Rock in rio 30 anos

E nesse ano, a edição do Rock in Rio Brasil está comemorando esse ano 30 anos. O primeiro festival teve início em 1985, quando Roberto Medina realizou um dos maiores festivais do mundo. Esse ano era histórico para o nosso país que passava por grandes momentos e saí de um longo período da ditatura militar.
A primeira edição do festival aconteceu na cidade que leva o nome do festival, Rio de Janeiro, no bairro de Jacarepaguá, onde foi construída a Cidade de Rock, com cerca de 250 mil metros quadrados e que abraçou mais de um milhão de pessoas durante 10 dias.

O primeiro Rock in Rio contou com um line-up de dar inveja a qualquer outro festival, passando por lá: AC/DC, Queen, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, entre outros.
Foi um festival para entrar para a história, sendo uma das mais emblemáticas quando Freddie Mercury fica impressionado com o coro do público na música “Love Of My Life


Em 1991 o festival ocorreu no maior estádio do mundo na época, o Maracanã. Mas foi em 2001 que a Cidade do Rock voltou ao seu lar em Jacarepaguá. Já em 2004 o festival resolveu partir para outros ares e foi dar o ar de sua graça em Lisboa, fato que deu tão certo que em 2006 a cidade portuguesa recebeu um repeteco do festival.
O ano de 2008 chegava e duas cidades europeias iriam receber o festival: Lisboa e Madrid e em 2010 as duas capitais receberam novamente o festival.
Em 2011 os brasileiros voltam a se deliciar com o festival, o qual teve tanta expectativa que os ingressos duraram 4 dias. No ano seguinte Lisboa recebeu novamente o festival e em 2013 o festival voltou ao Rio deixando todos animadas com seus grandiosos shows.
Ano passado o festival retornou a Lisboa para comemorar 10 anos de história e nesse ano (2015) o festival já deu o ar da graça em Las Vegas e agora em setembro é a vez do Rio de Janeiro.
Mas chega de história e vamos ao que interessa…. hahahaha
Esse ano decidi conhecer o evento, na verdade sempre foi uma vontade, mas nunca me empenhei muito, mas dessa vez uma amiga me liga e fala: vamos no Rock in Rio no show da Rihanna?…… não demorei muito para responder: SIM!!!!
Como já havia acabado todos os ingressos, compramos no pacote do HOTEL URBANO, o qual cerca de uns 15 dias antes da viagem nos ligaram oferecendo um Upgrade de hotel, e aceitamos, porque não tem como recusar uma hospedagem no Hilton!
Nosso dia começou indo para o Aeroporto de Congonhas em São Paulo. Você sabia que no período de 6 horas antes do horário do seu voo se tiver vaga você consegue antecipar o voo na Cia. Gol? Na verdade não sei se as outras cia funcionam da mesma maneira, mas conseguimos adiantar uns minutos e além de tudo voamos na área conforto da Gol, que tem 50% a mais de espaço.

2015-09-26 13.57.40
Chegando no Rio conseguimos um taxi que levasse 5 pessoas (carro tipo Doblô) para nosso hotel que ficava na Barra e também um preço fechado de 145 reais.
Vamos começar falando sobre o Hilton Barra, que meu dedeus que lugar é aquele. Para quem acompanha o blog já conferiu nossa hospedagem no Hilton em Cracóvia, no qual já havia me derretido em elogios.

 

2015-09-26 16.53.55

2015-09-26 16.52.57O atendimento é excelente, além de um aroma peculiar (acredito que deve ser algum aromatizante de todos os hotéis da rede). Quando estava fazendo meu check-in fui informada que devido a politica do hotel não poderíamos ficar em três pessoas no quarto, portanto teria um quarto somente meu (uhuuuullll).
Antecipadamente, havia entrado em contato com o hotel para saber se eles tinham algum transfer para o Rock in Rio, e fui informada que teriam sim e o valor era de R$100,00. Claro que quase cai de costas dando duas piruetas, mas vamos que vamos, fechamos o transporte deles, e já adiantando foi a melhor coisa que fizemos, pois ele deixou a gente na entrada do evento, não precisando andar muito, foi muito bom.
Sobre o evento Rock in Rio é difícil descrever, sempre foi uma vontade muito grande de participar e tudo superou minhas expectativas, mesmo tendo um fato chato, que foi o roubo do celular do meu cunhado, mas mesmo assim, um local com milhares de pessoas e organizado.
O dia que fui ao evento foi dia 26/09 que tinha como apresentação principal no palco mundo: Lulu Santos, que deu um show a parte, realmente empolgante!

20150929055232

20150929055234
O segundo show ficou por conta da banda australiana The Sheppard, que vou ser sincera com vocês; sei somente uma música, a qual eu ouvi quando retornava para o palco.
O terceiro era do Pablo Londrino…. hahaha… Sam Smith; era muita sofrencia para um show só! A voz dele é sensacional, ele é simpático e fofo, mas digamos que é um show paradinho, digno para assistir sentadinho e descansar as pernas.
E o último show, sendo o principal do dia era da Rihanna, e o que dizer de uma cantora que gostava e agora eu amo? Foi sensacional! A energia incrível.
Vou deixar vocês agora com as fotos e em breve o nosso vídeo do dia.

20150929055336

20150929055413 (1)

alguns stands do evento

 

20150929055212 (1)

palco sunset




Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu!
Siga nas redes sociais.

Related Post