEM UM POUCO.

cristo_

Fizemos o trajeto da estação do Trem do Corcovado até o Bloco a pé mesmo. E logo chegamos por lá.

O bloco é bem divertido e é algo bem familiar, com bastante criança, pessoas mais velhas, é uma festa para todas as idades.

Após a folia seguimos para o hotel e decidimos sair comer algo ali perto, eis que avistamos o SANTA SATISFAÇÃO, que confesso que me apaixonei.

É um Bistrô na Rua Santa Clara, que tem uma comida maravilhosa e também o restaurante é super pequeno, mas muito charmoso. Aqui fico devendo fotos, pois não levei máquina ou celular nessa noite. DESCULPA!!! Mas de verdade, vale a pena. Ah!! E ele também tem uma unidade no Leblon.

Esse foi nosso primeiro dia!!!

 

DOMINGO DE CARNAVAL

Confesso que precisa colocar um pouco o pé na areia e ver o mar, então na manhã de domingo para mim foi dedicada à contemplação do mar, mas minha maninha foi visitar o PÃO DE AÇÚCAR, outro ponto turístico que estava bem calmo para se visitar.

Nossa parada para o almoço foi a rede BALADA MIX que tem um vasto cardápio e virou meu queridinho nessa estadia na cidade do Rio de Janeiro.

balada-mix__

balada-mix____

A tarde o destino era a folia, a idéia era ir até o BLOCO SIMPATIA QUASE AMOR, bloco que tive a oportunidade de conhecer em um dos carnavais e que acontece na orla de Ipanema, mas dessa vez foi diferente, pois fomos caminhando pela orla de Copacabana até que encontramos o bloco GLADIADORES DE COPACABANA, um bloco que mistura sertanejo, axé e samba e ali foi a nossa parada na tarde. Foi mega divertido e aproveitamos muito e logo após que acabou o GLADIADORES DE COPACABANA nos juntamos a um mini bloco que tocava os samba enredos de sucesso da história.

 

gladiadores-de-copacabana____

gladiadores-de-copacabana___

gladiadores-de-copacabana_ gladiadores-de-copacabana

Isso foi durante toda a tarde e começo da noite, já na noite voltamos ao nosso queridinho BALADA MIX e fomos descansar pois na segunda-feira o bloco de carnaval era cedo.

balada-mix___

balada-mix_




SEGUNDA DE CARNAVAL

Uhuuullll hoje é dia de um dos meus blocos favoritos SARGENTO PIMENTA, para quem não conhece, é um grupo que resolver colocar uma balanganda nas músicas dos Beatles e a mistura ficou sensacional. É claro que não é um bloco que você pula o tempo inteiro, mas eu gosto bastante e normalmente acontece no Aterro do Flamengo.

Logo após fomos descansar um pouquinho, pois a noite prometia.

Era dia de realizar um grande sonho que eu tinha, ver o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e minha empolgação era muita, porque também ia ver a minha escola preferida: SALGUEIRO.

sambodromo_____

Mas toda essa experiência eu conto aqui.

 

TERÇA DE CARNAVAL

Chegando por volta das 7 da manhã no hotel, era hora de descansar um pouco, pois era o ultimo dia de folia e tínhamos que aproveitar.

Pegamos um taxi e seguimos para o bairro do Leblon, pois era hora de aproveitar a folia por aqueles lados e o bloco da vez foi o EMPURA QUE PEGA e passamos a tarde toda por lá.

E assim acabou nosso sonho de carnaval. Se você me perguntar se vale a pena passar o carnaval no Rio de Janeiro, a minha resposta é um grande SIM. Aquela cidade transpira uma festa sensacional, cheia de alegria, cor e música.

 

Então anote no seu caderninho, pois pelo menos uma vez na sua vida tem que passar o carnaval na cidade maravilhosa.




Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu! Siga nas redes sociais.

Related Post