Para muitos a resposta pode ser obvia para essa pergunta, ALUGUE UM CARRO! Mas eu não sou muito da turma do aluga o carro, claro que tem situações que é necessário, mas gosto de andar, ver a cidade e confesso que não quero ficar tendo a preocupação de achar uma vaga para estacionar, então vamos para as minhas dicas do que usei em Las Vegas e de que vi bastante gente utilizando.





CARRO
Aqui nesse post eu conto minha experiência de como foi alugar um carro em Las Vegas, mas daí você deve estar perguntando, MAS VOCÊ NÃO FALOU QUE NÃO GOSTA DE ALUGAR CARRO? Então, gente não gosto, mas o que pesa no meu bolso é o que mais tenho na minha cabeça.
No meu roteiro, em um dos dias queríamos conhecer alguns locais longe da Strip, onde se fossemos de ônibus, ia dar trabalho, tipo baldeação, além da demora; o taxi, uber e Lyft fazendo a soma de todos os trajetos que queríamos ia dar o mesmo preço do aluguel ou até mesmo mais caro, então vamos falar de carro. Aqui nesse link tem um post de como como alugar um carro em Las Vegas






Andar de carro em Las Vegas é bem tranquilo, o transito flui e estacionamentos existe aos montes pela cidade, alguns gratuitos e outros pagos. Isso pode ser que não seja novidade para você, mas para mim foi algo diferente: quando estiver em um sinal vermelho na sua direita e não estiver vindo carro e nenhuma placa avisando que ali não pode fazer o retorno, você pode passar o sinal vermelho.
Eu levei algumas buzinadas por “obedecer” o sinal. Hahahahaha.

Voltando ao caso de alugar um carro, acho necessário se você for realizar alguns passeios longe da Strip, senão da para virar bastante sem carro.

MONORAIL
Sim, Las Vegas tem monorails “espalhados” pela Strip, que conforme a imagem do lado a gente vai dividir assim: os da esquerda são gratuitos e o da direita que é uma “linha” maior é pago.


Gente! Eu utilizei muito, mais muito esse monorail, principalmente o que ligava o hotel que eu estava hospedada (Luxor) ao Excalibur. Na verdade é sempre bom você dar uma olhadinha no mapa para analisar se compensa a caminhada até o “ponto” do monorail, pois muitas vezes você vai caminhar o mesmo tanto até chegar no “ponto” que acaba não compensando.

Eu não sei se vou dizer alguma besteira, mas as construções de Vegas parecem tem uma ilusão de ótica, na qual você olhando no horizonte o destino parece perto, mas quando você começa a caminhar, meu dedeus! É longe hahaha.

Voltando para a história do Monorail, eu só utilizei o gratuito, descia de um e ia para outro e não tive problemas. Já o pago eu não utilizei, mas você pode comprar passagens únicas, ou validas por 24h ou mais. Clicando aqui você tem acesso ao site da rede de monorail da cidade.

Na minha breve experiência em Vegas, eu acho que só compensa se você for ir muitas vezes de uma ponta da outra da avenida em um período, porque se você estiver viajando com mais gente, pode usar o Lyft que sai muito mais barato (na minha opinião, mas já conto sobre ele).





ÔNIBUS
Eu li também em diversos blogs que é uma boa opção para andar na cidade e também para ir alguns pontos mais distantes da Strip, como Wallmart. Também não utilizei, pois para o meu roteiro não compensava.
Mas ele tem o mesmo sistema de compra de bilhetes unitários ou para uso em um determinado período, o Blog Across The Universe conta um pouco mais para você

A PÉ
Sim!! Vou colocar essa versão aqui! Gente, por mais que você não goste de andar, para poder ver os lugares em qualquer passeio, tem que andar!
Em Las Vegas as pessoas saem aos montes pela calçada, tinha momentos que eu falava que até parecia procissão!
Uma grande maioria dos cruzamentos são atravessados por passarelas, o que se torna bem seguro.
Então gente!!! Bora andar e ver o que a cidade tem para nos mostrar.

TÁXI
Pessoal! Como todos já devem estar sabendo, em quase todo lugar do mundo os táxis vão perdendo espaço para os aplicativos de transporte, devido aos preços.
Em Las Vegas os táxis também tem o seu preço salgadinho, além de ter aqueles motoristas “sacaninhas” que sabem que você é turista e anda um pouco mais para cobrar mais caro. Como por exemplo: pegamos um táxi no aeroporto, que custou 25 dólares, até o nosso hotel, que vendo no mapa dava uns 10 minutos. O táxi da volta até o aeroporto ficou em 13 dólares.
Utilizei o serviço de táxi somente para ir do Aeroporto até o hotel e vice versa. Em outros momentos só utilizei os aplicativos de transporte que eram muito mais vantajosos.

UBER e LYFT
Aleluia que chegou esse tópico! Gente, para mim é a melhor opção para se locomover na cidade, mais principalmente o Lyft.


Os dois são aplicativos e funcionam da mesma maneira, mas na minha estadia eu só usei o Lyft, pois em todas as vezes o Uber estava bem mais caro, diferenças que as vezes chegavam ao dobro. Imaginem o Taxi então.
Gente, outra diferença de preço entre o uso do Taxi e do Lyft, por exemplo, foi o trajeto do hotel que estávamos hospedados (LUXOR, no sul da Strip) até a Freemont; eu fui de Lyft e o trajeto com a gorjeta deu 11 dólares, já minha amiga que foi de taxi e estava no hotel ao lado do meu, pagou 32 dólares.
Mas voltando ao aplicativos, eu virei fã desse Lyft, na verdade ele tem uma “pegada” mais jovem, então os sons são altos dentro dos carros, coisas do tipo. Pegamos um que até colocou músicas brasileiras para nós hahaha.
Dicas para utilizar os aplicativos, como em outros lugares que sabemos, temos as “richas” com os táxis, então você tem que procurar por paradas escritas RIDE SHARE, que na maioria dos hotéis que vi estavam bem próximos as paradas de táxi e em alguns ficam um pouco escondidos. Gente na Strip não pode pegar táxi, Uber ou Lyft, é proibido parar na avenida, então você tem que entrar em alguma rua, ou entrada de hotel para poder pegar. A maioria das “corridas” que utilizei ficava em torno de 8 dólares (a lembre de habilitar o seu cartão de crédito para uso internacional).
No aeroporto é possível sim pegar Uber ou Lyft, mas digamos que da um pouco de trabalho. Existem lugares especifico para pegar esse transporte, como mostra a imagem abaixo

Agora aqui abaixo vou mostrar algumas telas do aplicativo Lyft para você se familiarizar:

O aplicativo é todo rosa, pois a principio era um Uber voltado para mulheres

Esse é o menu, onde você coloca seus dados, até os de pagamento



Aqui um histórico dos seus trajetos, para comprovar os preços que falei

um exemplo do trajeto!

e os gastos especificados

GENTE!!! USE O MEU CUPOM E VOCÊ GANHA DESCONTOS PARA SUA CORRIDA “THAIS22577”

CONCLUSÃO
Gente, minha conclusão, como acho que já deu para perceber é utilizar os aplicativos de transporte, como estávamos em 3 pessoas, dividindo ficava mai barato ainda. O Carro pode ser uma boa opção se você for para lugares mais longes da Strip. E claro ande muito pela Strip para não perder um detalhe.

Aqui segue vídeos do nosso canal, mostrando um pouco da nossa viagem:

 

 



Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada 

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog 

E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada 

 

Gostou do post? Compartilha aê!!!

 

RESERVAS: Pessoal! Quer reservar um hotel na cidade de? Você pode fazer sua reserva através desse link e assim você vai está contribuindo muito para continuar compartilhando minhas aventuras no mundo! Ah! Para você, isso não tem nenhum gasto extra, mas para o NASCI EM CASA ERRADA significa e ajuda muito.

 

SEGURO VIAGEM: É sempre bom viajar sem preocupação, caso acontece algum probleminha né? Então clica nesse link aqui e faça o seu seguro viagem pela MONDIAL TRAVEL

 




Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu! Siga nas redes sociais.

Related Post