Era minha terceira visita em Santiago do Chile e dessa vez eu não podia deixar de passar a oportunidade de visitar o famoso Embalse el Yeso.

Mas, vamos lá, o que é esse tal de Embalse?






O local está localizado na região de Cajón del Maipo, que fica mais ou menos uns 70 km do centro da cidade de Santiago e é um reservatório de água para a região, cercada pela Cordilheira dos Andes, a quase 3 mil metros de altitude.






Esse famoso reservatório de água potável foi formado através do represamento de água o Rio Yeso, que é uma parte da bacia do Rio Maipo, sendo inaugurada em 1964.

Mas vamos agora de fato sobre a experiência de visitar o local.

Posso começar dizendo que é um dos lugares mais bonitos que já vi na minha vida.

Para realizar o passeio, fechamos o tour com a empresa 321 Chile, no qual você vai de van, mas no nosso caso o carro foi somente para nosso grupo, acredito que não tinha mais pessoas para o tour nesse dia, já que fomos em baixa temporada.

Antes de continuar aqui falando, tenho algumas ressalvas para fazer. Eu fui no verão, mas por mais que a paisagem deve ser maravilhosa no inverno eu não arriscaria, pois nas épocas de neve, os carros tem que estacionar antes, e você terá que caminhar uns quilômetros na neve. Além de tudo, não acho que é um lugar para se aventurar dirigindo sozinho por essas bandas, tem que conhecer a estrada, além de ficar atento com os movimentos, pois é uma estrada utilizada pelas mineradoras, então todo cuidado é necessário.









Voltando ao passeio, no caminho vamos passeando por paisagens bem bonitas e daí passamos pela cidade de San Jose del Maipo.

Um pouco antes de chegar no Embalse, paramos em um local que tinha banheiro, então aproveite, porque não vai rolar depois.

Gente, o lugar é incrível! a vista é incrível! eu não sei mais o que falar desse local que não seja incrível.

Daí eu paro e fico pensando, como um local que é um reservatório de água pode se tornar um local tão bonito, de encher os olhos? É, foi o que aconteceu.

Depois da gente desbravar o local ali, carregar pedra (brincadeira interna, que meu amigo ficou carregando umas pedras para tirar fotos, o qual não vou expor ele aqui hahaha), tocar na água, seguimos caminho passando ao lado do Vulcão San José, chegando a apenas 40 km da  Argentina para ir conhecer a Termas de Colina, mas isso vou contar em outro post, então se inscreve no blog que o próximo post eu te conto.



Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada 

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog 

E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada 

Gostou do post? Compartilha aê!!!

 

RESERVAS: Pessoal! Quer reservar um hotel na cidade de Las Vegas? Você pode fazer sua reserva através desse link e assim você vai está contribuindo muito para continuar compartilhando minhas aventuras no mundo! Ah! Para você, isso não tem nenhum gasto extra, mas para o NASCI EM CASA ERRADA significa e ajuda muito. 

SEGURO VIAGEM: É sempre bom viajar sem preocupação, caso acontece algum probleminha né? Então clica nesse link aqui e faça o seu seguro viagem pela MONDIAL TRAVEL 



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu!
Siga nas redes sociais.

Related Post