Ponto turístico, natureza, esporte, meditação, tudo em um só lugar, é assim o Cerro San Cristóbal na cidade de Santiago.

CERRO SAN CRISTOBAL___________

Em 1870, Benjamín Vicuña Mackenna começou ver a possibilidade de tornar o Cerro San Cristóbal em um pulmão da cidade de Santiago, mas no ano de 1916 Alberto Mackenna e o Senador Pedro Bannen fizeram uma campanha para adquirir os terrenos do cerro e em 28 de Setembro de 1917 uma lei de nº3295 desapropriou o cerro de partes privadas e destinou o local a um parque público.



No ano de 1921 começou o florestação e construção de canais de irrigação, além dos caminhos. Cerca de três anos depois, foi inaugurado o Funicular, qual funciona até o dias de hoje. Já o Zoológico do Cerro foi inaugurado em 1931.

Mas vamos lá, sobre visitar o Cerro.

CERRO SAN CRISTOBAL_____________

A maneira mais “tradicional” e turística de subir até o topo do Cerro San Cristóbal é através do Funicular, na estação Pio Nono, que fica no final da rua de mesmo nome. A passagem do Funicular custa durante a semana 2 mil pesos e aos fim de semana 2600 pesos.



CERRO SAN CRISTOBAL_______________

Ao pegar o Funicular, você pode fazer a primeira parada no Zoológico da cidade, das minhas duas visitas no cerro, em nenhuma delas visitei o Zoológico, então deixo por conta do blog Vou Contigo contar a experiência para vocês.

Próxima parada o “topo” do Cerro San Cristóbal.

ALERTA NASCI EM CASA ERRADA!

Escolha um dia com tempo bom para fazer o passeio, pois a vista fica bem mais bonita com o tempo aberto.

CERRO SAN CRISTOBAL________

VISTA NA MINHA PRIMEIRA VISITA: DEZEMBRO DE 2014

CERRO SAN CRISTOBAL__

VISTA DA MINHA SEGUNDA VISITA EM JUNHO 2016

Na primeira vez que estive em Santiago, o céu estava azul e o tempo limpo, e deixou tudo mais bonito. Dessa segunda vez estava meio nublado e com muita poluição.

No topo do Cerro existe uma imagem de Nossa Senhora da Conceição de 14 metros de altura e é uma obra do arquiteto francês Eugenio Joannon, onde em 1 de abril de 1987 o Papa João Paulo II celebrou e abençoou a cidade de Santiago.

CERRO SAN CRISTOBAL____

CERRO SAN CRISTOBAL_

Além da imagem, recentemente foi construída uma capela e um caminho com cruzes decoradas, que tem como plano de fundo a Cordilheira dos Andes.



CERRO SAN CRISTOBAL______________

CERRO SAN CRISTOBAL___

CERRO SAN CRISTOBAL_________________

A visita do Cerro sem dúvida é um dos pontos turísticos mais bonitos para quem visita a cidade de Santiago.

 

Já visitou o Cerro? Conta pra gente como foi!




Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu! Siga nas redes sociais.

Related Post