Tem uma coisa que acho que a maioria dos latinos carregam no sangue é a paixão pelo futebol. E não é diferente no Uruguai, além do mais o país tem tradição no esporte, onde sua seleção já conquistou duas vezes a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
Pensando em toda essa tradição, nas dependências do Estádio Centenário foi construído o Museo del Futbol. Mas o Estádio em si já conta com uma grande história.
Está localizado em Montevidéo, e tem uma capacidade de cerca de 65 mil pessoas.
Ele foi construído para sediar a Copa do Mundo de 1930 e foi inaugurado em 18 de Julho de 1930 com a vitória de 1 a 0 da Seleção do Uruguai sobre a do Peru.
O estádio recebeu o nome de Estádio Centenário devido a celebração de 100 anos da Primeira Constituição do Uruguai.
Na realização da primeira Copa do Mundo o local recebeu a final do torneio, onde o Uruguai se tornou o primeiro campeão de Copas do Mundo ganhando de 4 a 2 da Seleção da Argentina.
E o local foi eleito patrimônio cultural da humanidade.

Confesso que minha visita até o Estádio foi um pouco fracassada, pois o museu não abre nos finais de semana. Para maiores informações clique aqui.

Mas nessas amizades pela internet, conheci o Ygor Barros, o qual visitou o museo e o Estádio e enviou algumas fotos para compartilhar com vocês.

ESTÁDIO CENTENÁRIO

Foto de Ygor Barros

Foto de Ygor Barros

Foto de Ygor Barros

Museu do Futebol. Foto Ygor Barros

Museu do Futebol. Foto Ygor Barros

Museu do Futebol - foto Ygor Barros

Museu do Futebol – foto Ygor Barros

Se você visitou o Estádio conte para o Nasci em Casa Errada como foi!

Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu! Siga nas redes sociais.

Related Post