Pra começar a conversa sobre, digamos que não sou uma mega conhecedora de hostel pelo mundo, pois tive poucas oportunidades de ficar hospedada em um, por motivos diversos, as vezes pela cia de viagem, outras pelo preço que era o mesmo que um hotel com melhores comodidades, enfim, meu relato será talvez de uma iniciante no quesito hostel.

Fachada do prédio

Fachada do prédio

O Che Lagarto Montevideo é uma rede de hostels espalhados pela América Latina (Brasil, Argentina, Peru, Uruguai e Chile). A unidade de Montevideo fica bem próximo as Terminal TresCruces (que o terminal de ônibus da cidade), próximo a Avenida 18 de Julio e posso dizer que ele é meio central em relação as distancias de todos os pontos turísticos principais da cidade.

che lagarto montevideu______________

Ficamos hospedados em 4 quartos duplos privados com banheiro privado, e posso dizer que o quarto está ótimo. Cada quarto tinha uma disposição, o que eu fiquei era enorme, tendo uma cama de casal (na verdade acho que era o tamanho de uma cama de viúva), uma de solteiro, ar condicionado, uma mini cozinha (pia e micro-ondas) e um banheiro bem grande.

che lagarto montevideu_____

che lagarto montevideu____

che lagarto montevideu__

che lagarto montevideu________

che lagarto montevideu_________________

No andar térreo do prédio fica a recepção, computadores para uso dos hospedes, cozinha e o espaço para a realização das refeições, sendo que ali era o café da manhã super honesto.


che lagarto montevideu____________

che lagarto montevideu_

che lagarto montevideu

No terraço do prédio tinha um espaço para confraternização entre os hospedes e tem um barzinho que funciona a partir das 18:00hrs, vendendo cerveja e alguns drinks.

A nossa diária era do dia 25/12 a 28/12 (já que íamos chegar na madrugada de 25 para 26), a média da diária por quarto duplo ficou cerca de 50 dólares.

Para reservar você pode fazer pelos seguintes sites:

Booking

Che Lagarto

Hostelworld

Classificação NASCI EM CASA ERRADA:

avaliação che lagarto montevideo

Mas NASCI EM CASA ERRADA, como você fez essa avaliação:

Localização: não mereceu 5 estrelinhas, pois pegamos bastante transportes (taxi/onibus) para ir em alguns lugares que queríamos.

Atendimento: não tenho que falar, foi sensacional, todos os atendentes, desde da chegada, até o ultimo minuto. E tinha um atendente brasileiro! 🙂

Limpeza: Agora vão me chamar de chata, hahahaha, eu só não dei 5 estrelinhas, porque acho que é uma coisa usada em outros países que visitei, tipo Argentina e Chile. gente! o desinfetante usado é um cheiro que me mata, tipo muito forte, e na verdade não sou só eu que reclamo, mas digamos que merece 5 estrelas, mas como odeio esse cheirinho que usam, tirei uma estrela (mas vale as 5)

Facilidades: a única coisa é que achei o ambiente de refeições é muito pequeno. Então quando chegava uma turma grande, igual a minha que era de 7 pessoas, ocupava todo o espaço. Do restante, tudo certinho, tem Wi-fi, computador, mapas, água fresca, geladeira, fogão, etc.

Quarto: Nunca fiquei em um hostel com um quarto tão espaçoso, é maior do que muitos hotéis que já fiquei.

Ambiente: Super tranquilo, não ganhou 5 estrelinhas porque na minha opinião o ambiente hostel é mais agitadinho.

Então é isso pessoal! Até o próximo post!

 

Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu! Siga nas redes sociais.

Related Post