argentina

Era dia que conhecer um dos pontos turísticos mais famoso da cidade, a CASA ROSADA, mas não só a fachada e sim o interior do prédio. Isso mesmo, nos feriados nacionais e aos fins de semana a Casa Rosada é aberta a visitação guiada pelo interior do prédio.

DICA NASCI EM CASA ERRADA: Chegue cedo, para evitar filas gigantescas. Esperamos cerca de meia hora para entrar.

A visita começa pelo hall principal, onde tem uma exposição e alguns áudios, após um breve momento por ali fazemos outra fila para o grupo de visitação.

 

O interior do prédio é lindo e muito bonito, bem conservado. A visita é contada a história da Argentina e sendo ilustradas pelas diversas salas e quadros.

Visitamos a famosa sacada de Evita e as salas do governo.

pub50pub11

IMG_8330

IMG_8317

IMG_8305IMG_8304IMG_8273

Saindo da Casa Rosada seguimos em direção ao MUSEO BICENTENÁRIO, que fica ao lado da Casa Rosada.

Ali fica expostos roupas, documentos e objetos da história da Argentina. É um espaço muito bonito. Vale a visita e a entrada é gratuita.

IMG_8367IMG_8353IMG_8370

Saindo do museu, pegamos um taxi (taxi é muito barato em Buenos Aires) e seguimos para o bairro de Palermo para conhecer a livraria ATENEO, livraria que era um antigo teatro, onde se apresentou o gênio do tango Carlos Gardel.

É a maior livraria da Argentina e conta com milhares de exemplares, da para se perder entre os livros.

pub05pub04pub09

Na mesma rua da livraria fica da GALERIA BOND STREET, posso dizer que é uma espécie de Galeria do Rock de São Paulo, com lojas de camisetas de banda e estúdios de tatuagem.

Parada feita, hora de seguir nosso passeio seguimos andando para o bairro da Recoleta.

Quando resolvi viajar para Buenos Aires, pesquisei tudo sobre a cidade e os programas para fazer, e é claro uma lista de locais com vários quitutes que queria provar.

Daí, nessas pesquisas achei um lugarzinho chamado SMETERLING(http://www.smeterling.com/) e desde então ficou marcado em negrito na minha lista, porque se tem doce eu amo!

POP 06

Foi assim que caminhando pela Recoleta, que chegamos ao paraíso dos doces. Um lugar pequeno, que não acomoda muita gente, mas se isso for o problema compre e leve para saborear depois, mas se deliciar com as gostosuras no local é um delírio a parte. O cheirinho de doce do local, a decoração e o modo que é servido… hummmm é tudo perfeito.

pub03pub02pub10

A grande atração da loja são os minis bolinhos criados e customizados por Isabel Vermal e os produtos usados de matérias-primas são da mais alta qualidade, como chocolates belgas e suíços.

Uma das cozinhas fica ali, na sua frente, onde é possível ver o pessoal fazendo as delicias.

É daí é quando chega a hora de escolher o que saborear. IMPOSSIVEL! Juro, é tanto coisa linda, com cara de saborosa que não pra escolher, eu escolhi um cake de Doce de Leite sensacional, mas doce que doce de batata doce.

2014-04-19 15.22.17

Só posso concluir uma coisa! Me apaixonei pelo local! Super fofo! Ah, fica na rua Uruguay 1308, e os minis bolos custam em média 40 pesos.

Após nossa overdose de doce seguimos em direção a outros pontos ícones da cidade, como a FEIRINHA DA RECOLETA, ali do lado fica o CEMITÉRIO DA RECOLETA, onde está o famoso tumulo de Evita, mas me desculpem, me recuso a visitar um cemitério.

A feirinha tem vários artesanatos locais, aquilo que a gente vê em todos os lugares.

Passando pela feirinha, atravessamos a avenida e fomos em direção ao prédio daFACULDADE DE DIREITO, que é imponente e merece uma paradinha para fotos.

pub06

Mas logo ali do lado fica da famosa FLORALIS GENERICA.

É super bonita e com certeza um mega ponto turístico, além da entrada a praça ser gratuita.

2014-04-19 16.14.56

 

IMG_8372

Após um pequeno descanso no Jardim da Floralis Generica partimos para o Museu de Belas Artes de Buenos Aires, que tem um acervo de diferentes épocas da história, principalmente da argentina. Entre os artistas mais famosos, estão: El Greco, Monet e Van Gogh. A entrada é gratuita.

pub14pub40

Agora a fome já estava batendo forte, e fomos em direção ao Hard Rock Café. Quando estava planejando a viagem, li que era necessário fazer reserva, não tivemos problemas e entramos imediatamente.

pub12

Era hora de descansar, pois o próximo dia teria mais diversão.




Amante de viagens, apaixonada por moda e alucinadamente curiosa, junta tudo num potinho e o resultado sou eu! Siga nas redes sociais.

Related Post