CONHECENDO VIÑA DEL MAR E VALPARAÍSO

O QUE FAZER EM VALPARAÍSO E VIÑA DEL MAR

Vou começar esse post dizendo que muitos vão passar somente um dia para conhecer as duas cidades, mas se você tiver tempo, pense em dedicar alguns dias para curtir a cidade. Já contei aqui no blog como foi minha experiência passando o Ano Novo em Viña del Mar (que por sinal, recomendo muito).




VEJAS AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI 

Mas antes de contar o que tem para conhecer nas duas cidades, vou falar resumidamente de cada uma. 

Viña del Mar é uma cidade litorânea e digamos que é frequentada pelo pessoal mais “abonado”. É conhecida como cidade jardim,  também conta com um relógio de flores e vasos espalhados por ela. Além de ser palco de um dos principais festivais de música latina do mundo (que já confesso que morro de vontade de participar desse evento).

Valparaíso é uma cidade histórica e portuária. Tem diversas construções histórica e seus cerros são contemplados por ascensores, que facilitam a visitas das ladeiras e os grafites espalhados pela cidade. E para saber a cidade é considerada patrimônio mundial pela UNESCO. Mas, já vou adiantando também que não é uma cidade para todos, muita gente “odeia” a visita na cidade, pois não gosta do seu estilo. Eu confesso que sou da turma do meio termo, mas prefiro Viña del Mar.




COMO IR PARA VALPARAÍSO E VIÑA DEL MAR?

Pessoal, existem algumas formas de ir para essa região e cabe a você viajante escolher a que melhor se encaixa no seu perfil. 

A região de Valparaíso e Viña del Mar ficam cerca de 120 km de Santiago, que em um trajeto de carro dá em torno de 1h20m.

Mas vamos para as opções:

ÔNIBUS

É a opção mais econômica para visitar as cidades e a que requer um pouco mais de disposição e planejamento, principalmente se for fazer um bate-volta. Vamos aos passos para ir de ônibus, saindo de Santiago:

Se você estiver perto de estações de metrô (caso contrário pegar algum transporte de aplicativo, que não é legalizado no Chile, mas funciona, como o Uber e Cabify), seguir até a Estação Universidad de Chile (não confunda com Universidad Católica) e lá você vai estar no terminal de ônibus ALAMEDA (que é grudada na estação de metrô) e pronto, ali você vai encontrar ônibus para Viña del Mar e Valparaíso que tem saídas de 15 em 15 minutos.

As empresas que fazem esse trajeto é a Turbus e a Pullman, então é só ir até um guichê dessas empresas e adquirir sua passagem. Se quiser pode adquirir já a de volta, mas lembrando que vai estar preso a esse horário, só que você já vai estar reservado o seu horário, principalmente se for de final de semana que é concorrido o roteiro (principalmente no verão) e esgota essas passagens.




E você pode escolher qual cidade desembarcar e qual voltar para Santiago, para meu gosto eu começaria o passeio por Valparaíso e depois iria para Viña del Mar.

Os preços das passagens são variados, dependendo da categoria do ônibus, mas em média o preço é em torno de 40 reais ida e volta. Lembrando que depois vocês tem que calcular o preço de como vai fazer o trajeto dentro das cidades, pois vai ter mais esse gasto.

Você pode reservar seus hotéis no bairro pelo nosso link do Booking ou apartamentos pelo Airbnb    

TOUR (AGÊNCIAS DE TURISMO)

Existem diversas empresas que fazem o passeio que sai desde de Santiago para curtir as cidades, e eu indico para vocês a empresa BARRA TOURS, que é só falar que viu aqui no blog que eles vão te fazer um roteiro de passeios super bacanas.

E você precisa de uma agência para fazer tour em Viña del Mar e Valparaíso? clica nesse link que você entra em contato direto com o Whats App da Barra Tours e fala que viu aqui no NASCI EM CASA ERRADA que eles vão fazer passeios sensacionais para você   

Os passeios são bacanas, pois vão passar pelos principais pontos turísticos da cidade de uma maneira geral. São aqueles passeios bem panorâmicos, que desce tira foto e caminha um pouquinho. Não tem muita liberdade de escolha sobre o roteiro, mas é uma boa opção para quem nunca foi nas cidades, quer conhecer os principais pontos turísticos, quer praticidade e conforto.

A empresa mundialmente conhecida em passeios turísticos a CIVITATIS atua também no Chile e oferece diversos passeios, clique e confira.  

CARRO ALUGADO

Essa é uma opção para quem quer ter liberdade no roteiro e sabe o que quer visitar na cidade ou até mesmo explorar sem rumo. Lembrando em ficar atento onde estaciona, principalmente em Valparaíso, pois carros de turistas são bem visados e existem diversos relatos de roubos e arrombamentos de veículos. Abaixo vou contar como eu fiz o meu roteiro que me fez me sentir mais segura em relação a isso, e também junto vou falando o que tem para fazer na cidade. Outra dica é alugar o carro com nossa parceira RENTCARS, que você consegue pagar antecipadamente e sem IOF. E também já fiz um post falando como alugar carro na cidade.




COMO SE LOCOMOVER NAS DUAS CIDADES E ENTRE AS DUAS CIDADES

Caso você for de ônibus para a cidade, se hospedar por lá ou até mesmo seguir o meu roteiro abaixo, você vai precisar utilizar transportes públicos ou não que as cidades oferecem.

O primeiro que vou falar é o METRÔ que liga as duas cidades e é uma mão na roda para conhecer e também um passeio, pois no trajeto de Valparaíso o trem percorre do lado do mar, tendo uma linda vista.

ÔNIBUS também pode ser uma opção, mas lembrando que eles só aceitam pagamentos em moeda (nada de notinhas) e tem diversas linhas que ligam as cidades, mas confesso que não acho a melhor opção, principalmente se você tiver apenas um dia para conhecer as duas cidades.

Outro meio de transporte muito comum em todas as cidades são os TÁXIS. E por lá não podia ser diferente, tem muitos, mas um diferencial entre eles é que funcionam numa espécie de “lotação”. Nos letreiros acima dos carros tem os nomes de ruas ou regiões que os carros percorrem, assim você acaba compartilhando o trajeto se quiser, tornando a viagem mais barata.

“Vale a pena contratar um SEGURO VIAGEM para o Chile? Cupom de desconto de 5% exclusivo NASCI EM CASA ERRADA
A Seguros Promo compara preços das melhores operadoras de seguros do mundo, como Core, GTA, SulAmérica, entre outros.
Assim, conseguimos um desconto esperto para você de 5%! É só usar nosso cupom CASAERRADA5”   

Por lá também rola os carros de aplicativos como o EASY TAXI, UBER e CABIFY (lembrando que o Uber e o Cabify não são legalizados no Chile, mas confesso que nunca tive nenhum problema em utilizar eles, conto um pouco mais aqui no post sobre meios de transporte em Santiago).

Pensando nisso, você tem que analisar o seu roteiro e verificar o que é mais viável para o seu estilo de viagem e também a parte financeira, vendo o que vale mais a pena. 




ROTEIRO NASCI EM CASA ERRADA PARA CONHECER VALPARAÍSO E VIÑA DEL MAR

Nesse roteiro vou contar a minha última experiência na cidade que foi um bate e volta (desde de Santiago) para conhecer as duas cidades, mas no meio do roteiro também vou indicar outras coisas que vocês podem ter interesse em conhecer, indicarei na frente do nome o que não visitei.

Deixa de bla bla bla e vamos para o meu diário de viagem:

O dia começou bem cedo, para locar nosso carro na locadora (conto aqui como alugar um carro em Santiago) e de lá seguimos para Viña del Mar, mas como disse já disse vou falar de lugares para vocês conhecerem, mesmo que eu não visitei nesse dia.

No caminho para as cidades do litoral você vai passar pelo VALE DE CASA BLANCA, uma região com diversas vinícolas de grande renomes e algumas especiais, como a EMILIANA (tem um post aqui no blog) que é um vinícola orgânica, que não sei contar para vocês se o vinho é bom, mas o azeite é sensacional.




E você precisa de uma agência para fazer tour em Santiago? clica nesse link que você entra em contato direto com o Whats App da Barra Tours e fala que viu aqui no NASCI EM CASA ERRADA que eles vão fazer passeios sensacionais para você    

Logo depois dessa vinícola tem o MERCADO VINO TINTO que é um mercado com diversos vinhos. Alguns tipo você encontra somente ali, mas alguns mais populares são mais baratos no mercados na cidade de Santiago.

Foto de Moais na frente do Mercado Vino Tinto

Voltando para o meu roteiro eu segui de Santiago direto para um estacionamento no endereço 167 Villanelo em Viña del Mar

DICA: Os carros de turistas são muito visados, principalmente em Valparaíso, então aconselho deixar o carro em um estacionamento. E no nosso caso iremos andar muito, e não ia compensar ficar andando de carro pelas cidades.

Desse estacionamento seguimos até a estação de metrô do MIRAMAR, cada trajeto do metrô custa mais ou menos 600 pesos (lembrando que precisa comprar um cartão para usar o serviço em Valparaíso e Viña del Mar, não é o mesmo de Santiago) e seguimos até a estação PUERTO (última estação e que chega em Valparaíso) que você já vai chegar em uma dos pontos turísticos da cidade, o Porto.

DICA: nessa estação tem uma praça de alimentação com diversos fast foods com aqueles preços camaradas e também nesse local tem um estacionamento caso precise.

Você também pode fazer um tour gratuito em Valparaíso! Acesse esse link e faça sua inscrição (na verdade você paga pelo que achou do serviço prestado pelo guia, é super legal)   

Ali no porto você pode admirar os navios cargueiros, sendo que o Porto de Valparaíso é um dos principais da América Latina e também dali saem alguns passeios de barco pela região, até uns lugares que tem alguns leões marinhos (nunca fiz esse passeio, mas já vi fotos bem bacanas).

Já logo ali na frente vamos ver o MONUMENTO A LOS HEROES DE IQUIQUE, que no começo foi chamado de Monumento a la Marina Nacional e é conhecido também como Monumento 21 de mayo. Ele fica na Plaza Sotomayor. Ele foi construído em memória dos heróis navais que lutaram no combate de Iquique e Punta Gruesa em 21 de maio de 1879. E foi inaugurado em 21 de maio de 1886. Logo na frente fica o prédio da ARMADA CHILENA.

Monumento a los Heroes de Iquique
Armada de Chile




Saindo dali vamos caminhar até o ASCENSOR ARTILLERIA (que  é um funicular, no estilo que tem em Santiago, só que menos pomposo) até o PASEO 21 que tem uma bela vista da cidade (incluindo uma feirinhas e um dos restaurantes mais fotografados da cidade).

Vista do Porto no Paseo 21
Você também pode contratar os tour pela CIVITATIS, eles oferecem diversos tour pelo mundo inteiro. 

Ali também se encontra o MUSEU MARÍTIMO NACIONAL, foi a Escola Oficial de Forças Armadas do Chile por 74 e foi fundada pelo presidente Admiral Jorge Montt Alvarez, funcionando até 1915, quando o local passou a ser museu. Uma das coisas mais legais é que ali tem um cápsula que salvou os mineiros do desabamento da Mina São José.

Pátio central do Museu
Parte do Acervo
Você também pode fazer um tour gratuito em Valparaíso! Acesse esse link e faça sua inscrição (na verdade você paga pelo que achou do serviço prestado pelo guia, é super legal) 
2015 e 2019 com a mesma mania de imitar as esculturas
2015 e 2019 na Fénix, que ajudou a salvar os mineiros.

Para continuar o roteiro tenho duas sugestões você ir caminhando ou pegar um transporte (no meu caso eu usei um Uber que deu cerca de uns 5 reais, pois Valparaíso tem muitas ladeiras e esse roteiro é para economizar um pouco de ladeira) até a Calle Templeman, 672. Aqui fica a escadaria famosa com a frase “We are not hippies, we are happies“.  Essa obra foi realizada em 2014 por dois grafiteiros britânicos, que se intitulam “Art + Believe”, e faz alusão à “vibe” descolada pela qual os habitantes de Valpo são conhecidos.

DICA: um dos artistas que têm suas obras pela cidade é Charquipunk, um dos queridos de Valparaíso. Uma de suas características mais marcantes do seu estilo é a presença de pássaros chilenos (principalmente beija-flores) nas suas pinturas.

algumas das artes que você encontra pelas ruas de Valparaíso
fachada de uma loja em Valparaíso
algumas das artes que você encontra pelas ruas de Valparaíso




algumas das artes que você encontra pelas ruas de Valparaíso
algumas das artes que você encontra pelas ruas de Valparaíso

Logo após vamos conhecer a IGREJA LUTERANA DE LA SANTA CRUZ que ao lado fica a ESCADARIA BEETHOVEN para garantir aquela foto para o Instagram.

Ali do lado conhecemos mais um ponto turístico para ter uma bela vista da cidade o PASEO ATKINSON.

 VEJAS AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI 

Como falei no início, também vou falar de coisas para fazer por lá, mesmo não conhecendo, ali por perto, caminhando mesmo você consegue chegar no PALÁCIO BABURIZZA, que tem um belo acervo de quadros.

Você pode reservar seus hotéis no bairro pelo nosso link do Booking ou apartamentos pelo Airbnb  
Foto do site do Museu

Depois desses lugares eu parti para Viña del Mar, pois já conhecia alguns outros lugares da cidade que não tinha interesse de repetir, mas vou contar para vocês o que rola ainda na cidade para você curtir.

Para ir até esse lugar eu novamente pegaria um táxi ou um Uber, mas vamos lá sobre os outros pontos turísticos para conhecer:

LA SEBASTIANA, que é uma das casas de escritor chileno Pablo Neruda. Essa casa custa 7000 pesos chilenos para conhecendo (lembrando que não pode fotografar o interior da casa). Confesso que já me falaram que a casa é legal, mas nunca me deu vontade de entrar em nenhuma delas, pois tem na cidade de Santiago e em Isla Negra.




Saindo dali você pode seguir para a PLAZA DE LOS POETAS um outro ponto turístico da cidade e para garantir mais uma fotinho para seu álbum.

Você pode ir caminhando e ir admirando os grafites e chegará no MUSEO A CIELO ABIERTO, um circuito de grafites pelas ruas de Valparaíso que desenvolveram.

E continuando a caminhada vamos chegar no MUSEO DE HISTORIA NATURAL DE VALPARAÍSO, o qual fico chateada de nunca ter visitado, mas ele ainda continua na minha lista para conhecer na próxima visita na cidade.

Você também pode fazer um tour gratuito em Viña del Mar! Acesse esse link e faça sua inscrição (na verdade você paga pelo que achou do serviço prestado pelo guia, é super legal)  

Continuando a caminhada e vamos passar por mais dois pontos de interesse na cidade o ARCO BRITÁNICO e o PALACIO POLANCO, sendo que este último é o único vestígio de algum palácio na cidade de Valparaíso. Já o Arco Britânico foi doado pela colônia britânica no Chile.

ARCO BRITANICO

Outros lugares bem interessantes que tenho vontade de conhecer e vocês podem ter interesse é o novo centro de exposições EX CARCEL que é um antigo presídio que se tornou um centro de convivência e arte e também o MUELLE BARÓN, que sempre falo que vou dar uma passadinha e acabo indo embora, mas acho que ali pode garantir umas fotos.

Foto do Site do Parque Cultura (Ex Carcel)

Ok! falei para vocês de outros pontos interessantes da cidade de Valparaíso e agora vou falar para vocês de Viña del Mar. O trajeto até a cidade eu fiz novamente de metrô, mas você também pode usar táxis, transportes de aplicativo e ônibus. No meu caso desci na estação MIRAMAR de metrô e fui caminhando até o nosso primeiro local na cidade de Viña de Mar, acredito que seja o ponto turístico mais fotografado da cidade, o RELOJ DE FLORES.

2015 e 2019. retornando ao principal ponto turístico de Viña del Mar

Esse cartão postal da cidade foi construído no início de 1960, em celebração da Copa do Mundo de Futebol, pois a cidade de Viña del Mar seria uma das sedes dos jogo.

Existe uma lenda local de quem tira foto na frente do relógio, volta visitar a cidade. Se é verdade não sei, mas depois da primeira foto, já voltei duas vezes ali rsrsrs.

Você também pode fazer um tour gratuito em Viña del Mar! Acesse esse link e faça sua inscrição (na verdade você paga pelo que achou do serviço prestado pelo guia, é super legal) 

Continuando a caminhada vamos passar pela frente do hotel SHERATON e logo vamos ver outros pontos de interesse como o CASTILLO ROSS (Club Unión Arabe) que é um castelo construído em 1912 e atualmente o lugar funciona como o Clube e também como um restaurante chamado CASTILLO DEL MAR, que é lotado de turistas. Muitas excursões param por ali e não é ruim o restaurante não, só não é dos mais baratos (já fui e contei aqui, no início do blog).

Vista do local do almoço
Piscina do Clube
Você pode reservar seus hotéis no bairro pelo nosso link do Booking ou apartamentos pelo Airbnb  

Já logo ali na frente tem o charmosinho CASTILO WULF, que vou ser sincera, nunca visite por dentro, mas pode conhecer de Terça-feira a Domingo das 10h às 13h30 e das 15h às 17h30. Acredito que ali é mais aquele ponto para mais uma foto bonitinha e bora conhecer mais a cidade, mas um pouco de história para vocês ele foi construído entre os anos de 1905 e 1906, e acabou sendo reformado em 1920 e 1946 e no 20 de setembro de 1995 foi declarado Monumento Histórico Nacional. O dono do castelo foi Gustavo Wulff, um empresário de origem alemã que chegou no Chile em 1881 e assim decidiu fazer sua residência em Viña del Mar. E a partir de 2005 o castelo se transformou em um centro de exposições.

Ali por perto temos mais um castelo, o CASTILLO BRUNET, que é um ícone na cidade, mas é mais um ponto que não conheci. Ele foi construído em 1923, mas no ano de 1974 foi adquirido pela Polícia do Chilena que fazem alguns eventos no lugar.

Imagem do Wikipedia

Outro local turístico na cidade é o PALACIO RIOJA, onde desde de 1979 funciona o MUSEO DE ARTE DECORATIVO. Mas a sua história é um pouco mais antiga e passou por alguns “desastres”, a primeira construção foi destruída no terremoto de 1906, e daí no próximo ano a propriedade foi adquirida pelo empresário Fernando Rioja, mas foi em 1909 que Fernando contratou Alfredo Azancot que foi encarregado pela construção do palácio.

Foto do Wikipedia




Já no ano de 1956 foi adquirido pela prefeitura, onde se transformou em um espaço cultural. Novamente no ano de 2010 o palácio sofre comum terremoto que danificou as estruturas e ficou fechado até o ano de 2014, ano que começou a restauração do local. Mas se você está planejando uma visita por lá, fique tranquilo, pois no dia 13 de maio de 2016 ele foi reinaugurado.

Detalhes de Viña del Mar
 VEJAS AS OFERTAS E COMPRE SUAS PASSAGENS AÉREAS AQUI 

Vamos continuar o passeio por ali e ir perder ou não um dinheirinho em CASINO DE VIÑA DEL MAR.  Ali você pode perder um tempinho se gostar e também pode ver alguns restaurantes que tem ali por perto, tem diversas opções

Atenção: hahaha esse valor não é em dólar e sim em pesos. Eu ganhei cerca de 70 reais.

DICA: o Cassino pode ser um bom lugar para passar o réveillon na cidade como já contei aqui.

Ali do lado também tem a praia e mais um local para tirar aquela fotinho bonita para sua recordação, o MUELLE VERGARA.

Isso tudo acima de Viña del Mar eu fiz caminhando e do Muelle Vergara peguei um Uber até o estacionamento onde estava o meu carro para continuar conhecendo outros pontos da cidade.

Mas antes de falar dos lugares que fui de carro, vou falar de outros lugares que tem nessa região para você conhecer, mas que vai precisar de algum meio de transporte ou vai caminhar muito.

Confesso que descobri sobre o lugar na minha última visita a cidade, mas não teria tempo de visitar que é o JARDIN BOTANICO de Viña del Mar, que pelo site deles é uma gracinha e tem diversas coisas interessantes, como uma árvore que foi extinta da Ilha de Páscoa, que era seu lugar natural. Esse jardim tem que pagar para entrar, mas pelo que andei vendo os 2 mil pesos pago valem a pena, e fica aberto todos os dias.

Imagem do site do Jardim Botânico
“Vale a pena contratar um SEGURO VIAGEM para o Chile? Cupom de desconto de 5% exclusivo NASCI EM CASA ERRADA
A Seguros Promo compara preços das melhores operadoras de seguros do mundo, como Core, GTA, SulAmérica, entre outros.
Assim, conseguimos um desconto esperto para você de 5%! É só usar nosso cupom CASAERRADA5”  

Continuando a linha de parques por ali também se encontra o QUINTA VERGARA, é aqui que acontece o festival de música de Viña del Mar e dentro também em um museu, confesso que tem vontade de ir ao festival, mas não me deu vontade de conhecer o parque.

Agora voltando ao meu trajeto vou falar de onde visitamos. Passamos primeiro somente na frente do TEATRO MUNICIPAL DE VIÑA DEL MAR, que o mesmo está em reforma tem um certo tempo, mas queria passar na frente por curiosidade, pois um senhor me contou que a primeira ópera apresentada ali se chamava Thaïs, daí já fiquei toda empolgada.

Ao lado dele fica o HOTEL O’HIGGINS, que eu já me hospedei por lá no reveillon que passei na cidade e foi bem legal, mas coloquei ele aqui para falar de uma curiosidade. Antigamente quando tinha o Festival de Viña del Mar era escolhida uma princesa para o mesmo, a qual dava um mergulho e uma piscina (o por que não sei!), e a piscina escolhida era do Hotel O’Higgins que era o mais chique e tradicional da época.

Piscina do Hotel

Próxima parada é o MUSEO FONCK, que tenho que confessar que sempre para na frente dele, porque tem um moai ali, mas nunca entrei. Sim! Falha minha! Mas se quer conhecer custa 2800 pesos por pessoa.




Continuando o passeio fomos para a PLAYA DE LOS CAÑONES, que leva esse nome pois tem uma unidade militar ali e diversos canhões espalhados pela avenida. 

Já um pouquinho a frente tem a PLAYA DEL DEPORTE, que no verão fica cheio de atividades por ali e com um colorido super bonito.

Vamos continuar o caminho até a PLAYA REÑACA, que é a praia dos jovens da cidade, por ali rola um mirante para ter uma bela vista da praia.

E você precisa de uma agência para fazer tour em Valparaíso e Viña del Mar? clica nesse link que você entra em contato direto com o Whats App da Barra Tours e fala que viu aqui no NASCI EM CASA ERRADA que eles vão fazer passeios sensacionais para você  
Foto do Réveillon em Reñaca

Continuando um pouco mais chegamos em um dos lugares que mais gosto na cidade que é as ROCAS OCEANICA, pois acho que ali tem uma vista linda do mar e das cidades. 

E ali fica na frente das DUNAS DE CONCÓN, que é uma ótima pedida para ver o pôr sol. 

A empresa mundialmente conhecida em passeios turísticos a CIVITATIS agora está atuando no Brasil, você consegue reservar passeios em vários destinos, clique e confira.  

E aqui foi nosso último ponto de visita nas duas cidades e depois seguimos jantar em SAN ALFONSO DEL MAR, mas isso é assunto para outro post.

VOCÊ DEVE ESTAR PERGUNTANDO SE VALE A PENA FAZER O TRAJETO SOZINHO?

Eu respondo que depende. Se não for a sua primeira visita nas cidades, acho que é válido fazer o tour por conta ou se você planejar muito bem e saber realmente o que quer visitar. Mas fechar com uma agência você terá menos preocupações, pois eles vão te levar nos principais pontos da cidade e não terá que se atentar aos meios de locomoções pelas cidades.

E ai, já conheceu as duas cidades? o que achou? Compartilhe aqui!




Se você está em dúvida do que fazer na cidade, eu posso te ajudar fazendo um roteiro personalizado para você, como passo a passo do seu dia! Me mande um e-mail para thaisberaldo@gmail.com ou contato@nasciemcasaerrada.com.br e te falo mais detalhes.

Está planejando sua viagem? Então  PLANEJE SUA VIAGEM COMPLETA AQUI!

Fazendo suas reservas através dos links abaixos e das propagandas laterais do blog, você ajuda o NASCI EM CASA ERRADA a crescer e compartilhar tudo com vocês. Pra você não vai ter nenhum gasto extra, mas para o nosso blog isso significa muito.

PASSAGEM: Passagem Promo

HOSPEDAGEM: Booking / Airbnb

SEGURO VIAGEM: Seguros Promo

PASSEIOS PELO MUNDO (Santiago): Civitatis

PASSEIOS EM SANTIAGO: Barra Tours (conte que viu aqui no blog que eles vão te fazer passeios incríveis) 

ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

CHIP DE CELULAR: Easysim4u (você pode usar o cupom NASCIEMCASAERRADA  e ganhar 10% de desconto)

E se cadastre na rede Meliuz, onde você consegue ter retorno em dinheiro das suas compras.

Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada

2 Comments

  1. Parabéns, muito completo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *