Não basta ver filmes, documentários, fotos e livros! Tem que ver com os próprios olhos.

Roma é fascinante, maravilhosa e assustadora (de ver a tamanha grandiosidade). A cada lugar que você olha é um respiro de história.

Atrevo-me a dizer que Roma é dividida entre o centro histórico e ao redor a cidade moderna. Sinceramente não visitei essa tal de parte moderna, o que importa é a história do lugar, não é?

Onde ficar!

Sem dúvida! Dentro desse tal centro histórico. Uma boa localização é o Terminal de Trem (Estação Termini), pois ali você consegue ir pra diversos lugares facilmente.

Fiquei hospedada no Hotel Regio, que fica cerca de 5 minutos de caminhada da Estação Termini.

2012-03-13 09.11.00

Digamos que o hotel não é assim a coisa mais linda do mundo. O quarto tem uma decoração super tradicional, pois carpete é uma coisa que me incomoda (rsrsrs!), mas como vamos só pra dormir mesmo no hotel, sem problemas, ótimo localização! Tem uma padaria bem na frente do hotel, caso precise fazer um lanche.

Pontos Mega Ultra Blaster Sensacionais!!!!

Fontana di Trevi:

Tem vários caminhos pra chegar nesse lugar magnífico, abaixo coloquei um mapinha do caminho que eu fiz.fontana

A minha experiência vindo por esse caminho foi algo que não consigo descrever, pois você vai caminhando por uma rua pequena e aos poucos um certo burburinho vai aumentando e quando você vê, deu de cara com ela. Ai ai ai! Como não se apaixonar? A fonte é maravilhosa.

2012-03-12 21.58.09

Conta à história, que tudo teve inicio na Roma Antiga, onde a fonte era situada no cruzamento de três ruas, daí o nome! O local era nomeado de Trebium e depois passou para Fontana de Trevi. Mas a fonte que conhecemos nos dias de hoje foi projeta por Nicole Salvi e construída em 1735.

Para dar uma olhadinha na fonte em 360º visite esse site ITALYGUIDES 

Mandiga da Fonte!!!!

Diz à lenda que se joga uma moeda de costa para fonte, com a mão direita sobre o ombro esquerdo para voltar a Roma (era o que os soldados fazem antes de ir para as guerras) e duas modelas para voltar com seu AMOR para Roma. Ahhh!! Curiosidade: as moedinhas jogadas na fonte são recolhidas todas as semanas e usadas para a manutenção da mesma.

Cuidado: Existe um monte de pessoas que ficam ali nos pontos turísticos, principalmente na fonte, que ficam pedindo para tirar fotos para você, em troca de gorjetas, NÃO NÃO!!! Digamos que a maioria não é muito boa gente, então cuidado! Pois Roma é uma cidade grande, então é o lugar pra se tomar mais cuidado com bolsas e pertences. Ah… mais uma dica: Se puder não ande com mochilas, pois você não pode entrar em museus com elas e dai você vai ter guardar no guarda volumes e blá blá blá e dai vai enrolar muito né!

Pantheon

Quer se sentir uma formiguinha??? Vai lá! E olha que não sou das pessoas menores. Rsrsrs.

2012-03-12 22.35.39

Atualmente é uma igreja e algumas colunas que eram desse local foram transferidas para o altar da Catedral do Vaticano.

Vou ser sincera com vocês. Quando fui visitar o local já era tarde e estava fechado. Mas só por fora já vale a visita.

O local existe a mais de 2 mil anos e já teve várias serventias, mas desde do século 7 é um templo católico. O que é destaque lá além de sua arquitetura é que lá está os túmulos do Reio Vitório Emanuel II e de Rafael. A entrada é gratuita.

 

Piazza Navona

2012-03-12 22.46.57

Curiosidade: é ali que fica o Consulado Brasileiro.

2012-03-12 22.54.373002

Dica da Thaís: Pelos Deuses!!! Hahaha!! Coma o famoso Tartufo de Chocolate! Juro, não lembro o nome do Café/Sorveteria, mas fica de frente com o Consulado Brasileiro. O que é o Tartufo???

2012-03-12 22.59.42

Humm… a melhor bomba calórica que já comi na minha vida. É um bombom de chocolate meio amargo com sorvete de creme e biscoito (resumidamente, pois não sou muito esperta em descobrir ingredientes).

Voltando ao assunto praça, antigamente ali era um estádio que somente depois passou a ser praça com obras de Bernini, Gainaldi e Borrominie.

Ela teve origem na verdade quando o imperador de Roma Tito Flávio Domiciano mandou que construísse um local para realizar jogos e corridas, assim a “praça” foi usada como local de lutas de gladiadores.

O espaço começou a ser visto como praça por volta de 1500, preservando o seu formato de estádio (retangular). Conta à história que o espaço podia receber cerca de 30 mil espectadores.

 

Dica da Thaís: tente visitar alguns monumentos a noite, pois temo seu charme especial, por causa da iluminação, como por exemplo a Fontona di Trevi, Pantheon, Piazza de Navona, pois esses você consegue fazer todas a pé tranquilamente, é bem pertinho um do outro, e passando por restaurantes fofos pelas pequenas ruas, onde tudo é histórico, até mesmo as tampas dos bueiros.



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu! Siga nas redes sociais.

Related Post