Vamos começar dizendo que a cidade tem restaurantes incríveis, como uma vasta gastronomia, e que com certeza todas as vezes que você for para a cidade, vai surgir um local novo, um barzinho, um restaurante, enfim, um lugar que com certeza estará sendo o point do momento na cidade.

Se você me perguntar, é barato comer na cidade? vou te responder de um modo bem genérico que não, analisando as seguinte coisas: tem restaurantes para todos os bolsos, desde de tipo os nossos pratos feitos, até os mais sofisticados. E continuo dizendo que não é tão cara, pois restaurantes de grande nome, com pratos sofisticados, se compararmos com os mesmos pratos em São Paulo com certeza será muito mais caro. Então não me julgue por estar falando que não é tão caro (porque assim, gastar 100 reais em uma refeição é caro para mim sim, mas na comparação se torna, acho que deu para me entender?). Vamos lá, para os restaurantes que conheci e que posso falar deles:

Primeiramente, Santiago possui um espaço chamado Bella Vista, que ali é um centro que reúne diversos restaurantes, bares e cafés, além de lojas de diversos tipos; portanto se você quiser todos os dias da sua viagem fazer suas refeições no Pátio Bella Vista, certeza que você vai ter muitas opções.

BARRICA 94

Tenho que confessar que sou uma pessoa dotada de lombriga, então quando vejo algo que tenho vontade de comer fico pensando até chegar o dia que como. Para quem não sabe eu sou mega fã de Alan Estrada, um ator mexicano que agora vive viajando o mundo, mas isso vou destacar um post somente para ele, pois é muito amor envolvido e preciso que mais gente conheça seu trabalho. Enfim, Alan fez um vídeo comendo nesse local e quase tive uma sincope vendo o vídeo e desde então falei se voltasse a Santiago queria conhecer lá.

O prato que estava com vontade era uma costelinha de porco (detalhe: não gosto se costela de nenhum tipo hahaha), na verdade no cardápio é Asado de tira com salsa de chancaca e mote.

Mas vamos falar do restaurante: o Barrica 94 é uma mistura que quer mostrar os bons vinhos de seu país e com a culinária moderna. Já na chegada você leva um choque com a beleza da adega na parede, que conta com mais de 300 títulos de vinhos, e praticamente quase todos chilenos, e tem que ser né? Estamos na terra do bom vinho. Chegamos cerca de onze da noite no restaurante em nosso primeiro dia de viagem, e por ser uma quarta-feira e acredito pelo horário também o restaurante estava praticamente vazio.

10869567_1696043160621980_7979996388075055489_o

FOTO OFICIAL DO SITE BARRICA 94: FACHADA DO RESTAURANTE

10460601_1660287740864189_1557529188588399792_o

FOTO OFICIAL DO SITE BARRICA 94: INTERIOR DO RESTAURANTE

10003685_1660478477511782_6394530131740372722_o

FOTO OFICIAL DO SITE BARRICA 94: INTERIOR DO RESTAURANTE

10858575_1694986540727642_4898009243574787082_n

FOTO OFICIAL DO SITE BARRICA 94: INTERIOR DO RESTAURANTE

1459318_1704167976476165_4298011784367936346_n

FOTO OFICIAL DO SITE BARRICA 94: INTERIOR DO RESTAURANTE

Sentamos na parte superior do restaurante e o atendimento foi muito bom, principalmente pelo fato de não saber o nome do prato que eu gostaria de comer e ter sido mega bem atendida.

Agora vamos a algumas coisas que me deixou um pouco triste, é que antes da viagem vi diversas fotos de visitantes e da própria página os pratos mega arrumados, digamos que o meu não veio assim todo montado e pomposo, e o meu amigo que pediu somente um risoto veio em um pratinho feio. Confesso que parecia que a cozinha estava com preguiça de trabalhar.

O principal que seria o gosto, estava excelente, não tenho que reclamar, mas foi bem frustrante o fato de não estar muito arrumado o prato, pois comemos com os olhos, é dei azar!

BARRICA 94

BARRICA 94_

Mas vale muito a pena conhecer o restaurante, além de um bom cardápio, o local é bem bonito. O meu gasto em uma refeição e bebidas (suco e refrigerante) foi de cerca de 20 mil pesos.


COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE

O restaurante Como Água para Chocolate é um clássico entre os visitantes da cidade de Santiago, ele fica bem próximo ao Pátio Bella Vista. O local tem toda a temática do famoso mexicano, que resumidamente é um romance, onde a personagem principal (Tita) não pode casar com seu amado, pois a tradição diz que a filha mais nova não pode casar para poder cuidar da mãe até a morte.

O restaurante é bem fofo e tem uma mesa que é toda especial, ela tem formato de uma cama e no momento da minha reserva solicitei encarecidamente por aquela mesa, pois por motivos que não vem ao caso, a nossa viagem era uma celebração a vida.

como agua para chocolate

Já começo a informar que foi o restaurante que mais gastamos na viagem. Primeiramente tenho que falar da pessoa que nos atendeu, a Zaira; se um dia alguém do restaurante ler esse post, quero que saibam que essa moça é sensacional. Sabe aquele tipo de pessoa que gosta do que faz e faz de tudo para a experiência ser ótima? A Zaira foi assim; então muito obrigada!!!

Sobre o que pedir no restaurante, isso é muito pessoal, mas vou contar a nossa experiência:

Pedimos de entrada um mix de degustação com várias coisas: mariscos, salmão, vieiras e alguns pratinhos locais.

como agua para chocolate__

Outro detalhe foi na escolha do vinho, a Zaira (que foi que nos atendeu) deu uma aula de vinho para nós, muito legal.

De prato principal foi uma orgia gastronômica, nós nos regalamos entre salmão, lomo, massas e saladas.

como agua para chocolate_____

como agua para chocolate___

A sobremesa um show a parte, também optamos por mix de sobremesas para degustar de todas as gostusuras de cardápio e de uma principal que se chama sopapillas, que novamente a nossa atendente muito atenciosa, veio nos ensinar como fazer esse doce.

como agua para chocolate_

Enfim, se alguém te falar algo do tipo, fuja desse restaurante porque é de turistas e tudo mais, por favor não escute, vá e prove você mesmo as delicias desse lugar.




 

GIRATÓRIO

O Restaurante Giratório, como o próprio nome diz, ele gira! Mas nada de aventura, com molhos voando e vinho para todo lado. É um leve girar, quase imperceptível. Dessa vez foi a segunda vez que visitei o lugar e confesso que se tivesse ido somente dessa vez eu não ia ter gostado nem um pouco.

restaurante giratorio___
Primeiro, que o restaurante é bacana durante o dia ou principalmente no por do sol, como foi da primeira vez e no verão o sol se poe muito tarde, tipo umas 21:00!

restaurante giratorio__________

FOTO DA MINHA PRIMEIRA VISITA NO RESTAURANTE – DEZ/2014

restaurante giratorio___________

FOTO DA MINHA PRIMEIRA VISITA – DEZ/2014

Dessa vez fui cerca de 22:30 e não foi a mesma magia. É lógico que é diferente porque gira, mas perde o charme no escuro. Ele ganha um plus a noite que é música ao vivo; tenho que confessar que gosto muito de restaurante com música! 🙂

restaurante giratorio

VISTA DURANTE A NOITE

Sobre o atendimento, novamente na minha primeira visita foi muito melhor. Achei dessa vez desatenciosos e demorado para servir.
Sobre os sabores, também não foi o dos melhores! Lembro que cerca de um ano e meio atrás o salmão que comi foi literalmente de “lamber os beiços” e dessa vez parecia uma refeição dessas de praça de alimentação de shopping que você nunca espera grande coisa, e essa sensação não foi só minha, pois meus amigos também não gostaram muito.

restaurante giratorio_________

PRATO ESCOLHIDO

restaurante giratorio_______

PRATO ESCOLHIDO

restaurante giratorio__

PRATO ESCOLHIDO

Então chegou a hora da sobremesa e três opções que escolhi não tinha, eis que me sugerem uma tal marmelada! Confesso que antes não tivessem me sugerido nada e falado querida fecha a conta e compra um chocolate na venda da esquina.
A outra sobremesa da mesa foi um cheescake que a aparência dele era que estava ha certo tempo esperando para ser servido. Já o mix de bombons de chocolate estava bem bom.

restaurante giratorio_

Então tenho duas experiências no Restaurante Giratório, uma maravilhosa e outra que não recomendaria. O que posso dizer é que se for conhecer o Giratório tente ir durante o dia, pois a vista será mais agradável.

Essa foi minhas duas experiências, espero que quem for visitar tenha a mesma experiência que a minha primeira visita.





HARD ROCK CAFÉ – Santiago

Hard Rock Café é um clássico das grandes cidades – uma pausa, por que cargas da água não tem Hard Rock Café em São Paulo? – e Santiago não está de fora e o restaurante fica no Shopping Costanera, mesmo shopping do Sky Costanera (mirante no maior prédio da América Latina).

HARD ROCK CAFÉ SANTIAGO___

O cardápio é de padrão mundial e como toda minha tradicional visita ao restaurante eu pedi o Legendary Burger ($8.990) que é minha paixão.

HARD ROCK CAFÉ SANTIAGO_____

Para acompanhar um drink (s/ álcool), que era um frozen de manga com morango, quase uma sobremesa…rsrsrs.

HARD ROCK CAFÉ SANTIAGO____

Outro prato pedido na mesa foi a costelinha com papas fritas, tipo aquelas do Outback, e é enorme, da para duas ou até três pessoas. O restaurante tem toda a temática de astros da música que mesclam entre o rock e o pop.

HARD ROCK CAFÉ SANTIAGO__

HARD ROCK CAFÉ SANTIAGO_

Na frente do restaurante tem uma loja que vende os produto com a marca da rede, quase impossível não querer levar uma recordação.

HARD ROCK CAFÉ SANTIAGO

Sobre o atendimento, o que eu posso dizer que foram super simpáticos, mas achei meio “devagar”, tipo demoraram para nos atender, mas como estamos de férias, sem pressa, sem problema hahahaha.

Então, uma boa pedida para você que for visitar o Sky Costanera ou passear no shopping.




EL GALEÓN

Antes de tudo mais eu tenho que deixar aqui expressado como eu “odeio” visitar esses mercados. Hahahah. Gente, eu não gosto, porque está escrito na nossa cara que somos turistas e dai começa uma chuva de gente querendo oferecer as coisas e você nem consegue aproveitar o local.

Depois dessa breve expressão de opinião, vou falar sobre o El Galeón, restaurante que fica no Mercado Central de Santiago.

Na minha primeira visita na cidade de Santiago eu almocei em outro restaurante famoso do mercado, o Donde Augusto, e sinceramente não foi muito do meu agrado, achei caro e as coisas que tinha pedido não eram nada saborosas, normais. Dessa vez resolvemos experimentar o El Galeón, porque queríamos comer a famosa Centolla.

el galeón

EU COM O BICHINHO TAMANHO P

Mas o que é a Centolla? É uma espécie de caranguejo gigante que vive em águas muito geladas, como da Patagônia e Alaska; e acho que posso dizer que é bem famosa entre os turistas.

el galeón__

NOSSA REFEIÇÃO!

el galeón____

APÓS O CORTE

el galeón_____

MAIS COMIDINHAS

el galeón_

PARA QUEM NÃO COME PEIXE OU FRUTOS DO MAR

el galeón___

PISCO!!!

E sobre o Mercado Central, é um local que no ano de 1984 foi declarado como Monumento Nacional, e acredito que um dos locais mais visitados por turistas na cidade de Santiago.

O restaurante tem mais de 4 gerações e a nova reforma deixou o local com uma cozinha aberta ao público.

Agora sobre a refeição, desde da minha primeira visita a Santiago queria comer a famosa Centolla e como me disseram que custa, cerca de 500 reais, acabei desistindo por ser um valor muito alto, e acabei nem pesquisando direito isso.

Dessa vez, comemos a famosa Centolla e pedimos uma pequena que custou 49 mil pesos, que da cerca de 270 reais e dividimos para 3 pessoas, e nos servimos bem, deu para experimentar. Foi uma boa experiência, mas falando do atendimento, ai meu Deus! Isso precisam melhorar, não é possível ter um restaurante em um dos locais mais históricos com um atendimento daquela forma.

Então minha opinião é o seguinte, se quer experimentar a famosa Centolla e a um preço um pouco mais barato que os outros restaurantes, agora se não quer comer esse prato típico acredito que pode pular o Mercado Central no quesito para fazer alguma refeição.




DUBLIN IRISH PUB

Sabe aqueles lugares que não tem assim tanta coisa diferente, mas você se simpatiza de uma tal forma que depois de quase dois anos que visitou, quando volta pra cidade faz um pit stop por lá?

O Dublin é um desses lugares, a primeira vez que visitei o lugar foi porque me simpatizei com a cara do pub e também alguns amigos tinham indicado.

O pub fica no Patio Bella Vista e é um bom lugar para drinks ou até mesmo comer um lanche, que é enorme, quando digo enorme é gigantesco mesmo.

Nessa ultima visita ao Dublin ficamos apenas nos “bons drinks”, pois iriamos jantar no Como Água para Chocolate que fica do ladinho.

DUBLIN IRISH PUB SANTIAGO

Gastamos nas 4 bebidas 12700 pesos chilenos, que convertendo para real (paguei 182 no peso nessa viagem) 70 reais.

Mas digo que a sorte desse lugar é pelo ambiente aconchegante, pois o atendimento não é assim a mil maravilhas. As pessoas parecem trabalhar em marcha lenta, o que em excesso acaba não agradando. Mas mesmo assim, acho que vale uma paradinha.

 

LAS URRACAS

Na verdade Las Urracas é um multi espaço que antes era somente baladinha e agora tem um restaurante/bar, no qual se você vai antes para este não para entrar na baladinha, lembrando que ela também tem esquema de lista no facebook da casa. Agora vamos ao que importa, fomos até Las Urracas para poder “jantar” e ver a partida de futebol do Chile x México; primeiro ponto é que o táxi até lá, claro se você estiver ali pelo centro como eu estava, é quase um soco na cara! 12 mil pesos

Dai chegamos lá no tal restaurante/bar e a nos primeiros 2 minutos o garçom parecia muito simpático, até que ele soltou várias pérolas, as quais vou descrever para vocês:

Número 1:

Meus amigos queriam provar a tal bebida Terremoto e perguntaram para o tal garçom se ali tinha; a resposta na minha opinião mais sensata seria: não aqui não tem! Mas se vocês forem em bares no centro é mais fácil de achar! Mas não, a resposta dele foi em tom arrogante: “AQUI É UM BAR INTERNACIONAL, NÃO TEM ESSES TIPOS DE BEBIDAS!

 

Número 2:

Os meus amigos (meninos) já sabiam o que queriam quando o tal garçom voltou a mesa e as meninas estavam decidindo, eis que ele me solta: “AI, MULHERES!!!” de um tipo pejorativo, porque estava demorando para escolher, e volta “É QUE NÃO PODEMOS COLOCAR O PEDIDO DELES SE NÃO ESCOLHER DE VOCÊS”, tipo oi? Desde de quando isso é regra?

Número 3:

Quando minha amiga decidiu o que queria e foi pedir, ela pediu uma Salada Caesar e uma Quesadilla, o moço novamente deu o ar da graça: “MAS É MUITA COISA!”, mas novamente em um tom rude. Eu o entendo de avisar que é muita comida, mas tipo simpatia né!

Número 4:

Na hora de pedir a conta o digníssimo garçom trouxe a maquininha de cartão de crédito, e foi passar o cartão de todo mundo e dava erro – detalhe, horas antes havia usado – daí falei para ele tentar passar o cartão ao invés de usar o chip, porque mais de uma vez em locais fora do Brasil o chip deu erro e ele se recusou, dizendo que o problema era meu cartão. Sendo que depois usei normalmente.

E continuando na linha pagamento, dividimos nossas contas, e colocamos o 10% (porque somos educados) e tipo dava quebrada a conta, por exemplo: 9860 pesos, daí ele queria o dinheiro certo, pois o troco quebrado de 140 pesos ele não ia nos dar! Eu sei que o valor é ridículo, mas achei muito mais ridículo isso ser uma regra da casa, como dizem que é um bar internacional, estão precisando passear um pouco pelo mundo para ver o que é atendimento.

Ok! Depois de todo o perrengue para pagar a conta é hora de curtir a “balada”. Até que enfim algo para alegrar a noite.

IMG_8437

A música é bem animada me agradou bastante.

Agora se eu indicaria ir até lá? Não!

Prefiro indicar o Camino al Cerro, mega simples, que conto abaixo do que falar para ir lá!

 

CAMINO AL CERRO

Camino al Cerro foi um local totalmente achado em nosso último dia de viagem? Estavamos caminhando ali pela Calle Pio Nono, pois meus amigos queriam experimentar o famoso TERREMOTO e não é esse:

 

E nem esse:

 

TERREMOTO é uma bebida tipicamente chilena feita de vinho pipeño ou vinho branco, fernet, licor, grenadine e sorvete de abacaxi e isso tudo normalmente em pequeno copo de meio litro..rsrsrs.

terremoto

Dizem que o nome foi dado após o terremoto de 1985 no Chile, mas como disse o garçom o nome vem que depois que você bebe, ao levantar tudo balança!

Enfim, na frente desse bar fica outro que a música é tão alta que você também curte junto, os famosos reggaeton e o pessoal é mega mega mega atencioso.

Então se quer beber o famoso Terremoto e fugir da famosa La Pijoera essa é uma opção








MULATO

Aqui eu começo suspirando para escrever esse relato. O restaurante fica no charmoso bairro de Lastarria, que tem várias construções históricas e artistas de rua. Estávamos passando pela rua e nosso destino era o balado Liguria, mas ao chegar lá a espera de uma hora, nos fez desistir e fomos em busca de outro lugar. O restaurante MULATO foi o escolhido, e que escolha. Já digo que foi sensacional.

Sua culinária é chilena com uma pitada de sofisticação na medida certa. É uma seleção que é alternada conforme as estações do ano, trabalhando com sempre com ingredientes frescos

O atendimento que tivemos nesse restaurante foi expetacular, estava incrível  e super atencioso. Escolhemos logo os pratos principais, sem a necessidade das entradas, já que o courvert tinha uns pãesinhos gostosos.

Os pratos pedidos foi: Salmón sellado en polvo de cochayuyo con puré de habas y papitas brujas de Chiloe, que custou 9.800 pesos.

O outro prato foi o Filete de Vacuno em crispy de avelanas con ragú de mote, callampas y espinaca, que custou 11.800 pesos.

As garrafas de vinho para acompanhar as refeições começam a partir de 7.200 pesos.

Os pratos que pedimos estava divino, a carne e o peixe no ponto certinho, eis que pedimos a sobremesa e chegamos na seguinte conclusão: não era feito por gente, e sim por fadas hahahaha. As frutas dos pratos estavam deliciosas e a combinação com as partes doces dos pratos era incrível, as sobremesas custaram 4.800 pesos cada uma, valendo cada centavo.





Super recomendo esse restaurante, que se tornou um dos meus prediletos da cidade.

Ele fica na Calle José Víctorino, 307, Lastarria.




LA PICCOLA ITALIA

Quando pesquisava para onde comer em Santiago, o La Piccola Italia aparecia em diversas pesquisas, como um bom restaurante e de preço bom para se comer, então fomos lá conferir.

O restaurante tem diversas unidades espalhadas pela cidade, que você pode acompanhar nesse link aqui, o que nós escolhemos foi a unidade da Av. Libertador Bernardo O´higgins 870, perto do metro Universidad do Chile, perto do centro.

Não espere nenhum glamour nesse restaurante, é feito para te atender rápido.

Os nossos pratos escolhidos dessa vez foi um Risoto de Camarão, que custou 4.999 pesos, que estava bem saboroso. Na verdade não era nossa que risoto, mas estava cumprindo o seu papel que era matar minha fome rsrsrs.



O outro prato foi Ostiones a la Piamontesa, que custou 6.999 pesos, e confesso que a foto do cardápio era muito mais bonita que o prato na realidade e que as vieiras prometidas no prato estavam meio anêmicas rsrsrs.

Outra coisa típica chilena que pedimos em um restaurante italiano, foi o suco de framboesa, que custava 1.799 pesos, já água e refrigerante custa 1.599 cada um.

Mas vamos as considerações finais do restaurante. Acho que ele é um super dica para comer boas porções e comer barato na cidade, eu não colocaria ele na minha lista de prediletos, mas com certeza se voltar para a cidade pode ser uma parada, devida ao preço e por diversas unidades espalhadas na cidade.




LIGURIA

Um dos queridinhos dos roteiros de viagem que falam sobre os restaurantes de Santiago. O local também conta com várias unidades espalhadas na cidade. E mais recentemente foi inaugurado, em um prédio neo barroco no bairro de Lastarria, que está tombado como patrimônio histórico de Santiago, está o novo Liguria, mais precisamente na calle Merced, nº 298. O novo restaurante tem 1800 m² divididos em 4 andares que são cada um decorado de uma maneira que da todo um charme para o local.

Na nossa primeira tentativa de ir nesse restaurante, foi em uma quinta-feira e desistimos, pois tinha fila de espera de 50 minutos, dessa forma voltamos nele em uma segunda-feira, quando o movimento estava bem mais tranquilo.

O cardapio de comidinhas é enxuto, não tem grande variedade, mas vamos lá para nossa escolha:

Uma delas foi Ostiones a la Parmesanas, que custou 10.400 pesos

O outro um Ossobuco a la Pimienta con Tostadas Y Mayonesa, que custou 10.800 pesos e por útlimo Ravioles Caseros de Espinaca y Ricota, que custou 9.800 pesos.





Já para acompanhar foi pedido o vinho Cono Sur Bicicleta, que custou 7.800 pesos a garrafa.

O que posso concluir do restaurante/bar é que ele tem um ambiente incrivel o que torna a experiencia muito melhor, mas sobre os pratos pedidos, estavam sim gostosos, mas não foi nenhuma coisa espetacular e também o atendimento não foi o dos melhores, acho que no dia estava faltando garçons na casa, mas sim, vale a pena a visita.





UTOPIA

Sabe aquele lugar que você se depara com ele e resolve entrar?

Então foi esse nosso caso com o Utopia (que fica na Calle Jose Victorino, no bairro de Lastarria), decidimos que ali ia ser nosso local de jantar em uma noite de março.

Confesso que acho que nosso cansaso atrapalhou um pouco a experiência do local, mas gente do céu do atendimento horrível, ok vamos dizer que até um momento o atendimento estava normal, sem nada de espetacular ou ruim. Até o seguintes episódios:

Fizemos nossos pedidos, e nossa mesa estava ao lado do caixa, e minha cadeira estava em uma posição, que só passava a pessoa do caixa do restaurante (devia ter tirado uma foto para mostrar) e estavamos meio que no fundo do restaurante, e não era nem um pouco perto da porta. e estão eu coloquei minha bolsa no espaço entre a cadeira e o caixa, quando um dos garçons ou gerente, veio em tom de bronca me falando da minha bolsa pendurada que era perigoso. VAMOS LÁ! não sou nenhuma tonta, e sei que existe perigos, mas de verdade, para alguém mexer na minha bolsa ali, só podia ser a pessoa do caixa, mas ok fiquei sentada abraçada com minha bolsa.

Minha amiga, que estava sentada de costas para a entrada do restaurante, pedurou a bolsa, mas juro que ela estava em uma posição, ai dificil descrever, mas se alguém quisesse pegar a bolsa ia ter que ser ninja, muito mais que as tartarugas ninja. Eis que surge o garçon/gerente e fala da bolsa da minha amiga, de ser perigoso e tudo mais, daí chega os pratos, a mesa pequena, ela coloca a bolsa ali novamente e ele vem e tipo “PEGA” na bolsa dela e fala tipo segura, é perigoso. AH GENTE, pelo amor de Deus! estavamos no fundo do restaurante, não era mesa na rua e quem deu o direito dele pegar na bolsa dos outros, totalmente desnecessário.

Mas vamos falar de comida, que é o que interessa né?

Não tenho assim muito o que falar a qualidade da comida, pois é um local mata quem ta matando (a fome) e pronto. Eu pedi uma Tira de Assado com batatas, que vamos lá, o assando estava bem temperado e gostoso, já as batatas estavam bem oleosas, tipo mas não era um oleoso de óleo de fritura, acho que colocaram muito azeite mesmo, mas mesmo assim foi demais.





Conclusão, acho que não é um restaurante para colocar na lista para se conhecer na cidade, pode passar por ele sem problema algum, ou remorso por não conhecer.




MESTIZO

Se formos pensar no caso da maioria das pessoas que se hospedam pelo centro, bela vista e providencia, ele fica um pouco longe, lá no bairro de Vitacura. Mas vou logo dizendo que a distância vai compensar.

O restaurante fica dentro do Parque Bicentenário, que por si só já é uma atração, pois é um bonito parque, com um belo gramado, lago, um lindo lugar para passear.

Conheci o restaurante em um almoço de segunda-feira, e por ser uma segunda ele estava bem lotadinho, então em época de temporada na cidade é bom fazer reserva. Como disse fui em um almoço, e acredito que é um bom horário, ou no por do sol, pois acredito que a noite a vista do parque não tenha o mesmo charme, mas é só uma sugestão, que na verdade não sei se é válida, pois não conheci o local a noite.

Mas vamos lá para a minha experiência.

Sentamos do lado de fora do restaurante, uma especie de terraço e foi super agradável. Não pedimos entrada, pois no mesmo dia, um pouco antes tinhamos comido empanadas de pino, maravilhosas que podiam valer como almoço, mas sou comilona.

O meu pedido foi um atum com crosta de pistache





Digo pelo meu prato é um dos melhores restaurantes que estive na cidade, amei cada detalhe do prato e a sobremesa ganhou disparado como a melhor de todas, um mar de delicia.

Sobre o atendimento do restaurante, digamos que ele não tem o mesmo patamar que o local, na verdade achei que o garçom estava meio sobrecarregado, mas nada que atrapalhou a experiência, que com certeza vale muita a pena conhecer esse restaurante.





OCEAN PACIFIC

Poderia começar dizendo que é um restaurante de turista, e tudo mais, mas vou passar bem longe disso. O restaurante realmente aparece em vários roteiros de viagem, porque ele tem todo um apelo da decoração temática de navio, submarino, fundo do mar, tudo que se relaciona a isso, tornando o local mega fotos para as redes sociais rsrsrs.

A decoração, eu não saberia dizer se é assim impecável, porque tem tanto detalhe que acaba até ficando demasiado cheio, mas né, quem não gosta desses locais? tem que se divertir.

Mas como não vamos em um restaurante somente pela sua decoração, vamos falar é da comida. O dia da visita era dia especial, pois era meu aniversário e já cheguei falando que era meu niver e que queria o prato viesse bem bonito hahahaha (confesso que usei essa frase em outros restaurantes da viagem).





Eis que fomos nos pratos selecionados pelo o chef, que era um truta recheada com centolla e aqui eu faço uma pausa para dar um suspiro e lembrar desse prato maravilhoso. Ah! Mas antes disso, já estava esquecendo; meu amigo pediu uma entrada: lula. Gente que prato lindo e delicioso de lula. Super vale a pena, e a dele veio muito grande.

O restaurante não tem aquele atendimento que eu possa dizer que fantástico, é normal, digamos que fazem o seu trabalho e não te bajulam. Digamos que até pelo preço médio do restaurante o atendimento teria que se melhor, eles pecam nesse quesito.

De sobremesa eu aproveitar para cantar meu parabéns com um belo bolo de chocolate, o que estava divino, muito bom mesmo.

Enfim, é um restaurante que aparece em toda lista dos que irem em Santiago e realmente vale a pena.




CASA LASTARRIA

Sabe aqueles lugares que antes de entrar passa o ar de pomposo, na minha opinião é o Casa Lastarria, o restaurante que leva o nome do bairro que ele fica. E não falo que ele parece pomposo pelas mesas do lado de fora, mas pelo o logo, pela decoração interna e por ter uma opção de bar no terraço.

Escolhemos esse restaurante para jantar em uma segunda-feira, o que digamos que não são os dias mais movimentados de um restaurante e por isso o seu terraço estava fechado.

Escolhemos sentar dentro do restaurante mesmo, primeiro porque estava fresquinho e segundo para não ter que ficar segurando as bolsas.

Eu não sei se por ser segunda, mas tinha algumas coisas faltantes do cardápio, o que restingiu a nossa escolha. Além de que deviam estar fazendo alguma competição entre os garçons de quem quebrava mais copos, mas nada que atrapalhou nós, só alguns sustos.





Sobre os nossos pratos digamos que estavam ok! mas nada de espetaculares, nos quais vamos ficam sonhando em ir mais vezes no local, como já falei aqui do Mulato ou até mesmo do Mestizo.




NOLITA

Mais um restaurante que fica ali no bairro de LASTARRIA, na principal rua do bairro e em uma pracinha cheia de restaurantes. Na verdade ele é tipo aquele restaurante que deixam um hostess na porta para agarrar os clientes hahaha, mas não nos importamos e fomos ver qual era desse local.

Uma coisa que facilita bastante a vida do turista é que eles tem cardápio em português, então sem desculpas para surpresas em seu prato.

Para começar meus amigos pediram um drink, o Muscle Mule, que digamos que é um pouco diferente dos que se vê aqui pelas bandas do Brasil, mas é uma nova experiência.

Já os pratos escolhidos foram ceviche, um escondidinho





Novamente foi um restaurante que a comida estava boa, mas não maravilhoso.

Na verdade eu não sei explicar ao certo, mas acho que não me encantou o lugar, apesar da rapidez absurda para chegar os pratos, parecia que estavam todos prontinhos ali.




EMPORIO LA ROSA

Vou começar contando para os que ainda não sabem, que eu sou apaixonada por sorvete, e já deixo bem claro que até ki-suco com água eu gosto. Mas prometo que esse gosto não muito aprimorado não prejudique falando dessa sorveteria

A sorveteria Emporio La Rosa, na verdade é uma lanchonete, mas que seu forte é realmente os helados e estão espalhados para diversos lugares da cidade de Santiago.

O sorvete do Emporio La Rosa está entre os 25 melhores do mundo, a qual foi fundada em 2001, com a primeira unidade no Bairro de Lastarria

Tem diversos sabores de sorvetes além de misturas inusitadas, como o meu escolhido banana com doce de leite.


PÁTIO COMIDA

Para comer bem baratinho!

 
Que tal fazer um citytour caminhando por Santiago gratuito? Você pode! Acesse esse link e faça sua inscrição (na verdade você paga pelo que achou do serviço prestado pelo guia, é super legal) VEJAS AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

Aqui na verdade não é o nome de um restaurante, na verdade é nome dado a um tipo de galeria com diversos restaurantes, então tem algumas unidades espalhadas pela cidade, mas a que eu conheci é a do centro, que fica na SANTO DOMINGO 1066.

Esse local é mais conhecido pelos locais e pessoas que trabalham no centro e você consegue encontrar pratos de $2500 pesos até $5000 pesos, e a maioria dos pratos são compostos por: pães, salada, sopa, prato principal, copo de suco e sobremesa. Gente é muito barato para a quantidade de comida.




Não é comida de nenhum restaurante fino e não espere nada do tipo, é nosso famoso PF. O restaurante que escolhemos nessa galeria chama DONDE LA MAMITA e como já sabíamos o que esperar achamos uma ótima escolha, para um almoço rápido do dia da chegada para quem tinha muita coisa para fazer ainda.

 
Você pode reservar seus hotéis no bairro pelo nosso link do Booking ou apartamentos pelo Airbnb Que tal fazer um citytour caminhando por Santiago gratuito? Você pode! Acesse esse link e faça sua inscrição (na verdade você paga pelo que achou do serviço prestado pelo guia, é super legal)




Você pode reservar seus hotéis no bairro pelo nosso link do Booking ou apartamentos pelo Airbnb    

Repito, não é um restaurante fino e nem turístico. Acredito que ele é uma boa opção para quem tem um orçamento reduzido e quer fugir um pouco do fastfood.

JARDÍN MALLINKRODT

Vou começar dizendo que nas minhas pesquisas na internet por lugares para conhecer em Santiago acabei achando esse lugarzinho e desde então estava louca para conhecer e sim, o lugar é SENSACIONAL.

Mas deixa eu explicar um pouco como funciona o local.




Você pode reservar seus hotéis no bairro pelo nosso link do Booking ou apartamentos pelo Airbnb    

Imagina um jardim com diversos foodtrucks e até barzinhos no mesmo lugar, só que você não precisa se deslocar em cada foodtruck para consumir; tem um serviço de garçom e um cardápio único que você pode escolher o que quiser, exemplo:

 
E você precisa de uma agência para fazer tour em Santiago? clica nesse link que você entra em contato direto com o Whats App da Barra Tours e fala que viu aqui no NASCI EM CASA ERRADA que eles vão fazer passeios sensacionais para você Você também pode fazer um tour gratuito pelos mercados de Santiago! Acesse esse link e faça sua inscrição (na verdade você paga pelo que achou do serviço prestado pelo guia, é super legal)

De entrada uma porção de roll do restaurantes japonês, depois um hambúrguer, de sobremesa um crepe e para beber cervejas e sucos. Cada um de um local e fazer um único pagamento.




O Jardín Mallinkrodt tem duas unidades, tive a oportunidade de ir na unidade Mallinkrodt 170 duas vezes e assim experimentar um cardápio variado. Resultado: adorei esse lugar, se tornou um dos meus preferidos da cidade, tem um clima descontraído, alegre e não é um local muito turístico, é o novo point da cena jovem de Santiago

LA MENSAJEIRA

Aqui começo apresentar um restaurante para aqueles que querem comer comida típica chilena e com aquele precinho camarada.

E você precisa de uma agência para fazer tour em Santiago? clica nesse link que você entra em contato direto com o Whats App da Barra Tours e fala que viu aqui no NASCI EM CASA ERRADA que eles vão fazer passeios sensacionais para você   

Conheci esse restaurante na minha última visita na cidade de Santiago na unidade da Jose Victorino, no meu bairro queridinho de Lastarria (já contei sobre se hospedar nesse bairro aqui).

O menu deste restaurante tem empanadas, pastel de choclo, charquicán e sanduíches.

Esse simpático lugar também tive oportunidade de visitar duas vezes e nas duas vezes o atendimento foi impecável.

“Vale a pena contratar um SEGURO VIAGEM para o Chile? Cupom de desconto de 5% exclusivo NASCI EM CASA ERRADA
A Seguros Promo compara preços das melhores operadoras de seguros do mundo, como Core, GTA, SulAmérica, entre outros.
Assim, conseguimos um desconto esperto para você de 5%! É só usar nosso cupom CASAERRADA5”

Eu experimentei das duas vezes empanadas de diferentes sabores e elas estavam muito boas e super indico esse lugar para quem quer comer barato na cidade.




FORK

Digamos que o Fork não se encaixa somente no quesito restaurante, na verdade ele não é muito um restaurante, não tem serviço de garçom nada demais, na verdade o Fork é um mercadinho que vende pratos congelados, pães, molhos, sucos e empanadas. Ai gente, como eu amo empanada e a empanada desse lugar é muito saborosa.

 
VEJAS AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI A empresa mundialmente conhecida em passeios turísticos a CIVITATIS agora está atuando no Brasil, você consegue reservar passeios em vários destinos, clique e confira.

Como disse, ali vende pratos congelados e o legal é que eles oferecem micro ondas para aquecer os alimentos e poder comer por ali mesmo.




É uma ótima opção para os que querem algo mais saudável ou até mesmo comprar para levar para o apartamento ou hotel que está hospedado.

 
Você pode reservar seus hotéis no bairro pelo nosso link do Booking ou apartamentos pelo Airbnb VEJAS AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI

17º56º COCINA Y BAR

Esse restaurante foi encontrado por acaso pela minha andanças por Santiago. Estávamos andando pelo bairro de Providência, quando encontramos uma feirinha, que segundo informações acontece todos os sábados.

Olhamos um restaurante de esquina que estava passando um jogo de futebol e resolvemos parar por ali para ver um jogo nacional e almoçar naquele sábado de frio no 17º56º COCINA Y BAR

Escolhemos a opção prato do dia, que podia ser formado de diversas partes: prato de salada com carne ou o prato em formato de lanche, e no menu do dia tinha água saborisada inclusa no preço.




Foi mais um restaurante de bom atendimento e boa comida. Não é do tipo imperdível na cidade, mas se estiver por ali e com dúvida de onde ir, pode ser uma boa opção.

MONTANA

Sim, lá em Santiago também tem Montana, mas não é da rede brasileira do Chitãozinho e Xororó não.

Conheci o restaurante que fica dentro do Pátio Bellavista, famoso lugar com diversos restaurantes e bares na cidade. O Montana é um restaurante com um cardápio variado com carnes, lanches e algumas massas. Sendo forte do restaurante as carnes mesmo.

Você pode reservar seus hotéis no bairro pelo nosso link do Booking ou apartamentos pelo Airbnb    

Mas como não sou todo mundo hahahaha não escolhi a carne para comer, na verdade queria algo mais leve, e acabei escolhendo um wrapped, que na minha mente ingênua seria um pouco mais leve (não que não era, mas mesmo assim foi uma boa refeição)




Não é o tipo de restaurante que indico como imperdível, é gostoso, mas tem opções melhores por lá.

LA VUELTA RESTAURANT

Esse foi uma parada por um acaso. Estávamos fazendo um reconhecimento no bairro que estávamos hospedado, Lastarria, e chegamos até próximo ao centro, ali do ladinho do Cerro Santa Lucia.

E como queríamos comer comida, vimos que esse restaurante tinha essa opção, resolvemos parar nele.

Confesso que não foi uma boa opção, existem restaurantes muito melhores que esse e confesso que não indico.

Eu não gostei não hahahaha. Não é que a comida estava ruim, mas passou longe do bom.

Mas fica aqui meu relato para que você possa escolher outra opção.

JUAN MAESTRO

Esse é o tipo de restaurante para quem quer um Fastfood regional e barato.

Você vai encontrar diversas unidades deste restaurante espalhado pela cidade.

Os lanches desse restaurante não são de hambúrguer e sim de carnes fatiadas e desfiadas e acompanhadas com a famosa palta (abacate), que claro que você pode pedir para retirar.




Existe também pratos de saladas e café da manhã neste local. Confesso que me simpatizei bastante com os lanches do local.

É um fastfood, mas é bem saboroso e um pouco diferente do que estamos acostumados, com os lanches de hambúrguer, mas são gostoso, fica dica de um fast food diferente para você provar na sua viagem.

E aí, tem dica de mais restaurantes em Santiago?

Conta para nós!

Mas se você está em dúvida do que fazer na cidade, eu posso te ajudar fazendo um roteiro personalizado para você, como passo a passo do seu dia! Me mande um e-mail para thaisberaldo@gmail.com ou contato@nasciemcasaerrada.com.br e te falo mais detalhes.

Está planejando sua viagem? Então  PLANEJE SUA VIAGEM COMPLETA AQUI!

Fazendo suas reservas através dos links abaixos e das propagandas laterais do blog, você ajuda o NASCI EM CASA ERRADA a crescer e compartilhar tudo com vocês. Pra você não vai ter nenhum gasto extra, mas para o nosso blog isso significa muito.

PASSAGEM: Passagem Promo

HOSPEDAGEM: Booking / Airbnb

SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

PASSEIOS PELO MUNDO (Santiago): Civitatis

PASSEIOS EM SANTIAGO: Barra Tours (conte que viu aqui no blog que eles vão te fazer passeios incríveis) 

ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

CHIP DE CELULAR: Easysim4u (você pode usar o cupom NASCIEMCASAERRADA  e ganhar 10% de desconto)

E se cadastre na rede Meliuz, onde você consegue ter retorno em dinheiro das suas compras.

Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada