DOMINGO É DIA DE QUÊ: FEIRA DE SAN TELMO!!!!

ad7a36f236e62bb917b5250273dd6478

Mas, espera! O domingo não começa passeando em San Telmo (lembrando que estava hospedada lá).

O dia começou um pouco longe dali, em Palermo.

pub45

O JARDIM JAPONÊS, foi nossa primeira para, ele foi criado pela comunidade japonesa de Buenos Aires.

O espaço foi construído em 1967, para a visita do atual imperador do Japão.

Gostei muito do lugar, transmite uma certa paz! Vale a visita.

pub15

Dali, seguimos em direção para o famoso MUSEU MALBA, também conhecido como Museu de Arte Latinoamericano. Onde é possível encontrar diversas obras diferentes e interativas, além do famoso quadro de Tarsila do Amaral: “O Abapuru”

pub54

pub19

Mas decidimos principalmente fazer a visita no museu, pois queríamos ver a exposição de Mario Testino que era sensacional.

pub24pub07pub34

 

pub39pub42

A entrada do Museu custa cerca de 30 pesos argentinos.

Como gostamos de museu, seguimos em direção ao MUSEU EVITA, mas no caminho paramos em uma praça, chamada de PRAÇA ALEMANHA, que vale uma paradinha pra apreciar seus monumentos.

pub21pub53

Seguindo caminho chegamos no MUSEU EVITA, que fica em uma antiga residência que é usada para trabalhos filantrópicos de Evita.

O Museu conta em ordem cronológica a vida de Evita, desde da sua infância, a vida de atriz e de primeira-dama.

pub41pub33pub22pub20pub29pub28pub27pub17

É um museu onde você vai se emocionar com a história dessa mulher que morreu de câncer e teve o seu corpo mudado de locais de sepultamento por diversas vezes, por motivos políticos.

Após uma visita emocionante pelo museu seguimos em direção a FEIRINHA DE SAN TELMO, mas o que é a feirinha?

Ela acontece todo domingo, onde artesãos e artistas locais expõe seus trabalhos, além de várias casais dançando o famoso tango.

Assim minha opinião: achei super legal, porque adoro uma feirinha, mas tem muita gente.

Ali mesmo pela rua principal onde acontece a feirinha, tem a famosa estatua deMAFALDA (personagem do escritor Quino), eis a nossa história com a estátua (desculpa, precisava compartilhar com vocês, mas toda vez que lembro morro de rir): estávamos caminhando na rua em direção da estátua e meu sobrinho mais desligado, com fone de ouvido, não fazia ideia de quem era a Mafalda. Quando chegamos na esquina que estava a bonequinha, falei para ai vamos pegar a filinha. Passe alguns minutos, o Leo me fala:

Leo: – mas cadê a tal Mafalda?

Thaís: – ali Leo, no banco na esquina!

Leo: – PERA AI!!! Vocês vieram aqui pra ver isso! Esse negócio verde? Parece o Hulk! (IMAGINA ELE FALANDO REVOLTADO)

Thaís e Ju: – mas o que você imaginou que era? Alguém vestido?

Leo: – Pelo menos! Esse povo não sabe ganhar dinheiro! Tinha que fazer uma Mafalda igual o Cristo do Rio!

pub46

Resumindo, foi muito engraçado, porque ele estava revoltado e tinha outros brasileiros que estavam morrendo de rir.

Voltando ao passeio depois de fotos com a Mafalda, ali perto fica duas dicas de atrações turísticas, as quais não fomos devido a falta de tempo, é o El Zanjón e a Casa Mínima.

O EL ZANJÓN é um museu, que atualmente passa por um trabalho arqueológico, pois em 1985 um senhor que adquiriu o prédio queria transforma-lo em um restaurante local e quando começou a obra e descobriram vários tuneis subterrâneos e assim se tornou um espaço para exposições, eventos e cultura.

Já a CASA MÍNIMA, é uma pequenina casa que tem apenas 2,5 metros de largura, e é a casa mais estreita de Buenos Aires, tem visitas guiadas feitas pelo El Zanjón, mas essa visita fica para a próxima vez em Buenos Aires.

pub08

Saindo dali, caminhamos até nosso Hotel Bonito para descansar um pouquinho, só um pouquinho mesmo, porque a noite era dia de show, e não era tango!

Nós fomos assistir o FUERZA BRUTA, o mesmo que vai se apresentar agora em abril/2015 em São Paulo!

Gente! O que dizer do espetáculo????? É no mínimo sensacional, é incrível, é um misto de sensações, porque você fica admirado, sofre, dança, tenta cantar, É D+!!!!!!.

pub01

 

Após o show voltamos para o hotel e formos jantar em um restaurante nada turístico ali de San Telmo, o Da Vinci. Um italiano com massas frescas sensacional.

pub37

Agora até o próximo dia pessoal!



Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu! Siga nas redes sociais.

Related Post