Vamos começar dizendo para os que não sabem, em gosto muito dessa senhora, Dona Violeta Parra, principalmente de uma música “Gracias a la vida”, que tem uma interpretação impecável de outra grande artista Mercedes Sosa.





Essa interpretação eu achei que ficou incrível, cheia de sentimento, mas vamos lá para o que interessa, que é falar sobre o Museu Violeta Parra que tem na cidade de Santiago.

Sim a artista era chilena, e era uma mega artista, ela foi cantora, compositora, artesã, artista plástica e folclorista. Que teve uma história de vida triste, a que com 49 anos se suicidou, por diversas decepções amorosas.






O museu conta com diversos materiais, como telas, capas de discos, acessórios pessoais e acervo musical da artista.

A construção do museu foi uma união de forças de seus filhos, Isabel e Ángel Parra, para reunir e homenagear a grande artista.

A arquitetura do museu é bem bonita, desenhado pelo arquiteto Cristian Undurraga (já me lembra vinhos), o edifício foi financiado pelo Estado chileno e inaugurado no dia 04 de outubro de 2015, 98 anos depois do nascimento de Violeta Parra.

Enfim, confesso que não é um dos lugares imperdíveis para se ver em Santiago, mas se você for curioso como eu, e também gosta da cultura latina, vai gostar. O museu fica na Calle Vicuña Mackenna, 37, no Bairro Providencia.

 

Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada 

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog 

E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada 

 

Gostou do post? Compartilha aê!!!

 

RESERVAS: Pessoal! Quer reservar um hotel na cidade de Santiago? Você pode fazer sua reserva através desse link e assim você vai está contribuindo muito para continuar compartilhando minhas aventuras no mundo! Ah! Para você, isso não tem nenhum gasto extra, mas para o NASCI EM CASA ERRADA significa e ajuda muito.

 

SEGURO VIAGEM: É sempre bom viajar sem preocupação, caso acontece algum probleminha né? Então clica nesse link aqui e faça o seu seguro viagem pela MONDIAL TRAVEL



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu!
Siga nas redes sociais.