O Centro Cultural Gabriela Mistral, que é mais conhecido pelos chilenos como GAM, fica em um prédio que foi construído o seu original no ano de 1972, onde iria sediar a conferência das Nações Unidas na cidade e durante a história foi usado pelo governo de Pinochet, mas com o passar do tempo, foi totalmente esquecido e no ano 2006 sofreu um incêndio, que ficou totalmente danificado.





O atual espaço, se tornou um local para abrigar e promover a arte em diversas formas e para que toda a população tenha acesso a arte, este espaço como conhecemos hoje, foi inaugurado em 2010.

O nome é em homenagem à poetisa chilena, que ganhou um prêmio nobel, Gabriela Mistral e o atual edifício, já vale a pena ser visitado, pois é uma colaboração dos principais arquitetos chilenos, além de especialistas em artes, audiovisuais, com um objetivo único de integrar o espaço com diferentes expressões da arte com a população.





Ali no espaço também existe uma das melhores livrarias da cidade, além que tem uma loja de vinhos também. O espaço tem diversas exposições e exibições de gêneros artísticos variados, além de já ser palco de performances que ganharam respeito dos críticos locais.

O centro cultural fica no Bairro Lastarria, que tem diversos restaurantes, bares, cafés e ser próximo de diversos pontos de interesse na cidade. Ele fica na principal avenida da cidade a Avenida Libertador Bernardo O’Higgins, 227 e tem estação de metrô ali do ladinho, a estação Universidad Catolica.

Siga o NASCI EM CASA ERRADA no Instagram: @nasciemcasaerrada 

No Youtube: /nasciemcasaerrada

No Twitter: @nceblog 

E nossa página no Facebook: /nasciemcasaerrada 

 

Gostou do post? Compartilha aê!!!

 

RESERVAS: Pessoal! Quer reservar um hotel na cidade de Las Vegas? Você pode fazer sua reserva através desse link e assim você vai está contribuindo muito para continuar compartilhando minhas aventuras no mundo! Ah! Para você, isso não tem nenhum gasto extra, mas para o NASCI EM CASA ERRADA significa e ajuda muito.

 

SEGURO VIAGEM: É sempre bom viajar sem preocupação, caso acontece algum probleminha né? Então clica nesse link aqui e faça o seu seguro viagem pela MONDIAL TRAVEL



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu!
Siga nas redes sociais.