1praga

Vou que confessar que a chegada ao final da tarde em Praga eu já estava mortinha e não consegui desbravar a noite da cidade, já estávamos na parte final da aventura pelo leste europeu, mas meu hotel estava, digamos assim, dentro de um centro comercial e acima da estação de metrô.

Nosso hotel foi o Clarion Congress Prague, ele fica na estação Vyscanská, cerca de 10 minutos ao centro histórico da cidade, é na mesma linha (amarela) do Metrô.

 

mapa_big

Vamos lá! Primeira impressão do hotel! Ele é gigantesco, moderninho e vivi uma relação de amor e ódio com esse hotel. Porque olha só! Juro para chegar ao meu quarto era necessário uma caminhadinha do elevador até ele, de verdade eram muitos quartos. Segundo a hora do café era um verdadeiro caos, muita gente, fila, desorganizado e nada saboroso. Terceiro os atendentes não eram muitos simpáticos.

Mas vamos aos pontos positivos, ele é mega moderno e sendo praticamente dentro de um metrô, fato que não é tão importante quando você volta à meia noite para hotel, pois a entrada pelo shopping vai estar fechada, daí você vai ficar um pouco perdida de onde sair do metrô, mas se acha, mas para o restante é bom sim.

O quarto era enorme, bem grande! O que facilita quando está em 3 adultos com malas gigantes.

quarto 01quarto 02quarto 03

O centro comercial tem alguns restaurantes, para mim alguns com caras duvidosas, com comidas orientais que achei melhor não arriscar e fiquei com um restaurante italiano mesmo. Onde os garçons eram atenciosos e a comida saborosa.

centro comercial 01Nesse centro comercial também é possível encontrar diversas lojas, como de brinquedos, acessórios, cosméticos, esportes e um supermercado, o qual foi alegria da minha mãe, brincadeira! Mas é que ela ama um mercado, nunca entendi essa paixão.

mercado 01

E sobre o primeiro dia em Praga foi assim: resolvemos passear por este centro comercial e ficar por ali mesmo. Jantamos, contamos piadas e fomos dormir.