Sempre achei que viajar é experimentar a cultura e por que não a gastronomia do local? Não que eu seja uma consultora culinária, longe disso, digamos que meu paladar é um pouco infantil até, mas acredito que algumas coisas é necessário apreciar, então vou compartilhar um pouco da minha experiência culinária pelo mundo.

A primeira coisa que vou mostrar, não podia ser diferente, é da minha cidade: Jundiaí. Sempre que falo que na minha cidade tem coxinha de queijo sempre sou mega julgada e as pessoas olham com olhares de reprovação hahahaha, já passei por diversas experiências, como por exemplo chegar em uma lanchonete e perguntar – Ah, tem coxinha de queijo? e me responderem quase me crucificando: Não existe coxinha de queijo!

08

Quando fui fazer minha primeira viagem para o exterior umas das primeiras coisas que experimentei foi sorvete, eu AMO sorvete! pode estar -10ºC que eu tomar tomar um sorvetinho.

Assim, em meu primeiro jantar em terras portuguesas minha sobremesa foi um sorveteBen & Jerry de Strawberry Cheesecake que desde então se tornou o meu preferido. EU AMO ISSO!!! AHHHHH YUMI!

15

Ainda em terras portuguesas, tinha muita coisa para provar, e por que não o famosoBACALHAU? Foi caminhando pelo centro de Lisboa que me deparei com o Café Nicolau, que então ali foi o meu primeiro BACALHAU em terras portuguesas.

02

Me atrevo a dizer que foi o melhor bacalhau que já comi, mesmo porque não comi muitos em minha vida hahahaha. Mas se tiver passando pelo centro de Lisboa, de uma paradinha no Nicolau, não vai se arrepender. Mas daí pegue algum bondinho, ônibus, metrô ou bicicleta e corre até o Belém, ah Belém, ah PASTELZINHO DE BELÉM.

18

Mas o que dizer desses docinho tão simples e tão gostoso? ahhhhh quero MAIS!

Mas o que quero mais mesmo é mais um GELATO de Siena, sim! pensa em um sorvete muito bom! pensou? multiplica por 10x. Aquilo era sorvete dos deuses. Alexandre devia tornar aquilo uma obra de arte de colocar no centro da praça Navona.

06

Mas pensando bem lá já tem uma bomba de felicidade instantânea, ali no cantinho da praça NAVONA, tem o TARTUFO, que Michelangelo me perdoe, mas isso sim era uma obra da divina arte de fazer meu estomago feliz.

E como barriga cheia é sinônimo de turista feliz, porque não almoçar em um café charmoso em Milão e comer um delicioso RISOTO DE PARMESÃO? sim, ali perto da Galeria Victorio Emunuelle.

04

Mas coisas estranhas acontecem por essas terras italianas, porque daí você vai ao um barzinho para ver um clássico jogo e pede uma COCA-COLA e vem junto o copa daPEPSI. Um pouco confuso para minha pessoa.

05

Tão confusa que tem coisas que não sei se tiro foto ou devoro tudo muito rápido, como os MARZIPANS de Toledo na Espanha, um pedaço da lua que se tornou terreste.

01

Mas o que dizer de docinhos tirados das telinhas dos cinema, e que com certeza o de sabor ovo é a pior coisa. Sim os Feijãozinhos de Sabores estão presentes nas lojas de guloseimas do Island Adventure em Orlando. Harry Potter que me perdoe, mas não quero ver mais isso na minha frente hahaha

17

Mas Orlando é cheio de momentos mágicos, e como não ser mágico poder tomar café com uma panqueca a la Mickey?

Sem título-2

Eita lugar para ter coisa gostosa, e ostentar na comida? é… Orlando é assim: big lanches, big cakes, big refris….

09

 

E seguindo a linha fofa da vida gastronômica, o que dizer de uma PANELINHA DE CHOCOLATE COM RECHEIO DE BRIGADEIRO, para aquecer no friozinho de Campos do Jordão?

10

 

E porque não esticar um pouco o caminho e seguir para a cidade Marivilhosa? Daí você fica como eu parada por horas na Avenida Brasil e para matar a fome nada melhor que os tradicionais BISCOITO GLOBOAOH produção, pode trazer um agora, por favor?!

 

19

 

Daí, vendo tanta comida me bateu uma saudade de um bom DOCE DE LEITE, não precisa ser HAVANA, mas tem que ser bom. Mas BOM mesmo seria poder dar um pulinho, la pras bandas da RECOLETA em Buenos Aires, só para poder comprar mais um bolinho de Doce de Leite na Smeterling, ai ai ai…. to suspirando aqui lembrando daquele cheirinho açucarado.

20

 

E o cheirinho açucarada atravessa o oceano Atlântico e tropeça em Viena, para conhecer a famosa TORTA SACHER, que dizem ser o melhor bolo de chocolate de mundo. JURA? JURA MESMO? – não, não é o melhor bolo de chocolate. A pessoa que disse isso nunca deu um pulinho pela bandas de Jundiaí e comeu um bolinho espatifado, ah isso sim é o melhor bolo de chocolate.

16

Muitos poderão falar… meu dedeus, como assim você não gostou desse bolo? é o mais vendido da Austria. Olha você acha mesmo que uma receita feita nas cochas pelo aprendiz de cozinheiro do rei, que não tinha que servir na festa ia ser o melhor bolo de chocolate do mundo?

E assim eu vou caminhando pelo mundo, pelas confeitarias, restaurantes e botecos para descobrir o que meu paladar infantil pode apreciar. Até o próximo post.