Para mim escolher onde ficar em qualquer viagem, seja hostel, pousada, hotel, resort, apartamento, enfim, onde colocar minha cabeça para dormir, é sempre a parte mais trabalhosa, pois para essa minha escolha eu já tenho que pensar mais ou menos o que vou querer fazer na cidade e qual é meu intuito da viagem: se é diversão na noite, se para descansar, se é para conhecer os principais pontos turísticos ou se para um evento específico.

O Rio de Janeiro é uma cidade enorme e tem diversos bairros com com estruturas para receber os diferentes tipos de turistas e aqui acho que vale super a pena pensar antes de reservar o hotel o que você vai querer fazer na cidade, vou citar abaixo algumas regiões famosas e falar sobre os pontos fortes de cada uma.

 



COPACABANA

É onde fica a praia mais famosa da cidade e é a que vem na mente de todas as pessoas quando pensa em Rio de Janeiro, fica próxima aos principais pontos turísticos da cidade, sendo bem servida com linhas de ônibus, metrô e uma quantidade de taxi enorme.

A vida noturna de Copacabana, não é das melhores, já que o bairro digamos é mais velho, então não tem uma opção abundante de vida noturna.

 

IPANEMA



É outro bairro emblemático da cidade, que na minha opinião a praia é melhor que a de Copacabana.

Também é de fácil para os principais pontos turísticos da cidade, pelos mesmo motivos de Copacabana.

Já aqui conta com uma lista de bons restaurante e bares para os mais exigentes paladares, além de ter vários hoteis importantes da cidade.

 

LEBLON

Diria que o bairro burgues charmoso da cidade, divide a praia com Ipanema, mas conta com uma vida noturna melhor que Copacabana e Ipanema. Além de contar com restaurantes e bares bem qualificados na cidade.

 

FLAMENGO

Vamos começar dizendo que a praia aqui é imprópria para banho, mas é um local que tem diversas opções de alojamento e também está de fácil acesso para diversos pontos turísticos da cidade. Alguns relatos que não é um bom bairro para caminhadas a noite, pois tem relatos de furtos (se é verdade não sei, mas é bom prevenir, como em toda a cidade).

 

LAPA CENTRO



Novo queridinho da hospedagem na cidade do Rio de Janeiro, tendo novos empreendimentos na cidade e fica pertinho das noites badaladas no bairro da Lapa. Também fica perto de várias atrações turisticas da cidade, mas muitos falam que é um local que fica deserto no final de semana, e que recomendam não ficar perambulando por ali, novamente coisas que me falaram.

 

SANTA TEREZA

Uma nova joia que vem sendo lapidada a tempos para o mundo turísticos, ficando cada dia mais cheio de pequenos hoteis botiques e já adianto para preparar o bolso.

Ali se unindo a Lapa é o reduto Boemio da cidade, mas longe da praia.

 

BARRA

Acho que a região da Barra tem as praias mais bonitas da cidade, mas se você for para visitar a cidade do Rio de Janeiro, conhecer o Cristo, bondinho, coisas desse tipo, fique ciente que vai gastar bem mais para se locomover, já que é uma região mais longe. Mas se for para curtir apenas as praias, se joga nessa região que você vai gostar.

 

Descrevendo um pouco de cada região, espero que te ajude a ver onde é a melhor opção para você se hospedar e o qual se encaixa mais no seu perfil.

 



Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada 

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog 

E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada 

 

Gostou do post? Compartilha aê!!!

 

RESERVAS: Pessoal! Quer reservar um hotel na cidade de Las Vegas? Você pode fazer sua reserva através desse link e assim você vai está contribuindo muito para continuar compartilhando minhas aventuras no mundo! Ah! Para você, isso não tem nenhum gasto extra, mas para o NASCI EM CASA ERRADA significa e ajuda muito.

 

SEGURO VIAGEM: É sempre bom viajar sem preocupação, caso acontece algum probleminha né? Então clica nesse link aqui e faça o seu seguro viagem pela MONDIAL TRAVEL



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu!
Siga nas redes sociais.

Related Post