Eu vou começar dizendo que era minha terceira vez na cidade de Santiago e eu ainda não conhecia nenhum pedacinho do Cerro Santa Lucia, confesso que uma vergonha né? porque é uma das principais atrações da cidade e além de tudo é de graça. Mas vamos lá, o que é esse cerro?






Lá em Santiago, existem alguns cerros, que na verdade são morros para nós brasileiros, e acredito que o mais famoso da cidade é Cerro San Cristobal, que eu já contei por aqui como é a visita.






Na chegada ao cerro, você coloca o seu nome em uma lista onde todo mundo que visita preenche, tipo de museu mesmo.

Na primeira parte da escadaria, conhecida como Terraza Neptuno, onde foi construído uma fonte inspirada na Fontana de Trevi, aquela bem famosa de Roma na Itália.






Ok, vamos fazer uma pausa, na minha única visita ao Cerro eu me limitei a conhecer somente esse espaço, estava muito quente e eu tenho um certo probleminha respiratória e evitei a subida.

Mas vamos continuar falando o que tem ali, o Cerro contém algumas escadarias e rampas, que fazer algumas trilhas, para caminhar entre as árvores, e também escadas que levam para umas praças e também há um mirante, que tem 69 metros e do nível do mar está a 629 metros.

Dizem que a vista do mirante é incrível e tem uma ótima vista da Cordilheira dos Andes, coisa que já entra na listinha, porque se vamos para Santiago, queremos uma bela foto dessas montanhas incríveis.

Mas vamos falar um pouco da história do cerro, que antigamente era chamdo pelos indós Mapuches de Huelén, que significa dor. Mas por que esse nome?

Quando Pedro de Valdívia chegou em Santiago, acho que aquele morro tinha um ponto estratégica na luta contra os indígenas, utilizando o local como uma fortaleza.

Passou um tempo e Benjamin Vicuña Mackena, governador de Santiago, encomendou a reforma do local para celebrar o centenário da república, adornando o local com várias esculturas enviadas da Europa.

Então para  visitar o Cerro Santa Lucía você pode descer na estação de metrô Santa Lucía – L1.



Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada 

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog 

E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada 

Gostou do post? Compartilha aê!!!

 

RESERVAS: Pessoal! Quer reservar um hotel na cidade de Santiago? Você pode fazer sua reserva através desse link e assim você vai está contribuindo muito para continuar compartilhando minhas aventuras no mundo! Ah! Para você, isso não tem nenhum gasto extra, mas para o NASCI EM CASA ERRADA significa e ajuda muito. 

SEGURO VIAGEM: É sempre bom viajar sem preocupação, caso acontece algum probleminha né? Então clica nesse link aqui e faça o seu seguro viagem pela MONDIAL TRAVEL 



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu!
Siga nas redes sociais.

Related Post