Antes de mais nada, vamos para alguns esclarecimentos, rsrsrsrs. Segundo pesquisadores  o Cajueiro de Pirangi, próxima a cidade de Natal, perdeu o posto para o Cajueiro do Piauí, que tem 300 m² a mais que o de Pirangi, mas por enquanto o qual consta no Guinness World Book o que consta é o cajueiro do Rio Grande do Norte.

maior-cajueiro-do-mundo

Vamos lá! O tal MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO, fica localizado em uma cidade, cerca de 12 km de Natal, Parnamirim, na praia de Pirangi do Norte, por isso o também recebe o nome de Cajueiro Pirangi. A árvore ocupa uma área de 8.500m² e produz cerca de 70 a 80 mil cajus na safra, o que é equivalente a 2,5 toneladas de caju.

Para se ter uma ideia o tamanho total desse caju é como se juntasse 70 pés de caju “normais”.

maior-cajueiro-do-mundo__

Segunda a história foi plantado por um pescador chamado Luís Inácio de Oliveira no ano de 1888, o qual morreu nas sombras do cajueiro, aos 93 anos.

Ta! Mas por que que essa bendita árvore cresceu assim? Os especialistas dizem que é por causa de duas anomalias genéticas, onde aos invés de crescer para cima, os galhos crescem para os lados e com o tempo o peso faz com que os galhos toquem o chão e daí a outra anomalia faz com que os galhos criem raízes e dai começa a crescer novamente.

E como é a visita ao tal cajueiro?

maior-cajueiro-do-mundo_

Ele fica na avenida ao lado da Praia de Pirangi do Norte e lá você encontra algumas lojinhas e a entrada ao cajueiro. É cobrando o valor de R$8,00 e de tempo e tempo tem um guia para explicar a história do cajueiro. A visita sem o guia é bem rápido, é feita por um caminho, como se fosse uma ponte e no fim você tem um mirante para ver toda a área de cima do cajueiro.

Se você me perguntar se é imperdível, vou dizer que não! Acho interessante, então se tiver por lá vale a pena, mas acho que a viagem até lá, por mais que seja curta, não vale tanto a pena.

maior-cajueiro-do-mundo___




afiliado-mondial-468x60

Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog

E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada