Um dos períodos mais tristes da história do Chile com certeza foi o Golpe de Estado de 11 se setembro de 1973, pois a partir desse dia a vida da população chilena mudou. Mas o que foi esse Golpe? Resumidamente foi a derrubada do regime democrático no país, no qual derrubou o presidente Salvador Allende o qual também foi assassinado por grupos que tinha como líder o general Augusto Pinochet, ele que depois do golpe se auto nominou presidente.

O período sobre o regime de ditadura militar durou de 11 de setembro de 1973 até 11 de março de 1990, quando Pinochet passou a presidência para o presidente eleito nas eleições. Durante esse período, como em muitos outros países, pessoas morreram e sumiram injustamente, somente por lutar por suas ideias democráticas.




No dia 11 de janeiro de 2010 a presidente Michelle Bachelet inaugurou o Museo de la Memoria y los Derechos Humanos em Santiago, sendo uma das construções para a comemoração do Bicentenário do Chile.

Explana-Matias Poblete-8

FOTO: fornecida pelo Museu

O museu tem 3 andares e 5 mil metros quadrados, onde são mostrados diversos documentos da época, como revistas, jornais, cartazes e fotografias. Digamos que o objetivo do museu é honrar as vítimas e familiares da ditadura chile e estimular a reflexão sobre a importância do respeito da tolerância, para que fatos como estes nunca mais aconteçam.

Fin-de-la-Dictadura_-cultura--Matías-Poblete-aravena-(1)

FOTO: fornecida pelo Museu

Fin-del-Estado-de-Derecho--Matías-Poblete-aravena-(2)

FOTO: fornecida pelo Museu

Museo interior

FOTO: fornecida pelo Museu

Nube--Matías-Poblete-Aravena-(9)

FOTO: fornecida pelo Museu

O museu abre de terça a domingo das 10:00hr as 18:00hrs e no verão se estende até as 20:00hrs.

A entrada é gratuita, mas se você que audios guias, o museu conta com os aparelhos e custam 2 mil pesos chilenos.

Para chegar no museu é fácil, fica na Avenida Matucana, nº501 e a estação QUINTA NORMAL fica bem pertinho.




Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu! Siga nas redes sociais.

Related Post